As Ilhas Esquecidas - aquário de perto


Quo

Recommended Posts

tenho andado a reformar o aquário.
um dos corais que coloquei.
Blastomussa merletti. veio um pouco danificada, mas é espetacular
kd1v5t.jpg
LUZ NORMAL
2ytrar5.jpg
fluorescencias em luz azul fluorescencias em verde, vermelho, rosa, azul, branco! sim, existe fluorescencia branca =D
n2l7j6.jpg
corais nas imagems:
LPS:
Blastomussa merletti
Micromussa lordhowensis "Green pinwhell" (Acan Lord)
Caulastrea fuscata "neon green"
Favites pentagona "War Coral"
Favites flexuosa "White Eye Favia"
Platygyra sp. "Alien Maze Brain"
Mycedium robokaki "Raspberry eye chalice"
Zoantideos:
Zoanthus Fire & Ice
coral mole:
Green star polyps
coralimorfes:
Actinodiscus striatus
Actinodiscus Blue
Actinodiscus Striped
Editado por Quo
  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois calculo que não mas dá para ter uma ideia. Não tem importância agradeço-te a partilha, boas fotos ou más o que é preciso é movimentar o forum e contribuir com as nossas experiências, mais nada!!! :tongue:

Ai se eu estivesse aí perto candidatava-me a uma visita guiada! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São fotos de telemovel... não é aquelas camaras XPTO. Mas acho que não estão más, só as fotos de fluorescencias é que sai a perder, ou não sei como as mostrar. Tenho vindo a melhorar, pois antes nem essas fotos conseguia.

 

Favites Pentagona War Coral

procurando alimento, mostrando os tentaculos ao final da tarde

awvup4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

fotos com mais brancos que azuis. Já se sabe que com mais azuis é diferente.

 

Zoanthus MONSTER MASH

mbik42.jpg

 

Zoanthus EC GOLDEN FIRE vs. ZOANTHUS SEARCHLIGHT

339ty5k.jpg

 

 

ALVEOPORA SPONGIOSA ?

9iqrnp.jpg

 

ACROPORA MILLEPORA

2qvdoif.jpg

Editado por Quo
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario depois da requalificação, usando técnicas de reefscaping. alguns corais ainda por abrir.

 

ilha alienigena

28i101k.jpg

 

ilha da gruta

23rslde.jpg

 

GERAL

2mplys8.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

não. tenho duas calhas, uma desliga cedo. mas os leds mais fortes, sao sim ao meio e tenho excesso de luz num calice Raspberry eye (perde beleza com demasiada luz), mesmo não estando a meio... acredita que o que não falta é luz xD

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

olá quo vc tem participado tanto no meu tópico que resolvi procurar algo e seu e adorei seu tópico, aquário mesmo fantástico, e não tem sump e sim um filtro externo que e o que todos dizem não dar certo, mas agora sempre que eu ouvir isso dou o link do seu topioco pois seu aquário o que não falta e sucesso em parabéns e fique sabendo que já aprendi algumas coisinhas aqui no seu tópico

Editado por Alessandro1982
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro não deve ter é matérias de água doce, esponjas, nada. Se usas com materias proprias de agua salgada será como uma mini-sump. Dentro do filtro tenho materias proprias, colocadas de forma pensada. E tenho lá dentro desenvolvimento de esponjas (seres que vivem em simbiose com corais), uma colonia de podes e mysis (que são uns camarões pequeninos, muito bons para se ter pois consomem sobras e servem de alimento para corais e peixes). Mas este é o meu proprio estilo, dentro das normas do aquário marinho contemporâneo. É um hobby já bem estudado e há regras que tens mesmo que seguir. 1+0 dá 1 nunca vai dar 3.

 

o meu problema é mesmo crescimento em espaço limitado.

 

 

aqui mais umas imagens mais recentes

 

Stylophora pistillata "MILKA", Seriatopora Hystrix "HYACINTH", frag novo Stylophora pistillata "PINK", frago novo Acropora tenius "BLUE TIP"

wwannq.jpg

 

 

Montipora digitata "roxa"

e1c2mu.jpg

 

 

Zoanthus SPACE MONSTER

zoanthus gigantus "Space Monster"

2rzdzrr.jpg

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...

Olá catarina, obrigado pelo teu comentário. Esses zoanthus já foram fragados,  mas apesar disso já tenho bastantes... tenho outros mais bonitos, mas de crescimento bem mais lento. Tenho é pouco espaço para os deixar crescer para ficar uma coisa mais surreal, por isso estou já a montar um aquário maior, comecei com uma a nova base para o aquario, comprei na semana passada.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Tive que mudar de aquario...

este aquario estava tão cheio que se tornou um problema para os proprios corais, tive inclusive uma ou outra morte por toque. Transferi os corais e pus tudo num aquario maior com 1,70m e mesmo esse apesar de ser bem maior encheu-se de corais.

Tinha dificuldade em arranjar aragonite... de resto tudo ok.  Na transferencia aproveitei aragonite deste, lavei. Comprei aragonite viva, pois não há maneira no mercado nacional de conseguir aragonite morta, só existe areia de coral moido, o que para mim, é um grande "não".  usei saquinhos com reef cleaner da areia viva (deu jeito) e usei bacterias  KZ zeobak para repor as bacterias em falta. A mudança de aquario era algo que tinha receio. Mas correu bem, demorei um dia...

Uso agora 3 bombas para conseguir ter 40 x... duas de circulação giratoria 6020  e outra normal para lançar agua entre os dois lados.

 

e pronto, foi isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.