Dúvida Co2


skullzauMM

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou prestes a concluir a montagem do meu aquário de 250L e só me falta a compra do sistema co2.
Visto ser o meu primeiro aquário e nunca ter visto nenhum sistema co2, tenho algum receio em comprar um kit e não ser o mais acertado.

Será que alguém me poderia ajudar ou facilitar com a compra do mesmo? Dando algumas ideias da compra mais acertada para não mandar dinheiro ao lixo :)

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, a minha experiência não é grande e obviamente não te vou dizer para comprares um sistema topo de gama.

Mas estes são quanto a mim os elementos essenciais:

 

A) Botija de CO2 de 1 ou 2kgs, ou extintor de CO2 de 2Kgs.

 

B) Regulador de duplo estágio

 

C) Válvula de agulha

 

D) Electroválvula (solenoide)

 

E) Temporizador

 

F) Tubo "cristal" para CO2

 

G) Tubo flexível para CO2

 

H) duas válvulas anti-retorno (podes ter só uma, mas é melhor prevenir)

 

I) Conta bolhas

 

J) Difusor de qualidade. Também podes difundir o CO2 através de reactor ou misturá-lo na tubagem através de uma espécie de bypass.

 

K) Cartão de débito ou crédito

 

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pesquisei, aliás tenho andado a ver em todos os sites disponíveis e mesmo por aqui no forum informação acerca deste assunto.

E sinceramente ainda não cheguei a nenhuma conclusão, tenho algum receio em comprar o necessário em separado em vez de um kit e chegar ao fim e algo estar errado.
Em relação aos kits que existem só encontro com garrafas de co2 pequenas e não faço ideia se por exemplo, existe a possibilidade de trocar por uma garrafa de extintor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu comprei este kit

 

http://www.co2art.co.uk/collections/complete-co2-systems/products/advance-complete-aquarium-co2-system

 

e até agora 5* quer o equipamento quer relativamente ao apoio do fornecedor tudo espetacular, depois comprei um extintor de 6kgs e tenho co2 durante 2 anos ou mais, o extintor custou-me 10€ cheio.

Quanto ao kit já vem completo e preparado quer para extintor quer para outras botijas apenas o liquido do drop checker não é grande coisa...

Inclusive comprei um difusor de renome que me custou 90€ e faz exatamente o mesmo que o atomizador que veio com este kit.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais