AJUDA - Ovos na parede do aquário


ARodrigues

Recommended Posts

Boas.

 

Esta noite fui olhar ao aquário, e reparei que estavam umas bolinhas coladas ao vidro... De longe pareciam algas ou folhas de plantas soltas, mas quando me aproximei vi que eram ovos...

 

Mas a minha dúvida é... Ovos de quê?

No aquário tenho apenas 1 discu (está sozinho há cerca de 1 mês, antes disso tinha mais 2 companheiros), cardumes de peixes pequenos (neon negro, tetra neon rosa, tetra fantasma, corydoras, comedores de algas birmanês, ottos, peixe arco-íris, e penso que é só...)

 

Não tenho escalares, por isso estou na dúvida de quem serão estes ovos... Serão das corydoras?

 

Conseguem identificar ou dizer-me quais os possíveis "pais" destes ovinhos?

E já agora, sabem-me dizer o que fazer?? Cheira-me que se os deixar ali, vão ser comidos mais cedo ou mais tarde... Tiro-os? Deixo estar? Meto numa maternidade? Não há volta a dar e é rezar para ter sorte e não serem comidos... como é? Dá para "salvá-los"?

 

Obrigado! ;)

 

13023262_10153632625913775_2077363620_n.

Editado por ARodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que devo fazer com eles?

Devo retirar? Devo deixar? Se retirar, como retiro? Onde devo colocar?

Se colocar num recipiente à parte elas vão nascer? Devo ter água quente? Como faço?

 

Obrigado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São ovos de corydora nao faças nada. tive o mesmo "problema" mas acabo por nao dar em nada na primeira vez, na segunda ainda consegui coloca-los numa maternidade dentro do aquário mas criaram fungo e também nao deu em nada.

 

cumps


Nunca se sabe ate podes conseguir tenta colocar algo a frente do ovos ou então muito devagar colocas os numa maternidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso não vai dar em nada,eu também já tive

montes de vezes,e nunca deu nada,acabam

sempre por fungar,e pronto,não dá nada.mas

eu espero que tenhas sorte,boa sorte.

 

Copm: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque dizem que acabam sempre por fungar?

Tenho o meu aqua com ovos de corys bronze colados nos vidros quase todos os dias e já vi alguns que nasceram por lá a nadar, mas como tenho outras prioridades nem ligo. É dificil criar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não tenho muita experiência e cada aquário tem particularidades que podem influenciar, mas no meu comunitário, as minhas Corydoras panda costumam colocar posturas com muita frequência, e no meu setup anterior, que estava cheio de "lixo", muito musgo e plantas por podar, começaram a vingar algumas das crias.
Nunca retirei os ovos dos vidros, nem passei as crias para outro aquário, embora acredite que dessa forma a taxa de sucesso será sempre superior. A altura do meu aquário é de 34cm, o que aparentemente seria demasiado para as mesmas virem respirar, no entanto nasceram e criaram-se. Tenho neste momento 2 crias adultas já nascidas aqui, e não tenho mais pois tive um problema que me deu cabo de muita fauna, principalmente camarões e umas 4 crias panda (algumas já com uns dois meses de idade).
Tenho alguns peixes que poderiam comer as crias, mas nunca o fizeram, nomeadamente Paracheirodon simulans e Hyphessobrycon amandae. As Helenas também nunca as vi comerem ovos ou crias.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247074&hl=

Relativamente aos ovos fungarem, penso que poderá ajudar fazer um pequeno tratamento com eSHa2000. No meu caso, as primeiras crias apareceram umas semanas após um tratamento que fiz para tratar uma espécie de fungo numa cory adulta. Não sei se haverá relação, pois já nasceram outras, posteriormente, sem ter feito qualquer tratamento.
Penso que ajudará a manter as crias a existência de tufos de musgo de java, pois terão bastante alimento acessível e ao mesmo tempo um excelente esconderijo. Também já encontrei bastantes posturas dentro do musgo.

Isto, só para dizer que não é impossível que os ovos vinguem em aquários "normais".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.