Chocolate Shrimp´s Corner


Recommended Posts

Parabéns Vera. Simples é o que é necessário para camarões. Tem várias grades de Choco e alguns já com cores perto dos Chocolate (ou seja mais escuros a puxar já para o azul).

Para mim o filtro esponja será melhor que os de cascata e ainda por cima tens a vantagem de ter um que tem bocal de saída o que ajuda na circulação da água. Filtro de esponja com motor??? Nunca tinha visto...

Aos meus camarões dou-lhes cenoura, espinafres, abóbora (acho que é o que gostam mais), mas nada de congelados. Além disso dou uma comida da Dennerle Shrimp King que tenho vários tipos como o Complete, Protein, 5 Leaf Mix, Mineral. Por fim e não podia faltar Spirulina. Deve ser a mesma que a tua. Umas bolas pequenas da Tropica coisa que também são loucos. Apenas alimento os meus umas 4 ou 5 vezes por semana para garantir que vai comendo as algas que possam aparecer e que não haja restos de comida no fundo.

Mais umas fotos vinham a calhar...

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta na hora ;)

 

Não tinha percebido que a cascata é só para emergências, quer dizer que o de esponja é suficiente. Bestial, vou optar por esse sistema.

 

O meu plano é juntar cardinas com neocardinas, é possível não é? Pelo que tenho pesquisado não se cruzam, confirmas?

 

Tenho que abrir um tópico com o meu novo projecto, até breve.

 

ahahahah, anaiv, não é nada disso, eu é que optei por utilizar o de cascata só para emergência, não quer dizer que no futuro, não use para outro aqua de camarões, este de cascata que tenho aqui, funciona bem, para este aquário de 60cm de frente. Eu gosto mais do de esponja, só isso, e este modelo acho-o bonito e tem a vantagem de ter motor, não precisa de bomba de ar, entendes??

 

Podes e deves juntar caridinas com neocaridinas, pois não se cruzam e posto isso consegues apurar as colónias.

 

Fico á espera do tópico para acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Vera. Simples é o que é necessário para camarões. Tem várias grades de Choco e alguns já com cores perto dos Chocolate (ou seja mais escuros a puxar já para o azul).

Para mim o filtro esponja será melhor que os de cascata e ainda por cima tens a vantagem de ter um que tem bocal de saída o que ajuda na circulação da água. Filtro de esponja com motor??? Nunca tinha visto...

Aos meus camarões dou-lhes cenoura, espinafres, abóbora (acho que é o que gostam mais), mas nada de congelados. Além disso dou uma comida da Dennerle Shrimp King que tenho vários tipos como o Complete, Protein, 5 Leaf Mix, Mineral. Por fim e não podia faltar Spirulina. Deve ser a mesma que a tua. Umas bolas pequenas da Tropica coisa que também são loucos. Apenas alimento os meus umas 4 ou 5 vezes por semana para garantir que vai comendo as algas que possam aparecer e que não haja restos de comida no fundo.

Mais umas fotos vinham a calhar...

 

Bruno

 

Bruno obrigada, deste umas boas dicas e é isso que pretendo, a vossa ajuda preciosa! :rolleyes:

 

A pensar naquilo que me disseste, sim é verdade que tenho aqui alguns muito mais escuros que outros, a foto é que é péssima, foi tirada á dois dias do telele:

 

13198985_1622809208040557_181035878_o.jp

 

Então e aqueles mais pequenos e transparentes, serão machos????? :huh::unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles mais pequenos e que são mais transparentes parece-me que sejam uma recessão do gene, ou seja, recidiram para wild. Para perceberes melhor coloquei um link em baixo. Pela minha experiência e pelo que tenho falado com entendidos na matéria este chart será o mais correcto ou pelo menos o mais aproximado da realidade.

Esses da foto apesar de não ter muita qualidade parecem-me ser chocolate, quer dizer já um apuramento da espécie. Se quiseres confirmar tenta aproximar uma luz mais branca para veres se realmente têm já uns tons de azul. Depois dizes-me que fiquei curioso.

De neocaridinas tenho Red Cherry e já com alguns vermelhos bem fortes, que provavelmente serão Red Sakuras, e uns que me foram vendidos como Blue Velvet apesar de serem Blue Carbon Rili Grades A e S. Contudo depois de 4 meses na minha bateria já se encontram uns azuis mais fortes e que poderam ser já Blue Velvet ou muito perto disso.

Vê o link para teres uma ideia melhor.´

Só uma dica em relação ás fotos, que eu também não sou profissional e também as tiro com o telele como tu, costumo poisar o telele para ficar mais fixo e por vezes quando os camarões estão um pouco mais longe dos vidros encosto mesmo o telele ao vidro. Essas foram as melhores fotos que já tirei.

 

http://shrimpspot.ipbhost.com/uploads/monthly_11_2015/post-188-0-19679800-1447272463.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mudei o aqua da sala para o quarto para um móvel desenhado por mim que tem dois "nichos" para Aquários de 80cm, num deles ficou este. Assim controlo-os melhor e fazem-me mais companhia. :tongue:

 

DSCN0275.jpg

 

Entretanto fiz também um up-grade na iluminação, coloquei um projector de led com 10W, 6500kv e cerca de 1000lm o que acho suficiente.

 

16c55471-aafe-4719-8d5e-c9c688398c5e.jpg

 

Dei umas três dezenas de camarões dos mais transparentes mas mesmo assim ficaram cá perto de meia dúzia que tenciono mudar para o aqua da sala.

 

O aqua está com muitos pequenotes.

 

DSCN0269%20copy.jpg

 

Espero que gostem. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro. Também gosto de ter os aquários num sitio onde possa estar mais cómodo a apreciar. Os meus de momento estão no hall de entrada porque na sala não há muito espaço. E tens toda a razão. Fazem mesmo companhia. Na casa onde estava o aquário estava na sala e eu passava mais tempo a olhar para ele que para a televisão.

Vou ter de chatear a mulher para por um na sala...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro. Também gosto de ter os aquários num sitio onde possa estar mais cómodo a apreciar. Os meus de momento estão no hall de entrada porque na sala não há muito espaço. E tens toda a razão. Fazem mesmo companhia. Na casa onde estava o aquário estava na sala e eu passava mais tempo a olhar para ele que para a televisão.

Vou ter de chatear a mulher para por um na sala...

 

Eheheheh, acho que fazes bem em ter um aqua na sala, fica sempre bem, eu por mim tinha um em cada divisão. Até já cheguei a ter dois pequenos um na cozinha e outro um na casa de banho, este último até era daqueles cubos da vodafone com um beta.

 

Olha pela ultima foto, este camarão é mais escuro e tem tons de azul, não sei se consegues ver? A mim dá-me a impressão que sim.

 

Aqueles mais para o wild que o meu amigo levou também tinham um tom azulado mas muito leve. Falta tirar os que restaram, se calhar amanhã com mais calma sou capaz de ter paciência e transferir os restantes.

 

Obrigada por passares por aqui e ainda bem que as alterações também foram do teu agrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nem era preciso muito para ter um aquário na sala, porque ela também apanhou o gostinho. Esses azuis ainda são ligeiros mas se já separaste alguns wild então as hipóteses de subires o grade aumentam.

Boa sorte. Esses azuis podem chegar a Blue Diamond ou mesmo a Blue Dream que são lindíssimos.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tirei um tronco de outro aquário e coloquei fetos de java ao longo dele, amavelmente oferecidos por um membro e colega!

 

fc7ca32c-628f-4275-a8bd-1330d56c0632.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vera,

Ficou mesmo porreiro. Qual é a planta que está a fazer tapete? E os camarões já notaste alguma evolução na cor?

 

Bruno

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sim ficou engraçado os fetos. Aprovado:D

Fica engraçado assim esses bocados so de tapete, tentei fazer no meu mas como tinha pouca luz não esta grande coisa, so agora que meti mais luz e que esta a tentar rebentar, mas entretanto as corys já deram conta de uma parte:/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece uma cortina de ferro em plantas, LOL. ontem olhei e achei um cadito foleiro mas deixei estar!!

 

No tapete pus Riccia fluitans, a ver se pega. Tenho um bocado aqui a boiar, também se dá e cresce flutuando.

 

As gambas nota-se um melhoramento, os caganitos já estão a nascer escurinhos, depois daquela razia dos transparentes á um mês. Foi o melhor que fiz foi dá-los a um amigo.

 

Ando aqui ás cabeçadas para colocar umas caridinas mas os parâmetros embora estáveis estão altos.

 

Li á bocado:

 

pH: 7.3/7.5

 

gH: 10

 

kH: 4

 

As neocaridinas não se importam nada, estão a dar-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes um pouco altos do que muito baixos. Acredita, digo isto por experiência própria.

Estando estáveis já é excelente. Temperatura?

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de desligar o termo estava para 20º e o termómetro mede 27.

 

Tds - 100.9, foi a 1ª vez que medi. Fui por pilhas novas no aparelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ontem foi noite de remontagem com a ajuda preciosa do meu filhote.

 

Como não tenho conseguido baixar o pH e gH, fui comprar ontem 3L de substracto para substituir pelo inerte que tinha. Acho que agora obrigatoriamente os valores vão baixar.

 

P6240014.jpg

 

Retirei metade da água do aquário para mais facilmente apanhar os camarões, e coloquei em garrafões de 5L para me ser mais facil reutilizá-la pois o aquário está a 1.50m do chão.

 

Os camarões estão numa caixa de plástico, cheia da água retirada do aqua com o filtro de esponja dentro, uma bomba de ar e musgo. Sem termo a temperatura para já é de 23º, se baixar ligo um termo 50W pequenito que tenho ali para qualquer eventualidade. E assim vão ficar no mínimo 8 dias, pois não quero arriscar por causa dos picos de amónia que possam ocorrer derivado ao novo substrato.

 

Limpei o aqua todo, coloquei as pedras no lugar e espalhei o substrato, 3L é mesmo á conta para ficar com 1cm mais ao menos, já que não vou plantar planta nenhuma. A intenção é manter só musgos e fetos, mais nada, a não ser uma anúbia nana que lá está e se dá bem. A seguir para o substrato não levantar, toca de colocar lá dentro um jornal e encher de água velha a metade e a outra metade da torneira.

 

Ainda coloquei numa meia de senhora um bocado do substrato antigo para elevar uma das pedras da esquerda e retirei mais meia dúzia de pedras que estavam á direita.

 

Ficou assim:

 

P6240021.jpg

 

Ficou idêntico ao que tinha, pequenas alterações e é só. Vamos lá ver os valores daqui a 8 dias. Vou só medir amónia , nitritos e nitratos para ter a noção de como se comporta o aqua com a adição deste substrato. É a primeira vez que utilizo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tpa de 20% feita.

 

Valores antes da tpa.

 

NO2- = 0

NO3 = 10

NH3/NH4+ = 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

isso não foi substrato de menos?

 

para um 60x30 o aconselhado seria no mínimo o triplo, ou seja 9 litros. Também acho que devias ter optado por um substrato mais claro para que os habitantes ganhassem visibilidade, por exemplo o ADA Malaya que até é relativamente acessível.

 

parabéns pelo projecto, está muito bom.

 

nota: não aconselho misturas de neocaridinas com caridinas, apesar de não cruzarem há sempre tendência para que os caridinas fiquem inibidos e a sua reprodução seja quase nula.

 

Cumps, :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a ser de menos, mal não fazia mais dois litros mesmo assim tem 3cms de altura, estive a medir agora.

 

Nota não coloquei as pedras por cima, fiz ao contrário, coloquei uma meia de senhora no canto e ajeitei as pedras, portanto poupei um cadito ali no canto para espalhar pelo resto do aqua.

 

O problema é que havia a saca de 3L e a de 8L, mas António 9L acho demasiado, não vou plantar...para quê isso tudo??

 

A não ser que estejas a pensar que com 3L não consigo baixar o pH e o gH, ai já é outra história, até pode ser que não consiga.

Agarro e junto mais uma saca de 3L.

 

Quanto à juntar as caridinas estou tentada, não tinha conhecimento disso. Achas que sim? Mas já experimentaste e não correu bem??

 

Ainda falta colocar o musgo, tenho bastante no aqua da sala, não é o de java, não me lembro do nome.

 

Achas que mesmo assim se sentirão intimidadas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu uso 3 litros para os meus cubos de 30x30 e ponho leca por baixo para promover uma boa colónia de bactérias, por isso acho que devias por pelo menos o dobro.

 

os neocaridinas não são esquisitos com os parâmetros, por isso não vai ser por aí. se quiseres ter outras espécies nesse áqua aconselhava os babaulti e/ou tiger's, estes últimos são caridinas mas muito menos exigentes nos parâmetros do que os primos CR/CB's.

 

para baixar pH as pinhas de amieiro são impecáveis e além disso servem também de comida para os "putos", se quiseres umas quantas "mp", há amieiros aqui perto da minha zona :cool2:

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que o António disse foi que não se reproduzem em quantidade mas reproduzem-se.

Eu já tive red's com crs e reproduziram. A questão é que se calhar sozinhos reproduzem-se em maior quantidade.

 

Ps : amanhã vou comprar mais uma saca de substrato.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.