Dúvida Aquário 180x50x60 sem travamentos ?


Cosmic

Recommended Posts

O eheim que falas é o modelo da serie 3 o 2180 ou da serie clássica?

Se o eheim faz muita corrente e o 2180 faz brutos 1700lts e cerca de 1200 reais o da serie classica faz mais mas nao conheco em detalhe mas o fx faz cerca de 2100 reais nao fica nada atrás.

O teu problema principal é espaço para tantos peixes não há filtro que resista.

Era o 1500 xl Classic 2400lh tenho quase certeza que são reais, que potência aquilo tinha. Fiquei com a bomba nova.

 

Em relação aos peixes compreendo aquilo que me dizes mas não estou disposto a tirar de lá nenhum já fiz várias trocas e agora ta bonito, pelo menos para mim.

 

O que queres realmente dizer é que para tanto peixe ou faço tpa como disse ou então tenho que ter um Aqua maior certíssimo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não queres compreender é pena. Pode estar bonito mas é uma bomba relógio. Pelo que percebo não tens experiência nem sabes bem o que é preciso para cada uma dessas espécies e essa montagem tem tudo para correr mal assim que os peixes ficarem maiores e mesmo num aqua de 2mt juntar varios rivulatus mais oscars e papagaios e africanos só pode dar confusão.

 

Há quem tenha peixes e quem seja aquariofilista a segunda opção implica algum conhecimento e querer aproximar as condições ao necessário para manter as espécies bem e não apenas coleccionar variedade e quantidade sem critério.

 

Tapaquê!?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não queres compreender é pena. Pode estar bonito mas é uma bomba relógio. Pelo que percebo não tens experiência nem sabes bem o que é preciso para cada uma dessas espécies e essa montagem tem tudo para correr mal assim que os peixes ficarem maiores e mesmo num aqua de 2mt juntar varios rivulatus mais oscars e papagaios e africanos só pode dar confusão.

 

Tenho tenho mais de 5 anos de aquarismo.

É assim eu compreendi e sei que não devia ter juntado os papagaios e os oscars.

Já foi devolver os papagaios e os oscars ficando só com 3 rivulatus e 17 africanos pequenos.

Os africanos vão crescer mas já são de espécie de atingir 10cm em adultos até agora estão todos bem, sem se atacarem, umas bicadas entre africanos o que é normal.

 

Eu só tinha americanos mas decidi trocar a fauna porque os oscars que eu tinha anteriormente estavam muito agressivos e comiam outros peixes e atavam-se mesmo.

 

Quando tiver oportunidade vou tirar umas fotos e meter aqui.

Editado por Cosmic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste bem em tirar fauna mas não esperes que os rivulatus se dêem melhor com os Africanos que os Oscars.

 

Pensa bem no que mais gostas e queres manter e seja só para africanos ou americanos esse aqua actual é muito pequeno e mesmo este projecto de 180cm não é assim tão grande que dê para meter tudo o que gostas. Há sempre limites e escolhas a fazer para manteres boa qualidade de água e espécies sem grandes atritos que existirão sempre pois são ciclideos.

 

 

 

Tapaquê!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste bem em tirar fauna mas não esperes que os rivulatus se dêem melhor com os Africanos que os Oscars.

 

 

Os Rivulatus estão comigo desde Agosto de 2015, já tenho Africanos prai à 2 meses e dão-se bem, foi os únicos que vi que podiam ficar que não iam ser demasiado agressivos, até agora estão todos bem.

 

Em relação à qualidade da água faço duas vezes trocas semanais de 30%.

 

Acho que é suficiente, mas aceito recomendações & criticas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que não serão sempre amigos, se os rivulatus eram pequenos ainda têm muito que crescer.

 

Faz as TPAS em quantidade e o periodicidade que permita teres os nitratos abaixo de 25mg/l mas cuidado porque com o filtro que tens na hora da alimentação com tanta fauna em tão pouca água podes ter picos de amónia ou nitritos. O JBL é um bom filtro mas vais ter de o limpar regularmente e esses africanos gostam de corrente que não têm só com esse filtro.

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal, de que africanos estamos a falar, já agora? Estou com alguma curiosidade...

 

Saudações sportinguistas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que não serão sempre amigos, se os rivulatus eram pequenos ainda têm muito que crescer.

 

Faz as TPAS em quantidade e o periodicidade que permita teres os nitratos abaixo de 25mg/l mas cuidado porque com o filtro que tens na hora da alimentação com tanta fauna em tão pouca água podes ter picos de amónia ou nitritos. O JBL é um bom filtro mas vais ter de o limpar regularmente e esses africanos gostam de corrente que não têm só com esse filtro.

Os rivulatus já são grandes, pouco mais teem para crescer, som um é que é pequeno. Em relação á corrente deves referir-te á circulação dentro? Se for isso tenho uma bomba de circulação de 2400l/h.

 

Nitratos isso é que eu já não sei o que é !

 

Deito sempre SAL nos TPAS.

 

Em relação ao filtro acho que está cansado e já não tem aquele poder de sucção, é de 2011 e esteve sempre ligado até agora e continua.

 

 

Mas afinal, de que africanos estamos a falar, já agora? Estou com alguma curiosidade...

 

Só mesmo com fotos, vou pôr entretanto.

 

Obrigado e Continuem a responder que eu agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal, de que africanos estamos a falar, já agora? Estou com alguma curiosidade...

 

enNd4kZ.jpg

x3, mais um azul parecido

o3cwTiB.jpg

x2 de cada

854715119_1_261x203_vendo-trio-de-ciclid

x1

nkBQhoS.jpg

x2

 

2 Bocas de fogo, 1 limão e dentro disto. O rivulatus maior terá 10 a 12 cm

 

PS: Eu tirei fotos, mas não estavam em condições, ainda fiz o upload mas apaguei. As imagens que coloquei foram tiradas do google e redimensionadas.

Editado por Cosmic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros quando perdem caudal devem ser limpos na agua do aqua.

 

Nitratos é o produto final de toda a porcaria do aquario e é tóxico. Há testes para medir mas antes recomendo uma leitura sobre o ciclo do azoto para entenderes melhor a biologia do aquario.

 

Quanto à fauna insisto isso é uma grande salganhada devias ter so africanos ou só americanos da mesma zona mas detalhadamente sobre esses africanos não te posso ajudar sobre quais os mais indicados.

 

Tapaquê!?

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Quanto à fauna insisto isso é uma grande salganhada devias ter so africanos ou só americanos

Em relação à minha fauna é só africanos e apenas 3 rivulatus.

 

Os rivulatus no seu habitat creste até 20cm, em aquários como o meu, irá no máximo até 15cm acho.

Não vejo para já nenhuma agressividade que me preocupe. Além de serem bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais