Otocinclus Affinis


taiko

Recommended Posts

Boas, gostava de saber duas coisas sobre este peixe... Tenho lido que o oto é um peixe algo frágil. É verdade? É que, de momento, estou com um pico de nitratos e estou com receio de os comprar...

 

Outra coisa é onde é que se consegue arranjá-los a bom preço em Lisboa? Já nem falo mais longe porque isso pressupõe encomenda e pagar portes e tudo mais...

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostava de saber duas coisas sobre este peixe... Tenho lido que o oto é um peixe algo frágil. É verdade? É que, de momento, estou com um pico de nitratos e estou com receio de os comprar...

 

Outra coisa é onde é que se consegue arranjá-los a bom preço em Lisboa? Já nem falo mais longe porque isso pressupõe encomenda e pagar portes e tudo mais...

 

Bem bom preço depende...o que é para ti bom preço...aquahobby, casa dos Discus, aquafish...

 

Com um pico de nitratos eu não colocava peixe algum! Não tens o aqua estabilizado e vais colocar peixes????mesmo um ou dois....epah, está a minha opinião, vale o que vale... tu é que sabes... :smile2:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu estava a tratar de encomendar um cardume de Microrascora Galaxy e um casal de Colisa Lalia, mas com isto já estou com receio...

 

Não sei a que preços costumam vender. Mas a Aquahobby normalmente costuma ser mais cara, pelo que sei...

 

A AquaOrinoco, de Oliveira de Azeméis, teve-os até há pouco tempo a 1,60€ (preço promocional). Agora estão novamente a 2,50€, mas vão entrar novamente em promoção, mas desta vez a 1,90€.

 

Mas pronto, de qualquer forma, sendo assim eu não devo comprar agora é peixes nenhuns... Aproveitar promoções para depois eles acabarem por morrer não vale muito a pena...

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu estava a tratar de encomendar um cardume de Microrascora Galaxy e um casal de Colisa Lalia, mas com isto já estou com receio...

 

Não sei a que preços costumam vender. Mas a Aquahobby normalmente costuma ser mais cara, pelo que sei...

 

A AquaOrinoco, de Oliveira de Azeméis, teve-os até há pouco tempo a 1,60€ (preço promocional). Agora estão novamente a 2,50€, mas vão entrar novamente em promoção, mas desta vez a 1,90€.

 

Mas pronto, de qualquer forma, sendo assim eu não devo comprar agora é peixes nenhuns... Aproveitar promoções para depois eles acabarem por morrer não vale muito a pena...

 

Aquafish, Casa dos discus de confiança e com preços razoáveis...

 

Cardume de Microrasbora Galaxy e um casal de Colisa Lalia, nem pensar, paciencia é uma virtude!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso é o que tenho estado a fazer durante os últimos meses. Esperar. lol

O problema é que esperei tanto que me desleixei com as TPA's... Daí estar com o problema que tenho agora. E digamos que as plantas também não têm crescido da melhor maneira. Tenho que trocar a iluminação, depois tenho que comprar o redutor para meter o sistema de co2 a bombar. E finalmente começar a equilibrar com a fertilização. E espero que as plantas arranquem bem a partir daí...

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é preciso ter calma, também anda a pensar numa nova montagem e está a demorar algum temp€ a reunir o material todo! também não nado em dinheiro, devagar se vai ao longe, coloca isso na tua cabeça. Este projecto está no meu pensamento á 3/4 anos! Por aí já vês!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é verdade. Estive ontem a falar com o senhor da loja em que os ia comprar e cancelei a encomenda. É pena porque eles (AquaOrinoco) até têm preços muitos bons. O único senão é que quem não for da zona, como é o meu caso, tem que os mandar vir e pagar portes. Mas acaba por compensar, caso se faça uma compra maior.

 

Já agora, aproveitando o tópico... Os acondicionadores de água eliminam instantaneamente o cloro da água ou demoram algum tempo a actuar? Sempre tive essa dúvida. Perguntei ao tal senhor da loja e ele disse-me que um bom acondicionador elimina o cloro da água instantaneamente. Eu uso o anti-cloro da Nutrafin. Se assim fosse para mim era muito mais fácil e não precisava de tanto garrafão... :P

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Aquafish, Casa dos discus de confiança e com preços razoáveis...

 

Cardume de Microrasbora Galaxy e um casal de Colisa Lalia, nem pensar, paciencia é uma virtude!!!

Fiquei curioso. São espécies incompatíveis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o que a Vera queria dizer é que é por serem um pouco mais sensíveis, dado que o meu aquário está com problemas (nitratos elevados).

 

Quanto ao que falei do anti-cloro, li aqui que elimina o cloro e a cloramina de forma imediata.

 

Bom, parece que vou passar a ter só um ou dois garrafões... lol

Editado por taiko

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei curioso. São espécies incompatíveis?

Não, se leres o tópico com atenção vais perceber o que disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, se leres o tópico com atenção vais perceber o que disse.

Ingenuamente assumi que haveria incompatibilidade e fiquei curioso. Não fiz o salto para a instabilidade do sistema.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ingenuamente assumi que haveria incompatibilidade e fiquei curioso. Não fiz o salto para a instabilidade do sistema.

:cool2::cool2::coffee: na boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não baixou os nitratos?

Fiz o teste ontem e pareceu dar igual. Eu tenho o teste da Nutrafin e digamos que só tem umas 5/6 cores. E os valores são um pouco dispersos.

 

Mas como já fiz uma segunda TPA amanhã vou testar novamente a ver se baixou.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A não ser que a água que repões tenha nitratos também com as tpa deverias baixar esses valores... Por via das dúvidas podes pedir para te analisarem a tua água seja pedindo a amigos quer levando a lojas e pedir que te analisem isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois testo a água da torneira para ver como está de nitratos, também.

 

De uma coisa tenho a certeza. O teste está bom. Já cheguei a testar uma água engarrafada e deu-me valores baixos.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A não ser que a água que repões tenha nitratos também com as tpa deverias baixar esses valores... Por via das dúvidas podes pedir para te analisarem a tua água seja pedindo a amigos quer levando a lojas e pedir que te analisem isso.

Boas, testei há pouco a água da torneira e deu o resultado mais baixo do teste (5mg/L). Talvez até um pouco menos.

Testei também novamente a água do aquário, tendo feito a TPA ontem, e continua a dar o resultado mais elevado (110mg/L), mais ou menos.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostava de saber duas coisas sobre este peixe... Tenho lido que o oto é um peixe algo frágil. É verdade? É que, de momento, estou com um pico de nitratos e estou com receio de os comprar...

 

Outra coisa é onde é que se consegue arranjá-los a bom preço em Lisboa? Já nem falo mais longe porque isso pressupõe encomenda e pagar portes e tudo mais...

 

Eu fiz este topico sobre esse peixe, caso queiras ver: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=246997&hl=

Sim é um peixe frágil.

 

Podias por aqui o setup do teu aqua... ou ainda é este:

 

 

"Material:

Aquário: 100c x 40l x 50a (200L)

Termostato: Eheim 3615 125W

Filtro: Filtro Eheim externo 2215 620l/h

Iluminação: DIY estrutura metálica com 3m de fitas de LEDs brancos (SMD 5630, 60 leds/m, 6000-6500K cool white, 1680-1800 lm/m), 1m de vermelhos e 1m de azuis (SMD 5630, 60 leds/m, red/blue, 1200-1320 lm/m), totalizando entre 7400 a 8000 lumens.

Substrato: JBL Manado 15L + JBL Aquabasis Plus 5L

Hardscape: Troncos red moor.

Fauna:

- 5 corydora sterbai;

- 10 rasbora espei;

- 10 nariz de bêbado;

- 10 neon tetra;

- 10 rasbora galaxy;

- 5 caridina japonica;

- 2 neritinas.

Flora:

Plano de Fundo:

- Egeria Densa;*

- Ludwigia palustris;*

- Ludwigia repens 'Rubin';*

- Lindernia rotundifolia;

- Rotala rotundifolia.

 

Meio:

- Cryptocoryne x willisii;*

- Penthorum sedoides.

 

Troncos/rochas:

- Microsorum pteropus;*

- Anubia Nana.*

 

Tapete:

- Marsilea hirsuta.*"

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o substrato fértil bem coberto?

Como assim? Se tem tapete? Se é a isso que te referes, não... Espero vir a tê-lo, quando chegar a nova iluminação (power LED's, cerca de 8000 lumens). A ver se a Marsilea desenvolve...

 

Que percentagem de agua é que trocas?

Tenho trocado cerca de 30% de água.

É complicado andar a trocar muito mais do que isso, pois o aquário é de 200L e a brincadeira fica cara... :\

 

 

Eu fiz este topico sobre esse peixe, caso queiras ver: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=246997&hl=

Sim é um peixe frágil.

 

Podias por aqui o setup do teu aqua... ou ainda é este:

 

 

"Material:

Aquário: 100c x 40l x 50a (200L)

Termostato: Eheim 3615 125W

Filtro: Filtro Eheim externo 2215 620l/h

Iluminação: DIY estrutura metálica com 3m de fitas de LEDs brancos (SMD 5630, 60 leds/m, 6000-6500K cool white, 1680-1800 lm/m), 1m de vermelhos e 1m de azuis (SMD 5630, 60 leds/m, red/blue, 1200-1320 lm/m), totalizando entre 7400 a 8000 lumens.

Substrato: JBL Manado 15L + JBL Aquabasis Plus 5L

Hardscape: Troncos red moor.

Fauna:

- 5 corydora sterbai;

- 10 rasbora espei;

- 10 nariz de bêbado;

- 10 neon tetra;

- 10 rasbora galaxy;

- 5 caridina japonica;

- 2 neritinas.

Flora:

Plano de Fundo:

- Egeria Densa;*

- Ludwigia palustris;*

- Ludwigia repens 'Rubin';*

- Lindernia rotundifolia;

- Rotala rotundifolia.

 

Meio:

- Cryptocoryne x willisii;*

- Penthorum sedoides.

 

Troncos/rochas:

- Microsorum pteropus;*

- Anubia Nana.*

 

Tapete:

- Marsilea hirsuta.*"

Não, o setup está algo diferente... Nas plantas, por muitas não se terem adaptado, por exemplo...

 

Material:

Aquário: 100c x 40l x 50a (200L)

Termostato: Eheim 3615 125W

Filtro: Filtro Eheim externo 2215 620l/h

Iluminação: DIY estrutura metálica com 3m de fitas de LEDs brancos (SMD 5630, 60 leds/m, 6000-6500K cool white, 1680-1800 lm/m), 1m de vermelhos e 1m de azuis (SMD 5630, 60 leds/m, red/blue, 1200-1320 lm/m), totalizando entre 7400 a 8000 lumens. (estou à espera de uns power LED's para fazer uma iluminação DIY como a do Filipe Sampaio)

Substrato: JBL Manado 15L + JBL Aquabasis Plus 5L

Hardscape: Troncos red moor.

Fauna:

- 1 corydora sterbai;

- 1 corydora aeneus;

- 8 rasbora espei;

- 10 nariz de bêbado;

- 10 neon tetra;

- 1 Rosy Tetra;

- 1 Red-Eye Tetra;

- 5 caridina japonica;

- 2 neritinas;

- Uma data de Planorbis.

Flora:

Plano de Fundo:

- Ludwigia repens 'Rubin';

- Rotala rotundifolia;

- E mais uma ou duas que me foram oferecidas e não sei o nome.

 

Meio:

- Cryptocoryne x willisii.

 

Troncos/rochas:

- Microsorum pteropus;

- Anubia Nana.

 

Tapete:

- Marsilea hirsuta. (não morreu mas também não desenvolveu... pode ser que desenvolva com a nova iluminação...)

  • Votar + 1

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. O que quero dizer é se por algum motivo não poderia haver alguma parte do fértil que não estivesse bem coberta pelo inerte e estivesse a largar nitratos para a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais