quais os peixes indispensaveis ?!?!?


jerome

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

tenho um aquario de 200L com o ciclo quas a terminar

 

gostaria de saber pelos mais experientes quais sao os peixes indispensaveis para um aquario, e quais as suas funçoes e caracteristicas no aquario ?

 

Muito Obrigado pessoal :)

Aguardo respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

uma ajudinha seria simpatico !!

 

existem peixes limpadores, outros comem algas, outros que remechem o areao ou seja para ter um bom ecosistema convem ter no sistema os seres importantes para um bom funcionamento dos nossos aquarios....

 

o meu aquario é de 200L 100x40x50 + sump 40L

 

neste momento tenho 3 green cromis e dois palhaços

 

estes sao os peixes que gostaria muito de ter no sistema, uns por serem lindos e outros pelas suas funçoes no sistema :

 

-Amblyeleotris Guttata

-flame angelfish

-Yellow tang

-paracanthurus hepatus

-labroides dimidatus

-salaria

- yellow wrasse

 

acho que sao peixes a mais para um aqua de 200L !!

 

Opinioes pff...

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens de ter alguns cuidados com a lista de peixes que colocaste:

 

-Amblyeleotris Guttata ( deverá ser um peixe a adicionar ao aquário após uns bons meses, isto porque ele irá estar sempre a comer do areão e se for introduzido precocemente não haverá comida em quantidade suficiente no areão para ele comer. Pode até nem morrer pois come outras coisas mas não é a mesma coisa :) )

-flame angelfish ( deverá ser um dos últimos peixes a ser introduzido no aquário pois é um pouco agressivo para os novos inquilinos. Também poderá comer ou não corais, tive sorte com um há uns anos e nem lhes tocava )

-Yellow tang ( tal como o anterior também recomendo que seja dos últimos a introduzir num aquário dessa dimensão )

-paracanthurus hepatus ( para um aquário de 200 L não recomendo este peixe. É um peixe que mesmo comprado do tamanho de uma moeda, tal como eu já comprei, em poucos meses fica grande demais para 200 L )

-labroides dimidatus ( estes peixes devem ser deixados no oceano ou então apenas em aquários grandes e com grandes "bacalhaus" )

-salaria ( boa aquisição para controlo das algas e tem um comportamento engraçado )

- yellow wrasse ( nunca tive nenhum pelo que não posso ajudar com este peixe )

Boa sorte,

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

muito obrigado pelo comentario foi me muito util :D

 

ja comprei a salaria :D

 

gostava de introduzir mais peixes mas nao sei muito bem quais, queria um yellow tang, o aquario é 100x40x50 sera que é demasiado pequeno para este peixe ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas

 

muito obrigado pelo comentario foi me muito util :D

 

ja comprei a salaria :D

 

gostava de introduzir mais peixes mas nao sei muito bem quais, queria um yellow tang, o aquario é 100x40x50 sera que é demasiado pequeno para este peixe ?

 

Obrigado

 

Bom dia, se pretendes um yellow tang tens de optar por um S, porém passado alguns anos (depende da alimentação que lhe derem) terás de o vender dado que atinge um tamanho considerável para o teu aquário.

 

Se fosse a ti, escolhia para já um Wrasse ( halhchoeres chrysus por exemplo) um peixe de tom amarelo (tipo yellow tang), podes sempre optar por um pequeno cardume de chromis viridis ou anthias.

Entretanto não te esqueças da equipa de limpeza (fundamental em kk aquario), tens por exemplo, Archaster Typicus, Holothuria, turbos, nassários, entre outros.

Se precisares de apoio em adquirir algum deles apita.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas amigo

 

num aquario 100x40x50 nao convem mesmo la colocar um zebrassoma ? ele iria sentir se apertado e desconfortavel com a falta de espaço ? tenho visto tantos aquarios mais pequenos que o meu e com este peixe e muitos mais !!

 

respeitando o bem estar dos animais e praticando uma boa aquariofilia, qual é o maior peixe relativamente em tamanho que posso por no meu aquario ??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais