Termostato de 150w em Aqua de 50


Ivo valerio

Recommended Posts

Boas tenho um Aqua de 50 litros que comprei e já trazia termostato mas este é de 150w visto que já andei aí a ler acho que é demasiado mas visto que vivo em França zona do Alpes aqui no inverno faz mt frio! O que aconselham ? Mudar de termostato oi deixar este é estudar a que temperatura o deva por dias quentes e dias frios ? Agradecia ajuda malta

Editado por Ivo valerio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não vejo problema nenhum tens um termostato q tem mais watts do q necessitas, mas q só vai aquecer a água à temperatura que tu programares!! Haveria problema mas era se fosse ao contrário, se tivesses um aquário de 500l o termostato de 150W seria insuficiente para aquecer tanta água.

Espero ter ajudado. Cumprimentos!

 

Enviado do meu bq Aquaris 3.5 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ivo,

 

O único cuidado que deves ter é na rápida alteração de temperatura, ou seja, no inverno está frio e ao fazeres um troca de água, a água que entra estará demasiado fria logo é muito provável descer uns 7º ou 8º graus o que depois com esse termostato de 150w como é muito potente para essa litragem vai repor-te muito rápidamente a temperatura a que está programado....

 

Toda a fauna não deve sofrer oscilações superiores a 4º graus para não sofrerem choque térmico, para além disso o íctio provém das oscilações de tempertura, por esse motivo tens de ter olho no termómetro e ter cuidado ao fazeres trocas de água ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais