Shrimps Office - 27L


Recommended Posts

Outro Vista Alegre???

Os camarões estão a enterrar a montecarlo....

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro Vista Alegre???

Os camarões estão a enterrar a montecarlo....

 

Olá Bruno!

 

Aquele é mesmo um Blue jelly :P

Sim, são mesmo os camarões que andam a espalhar o substrato que depois fica por cima da monte carlo. Acho que se aspirar o susbtrato que está por cima o tapete já deve estar fechado. Vou experimentar a ver no que dá :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

está porreiro.

 

essa esponja não te retira caudal ao filtro? uma rede de inox de 16 mm também evitava a aspiração dos minis e não retira potência ao filtro.

 

para compensar a perda de bactérias na esponja punhas um saquinho de siporax mini dentro do filtro, fica a sugestão :cool2:

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, são mesmo os camarões que andam a espalhar o substrato que depois fica por cima da monte carlo. Acho que se aspirar o susbtrato que está por cima o tapete já deve estar fechado. Vou experimentar a ver no que dá :)

 

É melhor. Mas mesmo assim os camarões vão voltar a tapá-la. Mas enquanto estão entretidos a tapá-la de novo a planta vai se aguentando melhor. Na minha experiência a luz é fundamental para que a montecarlo não faça melt.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

está porreiro.

 

essa esponja não te retira caudal ao filtro? uma rede de inox de 16 mm também evitava a aspiração dos minis e não retira potência ao filtro.

 

para compensar a perda de bactérias na esponja punhas um saquinho de siporax mini dentro do filtro, fica a sugestão :cool2:

 

abraço,

 

Olá António,

 

Efetivamente não verifico perda de caudal no filtro... No entanto, também a limpo uma vez por mês (com a agua da TPA, claro).

 

Os camarões também fazem a sua parte e andam sempre por lá a petiscar :)

 

Eu tenho o filtro cheio de cerâmicas, já para qualquer eventualidade. Ver foto abaixo.

 

IMG_2425_zpss2zrtbcv.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.