Ramirezis recém nascidos só duram 3 a 4 Dias


Be_water

Recommended Posts

Boas

Aos entendidos nos ciclidios anões gostava se possível esclarecimento sobre o caso que me está a acontecer.

Tenho um casal de Ramirezis sós :

e no outro um casal de Electric blues:

Aquarios de:

50 L de Agua cada um

PH 6,6

GH 1

Nitritos 0

nitratos 5

amónia 0

temperatura 26º

filtro esponja com bomba de ar

Os elevins nascem e nadam em nado livre três a quatro dias depois o cardume começa a diminuir até desaparecerem todos.

Alimentei com infusórios, microvermes e artémia recem eclodida

Já tirei o Pai ficando a mãe,

Já tirei a mãe ficando o pai,

Já retirei os dois,

já deixei ficar ambos e o resultado sempre o mesmo.

que poderá ser.

Desde já o meu obrigado a todos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Um caso estranho, visto que ja exploraste todas as alternativas q considero ser as melhores abordagens para estas situaçoes.

Os peixes sao jovens? Verificas este cenario nos 2 aquarios?

Pode tratar-se de uma qestao de inexperiencia dos casais, com o tempo podera vir a ser corrigido. No entanto se verificas este cenario nos 2 aquarios, eu diria que é coincidencia a mais. Apontaria para algum factor na qualidade da agua que esteja a provocar a morte prematura dos alevins. A agua que usas é da rede? Ou usas agua engarrafada ou de osmose por exemplo? Tens possibilidade de realizar mais alguns testes complementares a agua, pode existir alguma coisa que te esteja a causar as mortes.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

obrigado pela atenção

a agua é da rede mas fica a descansar 3 a 4 dias com pinhas de amieiro para baixar o PH uma vez que a nossa agua tem o PH de 7,4 a 7,6 quando não é mais

e o problema existe nos dois aquários, inclusive já separei alguns alevins para um aquario mais pequeno e tambem morreram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tenho lhe dado infusórios da casca da banana, 3 a 4 vezes por dia

coloco lhes microvermes e náuplios de artemia

só se experimentar com agua de osmose

que foi o que ainda não tentei uma vez que não tenho osmose inversa e não sei como funciona

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

obrigado pela atenção

a agua é da rede mas fica a descansar 3 a 4 dias com pinhas de amieiro para baixar o PH uma vez que a nossa agua tem o PH de 7,4 a 7,6 quando não é mais

e o problema existe nos dois aquários, inclusive já separei alguns alevins para um aquario mais pequeno e tambem morreram

 

Pode ser também da alimentação...

Se dia que é passado 4 dias, o corresponde ao fim de alimentacao pelo saco vitelino, passando a alimentar com o que vem à boca.

 

 

A questão da alimentação, sinceramente não me parece ser o factor que leve à morte dos alevins, a alimentação parece-me bastante adequada... o que não quer dizer que não possa ser isso.

Ainda assim, aposto mais em alguma coisa na agua que está a matar a pequenada, eu apostava numa análise mais detalhada da agua.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metais, etc, etc... Pode existir algum elemento que seja toxico para os alevins, os pais eventualmente ate conseguem tolerar mas os pequenos nao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...