Duvidas C


pulse-

Recommended Posts

Boas malta, já sou membro do forum algum tempo e antigamente tinha comigo um aqua de 120x50x60 em que tinha ciclideos malawi... apos algum tempo parado gostava de voltar a este hobby e como tal gostava de ter o que sempre quis.. um aquario de agua salgada.

 

Para o efeito tenho um aquario comigo de 60x30x40

 

Mas tenho algumas duvidas na qual não consigo perceber..

 

Como faço para por agua salgada?

 

Qual o material que devo ter para conseguir manter um aqua deste tamanho?

 

Cumprimentos e preço desculpa as perguntas kkkkkk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas medidas já dão para poucos peixes um ou outro camarão e uns corais.

 

A água salgada podes comprar numa loja, ou fazê-la com água de osmose e sal. Compras 4 ou 5 Kg de rv, um ou dois kilos de areia de coral.

 

É imprescindível uma wave maker de 2000l\h para cima ideal 3000 a 4000l\h, e termostato.

 

A iluminação varia muito do que queres a nível de corais.

 

Lê muito sobre reef's, esquece os paralelismos com água doce, não é muito complicado é preciso ter alguns cuidados que corre tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

 

so poderes fazer uma sump é o melhor, nao é obrigatorio mas fica esteticamento muito melhor evita em ter todo o material dentro do aquario, sump é um aquario de apoio ao principal em que la entra agua do teu aquario e com uma bomba de retorno essa agua retorno para o aquario principal e la dentro colocas escumador termostato midias filtrantes e alguma rocha viva...

 

se nao podes ter uma sump arranja um escumador hang-on sempre fica mais bonito esteticamente.

 

em relaçao a agua salgada, pessoalmente compro a agua de osmose na loja, e adiciono o sal em casa

 

aconselho te a pesquisar muito sobre o tema aqui no forum ha muita informaçao...

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais