Novo nano plantado 35x20x25


Czar

Recommended Posts

Tenho um aquário comas dimensões apresentadas e quero iniciar um novo projeto com um "plantado" simples, inicialmente sem CO2.

 

Já tenho o aquário, o termóstato e o filtro.

 

Necessito de ajuda, para adquirir iluminação, LED de preferência, de forma a poder ter o plantado.

 

Gostava de ter um tapete, mas sem CO2 não sei se será possível.

 

A ideia é fazer um scapping muito simples, à base de algumas inclinações no substrato e de uma ou duas pedras/troncos com forma interessante.

 

Quanto à fauna, estava a pensar em colocar apenas um cardume de Neons, aceito sugestões.

 

Quanto á flora, preciso também de dicas e sugestões.

 

Agradeço sugestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tb sou iniciante é o que te posso dizer com segurança é o seguinte, luz e co2 para tapetes é fundamental, sobretudo se o taoete for HC Cuba. Nada fácil!

 

Leds, as que me pareceram a melhor solução foi do tipo Beamswork Hi-Lumen.

Mandei vir parecido, mas da China por um terço do preço. A qualidade tb não deve Sr a mesma....

 

Co2, tudo depende, mas não caias no erro de contar aqueles kits de iniciante com campânula e garrafa, como eu tenho. Dinheiro deitado à rua.

 

Quanto à fauna, é isso mesmo.

Adicionava um ou 2 limpa fundos e um caracol. Funcionários da Salubridade são sempre necessários ;)

 

Abraço

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cardume de neons nessas medidas acho pouco. Conheces os rasbora mosquito por exemplo? Existem outros micro-peixes, procura por boraras no google.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei vir uma calha do ebay da marca Chihiros a-série e posso dizer que estou maravilhado com ela, esteticamente muito bonita e funciona na perfeição. A minha e de 45cm, mas eles têm vários tamanhos. Quanto ao tapete aconselho mesmo um sistema de co2, seja de botija descartável como comecei ou de botijas recarregáveis, ambos valem o investimento se queres ter bons resultados nas plantas, montei dois aquas há pouco tempo um com uma semana e co2 e outro com duas sem co2 e o montado a menos tempo já passou o outro quer em cresixmento das plantas quer em cor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou procurar essas calhas a ver se encaixam no meu aqua :)

 

Quanto watts necessito?

 

O co2 onde arranjo e para que precos?

Editado por Czar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.