Ajuda ph e No3


Recommended Posts

Boa noite, Ivo.

 

Para a gravilha vulcânica não se espalhar coloca numa meia de senhora, ( ou mais as que achares necessário) é feio mas será temporário, até encontrares um filtro.

Com a fauna não é seguro tpa's de 50% nem todos os dias nem dia sim dia não, muito menos mudar a água toda, nem com produtos químicos, esquece lá isso, completamente fora de questão, mas acho que ninguém falou nisso, de retirar toda. Tens três pessoas, se não estou em erro, a falar-te em trocas parciais, dia sim dia não, isso é o correto.

Um dia de cada vez, que interessa quanto tempo é que demora a estar com os parâmetros ideais, ninguém advinha, tens de ter paciência, em 24 ou 48h não é de certeza. Claro, que compreendo a tua preocupação, mas não tens outra hipótese. Os peixes estão lá, a não ser que peças a algum amigo que tenha condições de tus guardar num aqua ciclado até resolveres o problema no teu aquário...

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera,

 

A minha sugestão era deixar alguma gravilha espalhada no fundo. Cerca de uma mão cheia.

É sempre uma defesa em caso de avaria momentânea do filtro, caso não haja um substituto.

As pedras da gravilha de que falo têm uns 4/7mm.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera,

 

A minha sugestão era deixar alguma gravilha espalhada no fundo. Cerca de uma mão cheia.

É sempre uma defesa em caso de avaria momentânea do filtro, caso não haja um substituto.

As pedras da gravilha de que falo têm uns 4/7mm.

 

Cumps

 

José

 

Ahh, está bem, já entendi a ideia! Pois pode ser sim,para mais que ele afinal tem areão de rio e nesse caso também não dá muito nas vistas. è que eu não conseguia ver as fotos no tapatalk e só agora vi o substrato. ehehehe

 

Ivo podias era colocar um fundo preto, ia sobressair mais as cores das plantas que adicionares e peixes. Experimenta, tenho cá a impressão que vais gostar de ver e sempre fica mais natural,menos confuso, as pedras e troncos também sobressaem mais, logo vês, é só uma sugestão de melhoria.

 

Se tens os dois eu escolhia o primeiro, BioBacter 2 in 1 Aquatic Nature, parece-me mais fiável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, mas com que frequência devo usar as Bactérias?

 

Dosagens:

Início do aquário: 10ml para cada 20L durante 4 semanas. Depois reduzir a dose para metade: 10ml para cada 40L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó ivo queres que vá aí a Leria colocar o produto... :rolleyes::rolleyes: ai meu deus voces querem a papinha toda feita...mas vá lá apanhaste-me numa noite bem disposta! Que é que eu não faço por vocês!

 

Sem%20Tiacutetulo_1.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas queres mudar o areão? Explica lá isso, o que é que tu estás a pensar?

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ivo,

 

Perdoa a franqueza. Faz o que te dizem e não inventes. A aquariofilia é um hobby de paciência onde as coisas boas demoram a acontecer e as más acontecem depressa.

Já te explicaram o problema que tens e deram-te várias soluções. Arranja um filtro adequado, entrega os peixes a alguém até teres condições para os manter e reduz a alimentação ao mínimo.

O teu caso é um clássico e eu também passei por isso há muitos anos até encaixar que os peixes vivem, respiram e ... na pouca água que nos lhes disponibilizamos.

 

Força!!!

 

Saudações.

AR

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário:

 

100 x 30 x 40 = 120L

 

Iluminação:

1 lâmpada h8 25 w

 

Filtragem:

Biobox com cerâmicas e carvão ativado

Aquecimento/Arrefecimento:

Termostato 150 w

Temperatura da água 26º

Outros Equipamentos:

 

Hardscape: Tronco de carvalho

 

Substrato:

Areao

 

Fertilização:

Não tenho, por isso ter plantas fáceis

 

 

Fauna:

3 Danios zebra

5 pinguins

1 Tubarão bala

3 platy (2F,1M)

3 espada (2F,1M)

6 Molly (3F,3M)

2 tetra olho de fogo

3 barbo albino

2 barbo verde

3 barbo tigre

2 viúvas transparentes

1 limpa fundos

 

Flora: Plantas naturais, não sabe nomes

 

Parâmetros da agua?

 

pH = 7.5

Dureza Carbonatos (KH) =4

Dureza Total (GH) =10

TDS =

Amónia (NH3) =

Nitritos (NO2) = 0

Nitratos (NO3) = 50

 

Os restantes teste não tenho

 

Nao morreu nenhum peixe ultimamente, não fiz alterações nenhumas, faço tpa 1x por semana 10% ontem fiz de 50% para ver se alterava os valores, simfonagem faço sempre que faço tpa

Boas a todos,

 

Sou novato nisto por isso gostaria de saber o que é a sinfonagem?

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ivo,

 

Perdoa a franqueza. Faz o que te dizem e não inventes. A aquariofilia é um hobby de paciência onde as coisas boas demoram a acontecer e as más acontecem depressa.

Já te explicaram o problema que tens e deram-te várias soluções. Arranja um filtro adequado, entrega os peixes a alguém até teres condições para os manter e reduz a alimentação ao mínimo.

O teu caso é um clássico e eu também passei por isso há muitos anos até encaixar que os peixes vivem, respiram e ... na pouca água que nos lhes disponibilizamos.

 

Força!!!

 

Saudações.

AR

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Excelente comentário.... gostei. Eu ando também meio à nora.... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinfonar é igual a aspirar. Consiste na aspiração dos detritos que se acumulam no fundo do aqua.

 

Cumps.

 

Enviado do meu TURBO DG2014 através de Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais