Ajuda com difusor/ relator


epiliflopes

Recommended Posts

Boa noite. Gostaria de uma ajudinha.

Comprei um sistema de co2 da dennerle 600 que trás um reator desses grandes em plástico (mix flipper). E gostaria de saber se tem o mesmo rendimento que aqueles pequenos em vidro (tipo da boyu).

Ou qual o melhor.

Porque esteticamente os de vidro ficam melhor.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, supostamente a Dennerle saberá o que faz.

O mix flipper é aquele tipo escada?

Segundo já li, a diluição de CO2 é boa, mas a eficiência da difusão dependerá da circulação.

Pelo valor que esse kit custa, tem de ser bom.

Lê as instruções com atenção e eventuais conselhos.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. Sim é tipo cascata. Eu também acho que devem saber o que fazem e não é isso que está em causa. Apenas gostava de saber se os de vidro tem o mesmo rendimento. Porque são mais pequenos e ficam melhor no aquario.

Boa tarde. Sim é tipo cascata. Eu também acho que devem saber o que fazem e não é isso que está em causa. Apenas gostava de saber se os de vidro tem o mesmo rendimento. Porque são mais pequenos e ficam melhor no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, sinceramente não sei.

Mas um difusor bom é caro. Se o teu aquário é grande até podes colocar dois difusores.

Terias de investir num conta bolhas (suponho que já tenhas a válvula anti-retorno).

A não ser que não gostes mesmo de ver isso no aquário, porque não deixas isso funcionar algum tempo e depois decides?

Tens é de adquirir um indicador de pH (drop checker) e o respectivo líquido para saber sobre a eficiência do sistema e se estás com uma circulação correcta no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais