Agua amarela em aquario novo


fabio_claud92

Recommended Posts

Ola a todos

E o seguindo malta, montei um aquario de 400L com uma sump de 90L para a filtragem... isto para inicialmente estar la so a minha tartaruga... Mas num futuro proximo ira haver maos vida (peixes).

Acontece que ontem comprei dois trocos bem locos para o layout. Perguntei na loja se ja estavam tratados e disseram me que sim, bastava so passar por agua para tirar a sujidade e o pó... E assim o fiz.

Coloquei no aquario e ficarao os dois a boiar, esta manha um deles ja tinha afundado mas o outro ainda nao.

Acontece que a agua fico um pouco amarela, o que posso fazer para que ela volte a ficar critalina com estava... Carvao ativado na sump para ajudar ou outro metodo?

Sugestões aceitão se....

 

Obrigado e abraço

 

797423180a55586b5d8e60bc16a1956f.jpg

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles chegam às lojas tratados mas passam algum tempo sujeito a poeiras e afins, que o melhor, pelo sim e pelo não, o melhor é sempre fervê-los ou deixar um dia de molho

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal.

Fiz uma muda de agua para ver o resultado e fico ate bacaninha... Pelo que tambem procurem na net, como os troncos nao estao a deichar a agua muito amarela, se acrescentar um reator de carvao ativado sou capaz que conseguir o cristalina na agua de novo.

Vo montar e depois partilho o resultado com todos

 

.... Resultado da muda de agua, nao fico perfeito mas fico muito melhor.

85ad9ec9229bee3f5e5767df1c95dff9.jpg

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem melhor amigo!

  • Votar + 1

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tpa´s Tpa´s Tpa´s..............

 

Olha, tartaruga com peixes???? Qual tartaruga?


Do que me parece das fotos...... tartaruga do missisipi???


Ela vai gostar muito de estar com os peixes..... Mas não te afeiçoes muito aos Peixes....

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

A minha modesta opinião.

 

Se me permites e concluindo que os troncos não estiveram embebidos antes de entrarem para o aquario, eu retirava-os e colocava-os cá fora num alguidar onde mudava a agua ao fim de uma semana. Só iriam para o aquario quando a agua estivesse normal.

 

Carvão activado não resolve isso e nem coloca a agua cristalina. Agua cristalina = Excelente filtragem!

 

É um bom indicio que a filtragem cumpre a sua missão. Ou no reverso que a mesma não o está a fazer.

 

Cumprimentos,

Editado por PAFS
  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digamos que antes dos toncos a agua era cristalina, so seguir o teu conselho PAFS e vo retiralos... Relativamente aos peixes, para ja vo so por um pleucostumo mas do tamanho da tartaruga, caso algo aconteça pelo menos sao do mesmo tamanho.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A água cor de chá é normal com certo tipo de troncos, não é prejudicial aos peixes alguns até gostam muito mais.

Podes retirar para sair a maior, não impede de continuar a tingir, tenho cá um do mesmo género, esteve a ser utilizado durante 5 anos e nunca deixou de tingir a água, a mim não me incomoda nada mas compreendo quem não gosta. Com as tpa's que tens de fazer todas as semanas após o ciclo, vai ficando cada vez mais clara.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais