Chocolate Shrimp´s Corner


Recommended Posts

Isto não está a correr mal, andam por cá pequenitos de duas vagas. E tenho 6 fêmeas ovadas, eheheh.
Estou a conseguir manter os parâmetros.
Estou contente, já perdi o receio inicial!

 

4c77e249-bb79-4dad-a4bc-cfa663c6ea53.jpg

 

Esta colónia deve ter que ser apurada, vieram de cores muito diferentes, castanho escuro, castanho claro, azulados, castanho avermelhado. Na minha opinião são de varias grades, se assim se pode dizer.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera,

 

Sim senhor já dá gosto ver essas crias espalhadas pelo teu aqua ;)

 

Mais uma sugestão de alimentação que adooooram é urtigas, apanhas deixas ferver 1 ou 2 mn e voilá é só servir, não desgrudam até ficar tudo depenado ;)

 

Boas invertebradices!!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera,

 

Sim senhor já dá gosto ver essas crias espalhadas pelo teu aqua ;)

 

Mais uma sugestão de alimentação que adooooram é urtigas, apanhas deixas ferver 1 ou 2 mn e voilá é só servir, não desgrudam até ficar tudo depenado ;)

 

Boas invertebradices!!

 

Cumps,

 

As coisas que vocês sabem! :coffee: Tenho de pesquisar ainda mais, falta de tempo ultimamente! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje coloquei um pequeno upgrade, um filtro de esponja com motor, para substituir o de cascata. bem é mesmo silencioso, para já estou super satisfeita! Deixei o de cascata a trabalhar para este ter tempo de ganhar bactérias.

 

E depois tive a arrumar o material, como deve de ser, estava tudo desorganizado, e espalhado alietoriamente pelas prateleiras, agora está mais apresentável, acho eu de que...

 

Epah, já agora digam qualquer coisa, espero que gostem...andam muito caladitos! Será preguiça??????....Depois queixam-se que a área não mexe.... à excepção do amigo e colega Miguel!

 

13128730_1620254911629320_240143195_o.jp

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, só não gosto é de não haver umas fotos das gambas.

Filtro de esponja com motor? Nunca tinha ouvido falar.

Já te coloco uma foto para veres...

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.........

E depois tive a arrumar o material, como deve de ser, estava tudo desorganizado, e espalhado alietoriamente pelas prateleiras, agora está mais apresentável, acho eu de que...

..........

 

 

Bom dia amigos!

 

Vera...epáh assim está bem, gostei, tudo limpinho tudo organizadinho...mas os frascos em baixo estão mal organizados!! isso deveria estar do mais pequeno para o maior e não está! :tongue:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, só não gosto é de não haver umas fotos das gambas.

Filtro de esponja com motor? Nunca tinha ouvido falar.

 

Vou tratar disso, mas isto fotos de smartphone tiram-se 100 e aproveitam-se 10 ou nem tanto!

Sim está simples mas está engraçado, gosto.

Falta é umas fotos das gambas :D

 

Obrigada Bruno por passares aqui! Duas familias a pedirem fotos das gambas, já não é mau, mais logo quando a luz acender, agora ainda estão no segundo sono!!! :eusathink::eusathink: E eu estou na praia a apanhar banhos de sol, está um dia espectacular!!! :sunbathing::sunbathing:

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bom dia amigos!

 

Vera...epáh assim está bem, gostei, tudo limpinho tudo organizadinho...mas os frascos em baixo estão mal organizados!! isso deveria estar do mais pequeno para o maior e não está! :tongue:

 

Cumps,

 

Estás redondamente enganado, repara bem!!!! Colocas as lunetas, se fazes o favor!

 

13161197_1620438384944306_183368898_o.jp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ignace é isto que comprei, tem na aquahobby.

 

13161201_1620446094943535_1029092654_o%2

 

Não faz barulho nenhum, pudemos esquecer as bombas de ar, que mesmo assim já melhoraram muito em termos de ruído!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Estás redondamente enganado, repara bem!!!! Colocas as lunetas, se fazes o favor!

 

....

 

Uiiiiii :ohmy: .........eu devo ter feito confusão, secalhar quando comentei devo ter olhado antes para os meus frascos!!!! :blink:

 

Isso tá mesmo bom, parece aquelas apreensões policiais...looool

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Uiiiiii :ohmy: .........eu devo ter feito confusão, secalhar quando comentei devo ter olhado antes para os meus frascos!!!! :blink:

 

Isso tá mesmo bom, parece aquelas apreensões policiais...looool

 

Cumps,

 

:roll::roll::laugh::laugh::laugh::laugh: Olha o spam, ainda nos despedem.... :2gunfire::2gunfire::2gunfire::2gunfire::snipersmile::snipersmile::snipersmile::snipersmile: Anda aí um colega, que nãããã suporta spam....não vou dizer quem, que é segredo!!!! :wacko::wacko::wacko::silly::silly:

 

Ainda por cima é benfiquista e detesta a minha assinatura....no tapatalk,... :sorry::sorry::sorry:

 

:scpsmile::scpsmile::scpsmile::scpsmile::scpsmile::scpsmile:

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olha... também nunca tinha visto um filtro de esponja com motor! :sorry:

 

Já agora, trocaste só por causa do ruido? Eu tenho um de cascata e não faz barulho nenhum... mas tenho o nível de água acima do fim da cascata e não abaixo como parece que tens o teu.

 

Quanto ao aquário está bem giro... para não falar na arrumação do armário que definitivamente não se compara com o caos que reina no meu!!! bang

 

Aproveito para me juntar às outras famílias que querem fotos dos bichos.

 

Cumps

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olha... também nunca tinha visto um filtro de esponja com motor! :sorry:

 

Já agora, trocaste só por causa do ruido? Eu tenho um de cascata e não faz barulho nenhum... mas tenho o nível de água acima do fim da cascata e não abaixo como parece que tens o teu.

 

Quanto ao aquário está bem giro... para não falar na arrumação do armário que definitivamente não se compara com o caos que reina no meu!!! bang

 

Aproveito para me juntar às outras famílias que querem fotos dos bichos.

 

Cumps

 

Não foi por causa do ruído, comecei a achar que seria mais eficiente, só isso.

 

Este filtro de cascata que aqui tenho não faz barulho nenhum, apenas quando a saída da agua não esta para baixo da água. Normalmente tenho-a á superfície para melhor circulação.

 

Lol o armário estava desarrumado á um ano! LOL, limpava o pó e ficava tudo de qualquer maneira, como dava menos trabalho... portanto é mal de vários aquariofilistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o melhor que posso arranjar, raio da maquina que faz tanta falta, ali parada a olhar para mim, não tem arranjo... :fart004:

 

050a87b1-ddb9-4e1c-80d9-0a31589ea162.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente gosto mais os filtros de cascata mas conheço muita gente que uza os de esponja que tem muito sucesso.

Concordo com IGNACE nos queremo ver e gambas.

E verdade que isso está muito parado em termos de comentários.

o resto está quase no ponto.

Cumps

 

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm, fico á espera.

 

Mas estou com uma dúvida, os chocos, podem nascer de que cores????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mas estou com uma dúvida, os chocos, podem nascer de que cores????


Supostamente, dos shoko/chocolate podem nascer vermelhos (bloody mary) e azuis (blue diamond).

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vera,

 

estou a dedicar um tanque só para marisco - ainda a ciclar - vou seleccionar alguns red que tenho no comunitário para começar mas o plano é avançar para espécies mais exigentes....

 

Na tua opinião o filtro de esponja é essencial? Sei que os camarões gostam de águas bem oxigenadas, é esse o motivo?

 

Estava a pensar colocar uma bomba de ar juntamente com o filtro interno, mas se calhar avanço para um filtro de esponja - o meu tanque não dá para cascata.

 

Já agora parabéns pelo projecto, a bicharada está com óptimo aspecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vera,

 

estou a dedicar um tanque só para marisco - ainda a ciclar - vou seleccionar alguns red que tenho no comunitário para começar mas o plano é avançar para espécies mais exigentes....

 

Na tua opinião o filtro de esponja é essencial? Sei que os camarões gostam de águas bem oxigenadas, é esse o motivo?

 

Estava a pensar colocar uma bomba de ar juntamente com o filtro interno, mas se calhar avanço para um filtro de esponja - o meu tanque não dá para cascata.

 

Já agora parabéns pelo projecto, a bicharada está com óptimo aspecto.

 

Também podes colocar a bomba de ar juntamente com o filtro interno, não tem problema. Este de esponjas nem se ouve, o de cascata fica em stand-by para uma urgência.

 

Com o de esponja tenho a certeza de que nenhum camarão é sugado pelo filtro.

 

Ainda bem que te agradou, foi o que se pode arranjar o certo é que para aqui anda uma salganhada, que tenho de me dar ao trabalho para apurar. é preciso é ter paciência, devagar se vai ao longe.

 

Já me passou dividir este aquário ao meio, para ter mais uns camarõezitos, é que optei por dedicar este aquário, apenas e somente a camarões, uma tuberculatas que ajudam a remexer o substrato e uma helenas para impedir que as outras se tornem uma praga.

 

Upgrade no sábado também, está agora a iluminar uma lâmpada económica desta vez de 16W, a anterior era de 11W se não estou em erro, luz branca.

 

Para começares qualquer neocaridina serve!

 

Eu comecei com Atyaephyra desmaresti “Ibérico”, porque os apanhei no Alentejo num passeio, vou-me escusar é de dizer aonde, não me leves a mal. Depois juntei-lhe uma colónia de red's, entretanto vieram uns Wild's enganados e aí babeu, agora são misturados, tinha que os apurar novamente, é que 5 anos misturados, estas a ver lá foram maioritariamente as boas cores. Isto porque o objectivo era ter uns camarõezitos para observar e porque gostava, não era a reprodução, até porque tinha no mesmo aquário uns endlers, que acabavam por caçar algumas crias! Mas agora tornei-me mais exigente, é da idade!

 

Depois tive á dois anos 2 colónias de CRS E CBS de grades SS, SSS e superiores, goldens e tive um Kingkong, que é o do meu avatar, o problema é que estava num aqua plantado, no qual fiz um upgrade de CO2 e ai o redutor/válvula vinha com defeito e com oscilações de CO2 lá se foram as duas colónias e provavelmente as fertilizações ajudaram também.

 

Portanto aprendi varias lições, e escolhi um rumo que considero mais acertado agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta na hora ;)

 

Não tinha percebido que a cascata é só para emergências, quer dizer que o de esponja é suficiente. Bestial, vou optar por esse sistema.

 

O meu plano é juntar cardinas com neocardinas, é possível não é? Pelo que tenho pesquisado não se cruzam, confirmas?

 

Tenho que abrir um tópico com o meu novo projecto, até breve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.