Bolhas de ar no aquário


Recommended Posts

boas pessoal.

desde ha uns dias para ca que tenho estado com problemas com bolhas a sair da bomba de reposição da sump para o layout!

o topo da agua fica todo coberto das mesmas onde chega a juntar se uma camada de bolha que forma uma espécie de alga castanha vermelha!

efectuei algumas alterações que podem ter realçado este fenômeno, nomeadamente troca daa bomba de entrada de agua para dentro do escumador ( tinha uma newjet 1200 passei para um newjet 3200 a funcionar no mínimo)mas preciso de mais opiniões!

 

a sump tem algumas bolhas na saída de agua do escumador bem como na queda de agua do aqua ( ficando os mesmos na primeira divisória da sump) no entanto no refugio ( parte central da sump )n encontro bolhas nenhumas e ja na ultima triagem da sump junto á bomba de reposição tenho umas bolinhas de ar muito pequenas!

 

isto esta a stress os peixes de forma visível. Estao mais agitados!

 

ajuda please

Editado por luisdocarmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo forte apoio e ajuda para resolver o meu problema!

é sempre bom visualizar que o interesse neste fórum centra se no exibicionismo.... o nr de comentários foca se nos vídeos e fotos...

enfim... podem me bloquear pois o sentido é o mesmo!

Editado por luisdocarmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde luisdocarmo

Tem de ter calma isto é um forum de participação voluntária e todos nos tambem temos vida propria

Em relação ao seu problema

1-queda de agua do aquario para a sump pode minimizar as bolhas utilizando um saco de micros retem impurezas da coluna de agua

2-a troca da bomba escumador vai aumentar a circulação de agua e ar no sistema por vezes podera demorar alguns dias ate conseguir afinar o sistema.experimente com a bomba a trabalhar retira-la da agua e voltar colocar-la novamente debaixo de agua ajudara a retirar algum ar residual dentro da bomba

3-no retorno para o aquario se tiver possibilidade de colocar um joelho de pvc virado para o chao da sump afim de sugar agua a um nivel mais baixo.

Se poder reajuste a direção da entrada de agua no aquario para evitar zonas "paradas ou com pouca circulação"

Por fim retificar todas as ligações das bombas para que nao haja a possibilidade de entrar ar para as tubaguens

Espero ter ajudado

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais