Aquário de 10 litros com água branca


rgs181

Recommended Posts

Boas.

Recebi este Natal um aquário com 10 litros com 4 neons, 1 betta e outros dois que desconheço.

Veio logo com termómetro, aquecedor aquático e filtro.

 

Acontece que tenho já há dois dias e ontem à noite a água começou a ficar branca, muito turva, e estou com medo que afete os peixes.

Não ando a alimenta-los mais do que uma vez por dia e tive o cuidado de limpar as pedras do fundo à parte como me tinham dito para fazer.

Estou desconfiada que o filtro não esteja a funcionar bem mas gostaria de saber se têm alguma opinião acerca disto e se já viram acontecer.

 

Obrigada e bom natal!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se não tiveres outro aquário já com algum tempo para colocar os peixes, arranja alguém que fique com eles durante umas 3 semanas antes que morram.

Arranja um aquário pelo menos com uns 30 ou 40 litros e espera que o primeiro ciclo do azoto fique completo.

Com uns 30 Euros compras um aquário usado com substrato.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto que a lojista que vendeu tudo isso a que te ofereceu disse que não havia mal e nem sequer falou de ciclo de azoto, só da comida para comprar etc...

 

Esses peixes com muita pena minha não se devem safar, mas não desanimes, ainda ficas com o aquario e os restantes materias, o aquario é muito pequeno mas para um ou dois guppys ou camarões fica aí uma coisa bonita.

Agora é ter calma e tentar arranjar algum conhecido teu que te fique com esses peixes enquanto esse aquario nao faz o ciclo de azoto.

fica aqui umas informações "https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_do_azoto_nos_aqu%C3%A1rios"

 

agora só tens que optar...

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi eu sou novo aki neste forum , e tenho umas duvidas , tenho um aquario de 15L a fazer a ciclagem `ha .. quase 15 dias por enquanto tou pensando em peixes de agua fria , mas se quiser mudar para peixes de agua quente ' basta apenas meter o termo estato?é que eu tou usando tambem o anti cloro proprio para peixes de agua fria ,, faz diferença'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David,

 

Esse aquário não dá nem para uma coisa nem para outra.

Quando muito, acho que para um betta e mais uns dois peixes pequenos.

Esta é a minha opinião. Vamos ver o que diz o resto do pessoal.

 

Um termostato é necessário tanto para peixes de água fria como para água quente.

 

Por exemplo, se um peixe de água fria suporta um parâmetro entre os 13 e os 22, não o vamos estar a sujeitar a uns 14 ou 15, mas marcar por exemplo uns 17 no termostato, para que este goze de uma temperatura óptima.

 

Cumps e bom ano,

 

José

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi eu sou novo aki neste forum , e tenho umas duvidas , tenho um aquario de 15L a fazer a ciclagem `ha .. quase 15 dias por enquanto tou pensando em peixes de agua fria , mas se quiser mudar para peixes de agua quente ' basta apenas meter o termo estato?é que eu tou usando tambem o anti cloro proprio para peixes de agua fria ,, faz diferença'

Por favor não ponhas peixes de água fria aí, 15 litros não chegam nem perto do mínimo dos mínimos do que eles precisam. Podes por uns camarões , por exemplo wilds.

 

Tapatalking

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas ja tou mais imformado agora, talvez um betta , agora a minha duvida é .. o aquario esta afazer a ciclagem eu tenho usado acomdicionador para peixes de agua fria , com o fazo para mudar para peixes de agua quente ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rgs181, como é que está tudo a correr? algum peixe morreu?A turbidez da água, no teu caso, está relacionada com uma morte de bactérias em massa. O areão veio de onde? a turbidez da agua é norma pois é devido a sedimentos (causdados pela montagem do aquário) e morte de bactérias, porque está tudo a começar e estão a estabelecer-se novas colonias de bactérias.Se não tiveres nínguem que fique com os peixes, a única coisa que podes fazer é, deixar de alimentar os peixes todos os dias e controlar os parâmetros durante o primeiro mês. Os peixes nao precisam de ser alimentados todos os dias, pode ser dia sim - dia nao e usa sempre pouca comida, pouca mesmo! Os peixes estão sempre com um ar esfomeado, mas na realidade o estômago deles é muito pequeno e o desperdiço de comida é enorme. Os parâmetros têm que ser avaliados, eu diria, todos os dias nesta fase crítica. Durante esta fase de ciclagem é normal que os valores de amonia e nitritos subam para valores toxicos. Com o passar do tempo estes valores tendem a baixar e o valor de nitratos sobe. Ainda que seja toxico, o nitrato é "mais suportável". Assim, a forma que tens de controlar os valores de amonia e nitritos é fazer pequenas mudanças de água. Atenção; sempre com água tratada para retirar o cloro. Se quiseres lavar a esponja do filtro, podes sempre aproveitar a agua que retiraste do água ou entao em água fresca mas sempre, sempre , sempre tratada contra o cloro. Lavar a esponja com agua directamente da torneira, só contribuiu para a morte de mais bacerias e isso significa água turva....e não sais do mesmo ciclo.O produto que eu uso para eliminar o cloro é da nutrafin e compro no continente/jumbo.Se precisares de mais ajuda é só dizeres e boa sorte.

Editado por Wooddy Weaver
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá RJS 181, meu nome é Alessandro Campos, Vejo que está com dificuldades para criar seu Betta.

 

Sou um Apaixonado por Peixinhos Bettas, e estou dando um minicurso TOTALMENTE GRATUITO com dicas importantes sobre como cuidar de seu peixe Betta!

 

Vou lhe dar as melhores dicas que aprendi com Pedro Imperatore, um criador com mais de 20 anos de experiência na área, e autor de livros e manuais sobre o cuidado de Bettas. Será meu prazer dividir com você um pouco do que aprendi.

 

Vamos cuidar da alimentação do Betta, das principais doenças e como tratá-las, dicas para montar o aquário perfeito, como colocar o macho com a fêmea e muito mais!Estas lições podem ser usadas também para as outras raças.

Tenho certeza que você vai gostar, e cada lição irá lhe ajudar bastante!

 

 

São alguns conselhos simples que vou lhe dar, mas que com certeza darão ao seu

bichinho uma vida mais longa, saudável e feliz!

 

Você pode me considerar já como seu novo amigo, se você ama os bettas como eu,

então temos um grande interesse em comum! :)

 

Meu minicurso tem 10 aulas que serão enviadas em seu e-mail, um por dia, GRATUITAMENTE e sem compromisso. Se for do seu interesse entre no link abaixo e cadastre seu e-mail.

 

http://www.multicurso.net/mini-curso-peixe-betta/

 

Boa sorte!

Alessandro Campos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RJS 181, meu nome é Alessandro Campos, Vejo que está com dificuldades para criar seu Betta. Sou um Apaixonado por Peixinhos Bettas, e estou dando um minicurso TOTALMENTE GRATUITO com dicas importantes sobre como cuidar de seu peixe Betta! Vou lhe dar as melhores dicas que aprendi com Pedro Imperatore, um criador com mais de 20 anos de experiência na área, e autor de livros e manuais sobre o cuidado de Bettas. Será meu prazer dividir com você um pouco do que aprendi. Vamos cuidar da alimentação do Betta, das principais doenças e como tratá-las, dicas para montar o aquário perfeito, como colocar o macho com a fêmea e muito mais!Estas lições podem ser usadas também para as outras raças. Tenho certeza que você vai gostar, e cada lição irá lhe ajudar bastante! São alguns conselhos simples que vou lhe dar, mas que com certeza darão ao seu bichinho uma vida mais longa, saudável e feliz! Você pode me considerar já como seu novo amigo, se você ama os bettas como eu, então temos um grande interesse em comum! :) Meu minicurso tem 10 aulas que serão enviadas em seu e-mail, um por dia, GRATUITAMENTE e sem compromisso. Se for do seu interesse entre no link abaixo e cadastre seu e-mail. http://www.multicurso.net/mini-curso-peixe-betta/ Boa sorte! Alessandro Campos.

 

Olá colega, acho que este não é o topico top para pores publicidade :confused4: Até pode ser verdade isso dos cursos e tal, mas acho que estas a fugir um pooooooooooouco ao tema, não achas???

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.