Ajuda a descobrir espécie


arc

Recommended Posts

Boa tarde,

Há pouco tempo fui a uma loja de animais onde tinha um aquário com dois tipos de camarões: laranja e vermelhos. Pedi ao senhor 2 vermelhos.

Agora passado algumas semanas no aquário reparo que um é realmente vermelho e o outro parece castanho. No entanto não sei qual é a sua espécie. Se alguém souber através da foto agradecia :smile2:

 

20160512 131510

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece um neocaridina davidi "wild"... da família dos red cherrys mas sem apuramento. Não tens umas fotos melhores?

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece um neocaridina davidi "wild"... da família dos red cherrys mas sem apuramento. Não tens umas fotos melhores?

 

Cumps.

Boas,

 

Não tenho muitas fotos dele. Porque ele ,comparado com o outro, anda sempre escondido.

 

20160505 171317

20160512 014550

André
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se calhar é um casal de red cherrys... os machos costumam ser mais translúcidos e nota-se menos o vermelho.

 

Qual é o pH desse aquário? Estou a ver aí uma concha... não será demasiado alcalino? Os red cherry dão-se bem numa grande amplitude de valores de pH, mas preferem águas ligeiramente ácidas que é onde ficam com melhores cores.

 

E por acaso esse não é o aquário que tem os neons e o danio? O stress faz com que os camarões andem escondidos e percam a cor.

 

Que tal colocares o setup completo do aquário?

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se calhar é um casal de red cherrys... os machos costumam ser mais translúcidos e nota-se menos o vermelho.

 

Qual é o pH desse aquário? Estou a ver aí uma concha... não será demasiado alcalino? Os red cherry dão-se bem numa grande amplitude de valores de pH, mas preferem águas ligeiramente ácidas que é onde ficam com melhores cores.

 

E por acaso esse não é o aquário que tem os neons e o danio? O stress faz com que os camarões andem escondidos e percam a cor.

 

Que tal colocares o setup completo do aquário?

 

Cumps.

Boas,

 

Sim, é o aquário que tenho os peixes. Mas só um camarão é que perde a cor? O outro tem um vermelho bastante vivo, e anda pelo aquário sem ser escondido.

O pH não sei, tenho o aquário há uns dois meses, estou a iniciar este hobbie, e ainda estou a comprar as coisas aos poucos. Testes de pH é uma coisa que está na lista para este mês.

 

Hardware

Aquário: 45 x 28 x 30 cm

Iluminação de origem 5W e 60 leds brancos

Termostato: 100W 23ºC

Filtro: 2W max. 200L/H (esponja)

Decoração

Substrato Tropica Plant Growth 1L

Pedras

Búzios

Conchas

Flora

Microsorum

Echinodorus

Peixes

4 Neons

1 Danio Vermelho

2 Camarões

1 Limpa vidros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim, é o aquário que tenho os peixes. Mas só um camarão é que perde a cor? O outro tem um vermelho bastante vivo, e anda pelo aquário sem ser escondido.


É possível... os animais não são todos iguais e as mesmas condições podem stressar um e não fazer diferença ao outro.

De qualquer forma, não te posso dar soluções absulutas, apenas apontar possiveis causas. E mesmo assim, pode não ser um factor isolado, mas vários factores em conjunto.

Estas são as possíveis causas que eu estou a ver (por ordem de probabilidade):

  • Apuramento: pode tratar-se de um apuramento mais baixo do red cherry e, como tal, com cor menos intensa;
  • Sexo: pode ser um macho e os machos costumam ser mais transparentes e com o vermelho menos intenso;
  • Stress: quando stressados os animais perdem a cor e tendem a andar mais escondidos;
  • Água e alimentação: os parametros da água e a alimentação tem influência na cor dos animais.

Agora, independentemente da cor dos animais, acho que devias repensar a ideia de misturar camarões com neons e danios... quanto mais não seja porque a descendência vai servir de petisco! :sorry:

 

Decoração
Substrato Tropica Plant Growth 1L
Pedras
Búzios
Conchas

 

Quanto ao substrato... eu retirava as conchas e os búzios. Vão-te subir o pH e os animais que tens não gostam muito.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quanto ao substrato... eu retirava as conchas e os búzios. Vão-te subir o pH e os animais que tens não gostam muito.

 

 

Boas José.

Já comprei o medidor de pH.

Aparentemente está normal, não está?

 

20160517 195751

Cumprimentos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais