Aquário para o Hospital de Dia de Oncologia de Portimão - HOPE


Recommended Posts

Dificilmente poderia ter ficado melhor.

Apropriado o transporte do material na maca.

Amanhã será com certeza um dia em cheio para todos.

Boa sorte e divirtam-se.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos Parabéns! Nota-se que está a ser feito com toda a dedicação e carinho.

 

Vai ficar fantástico com toda a certeza para que seja um bênção para todos os que desfrutem dele.

 

Continuem com o bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo vosso apoio :)

 

Amanhã vamos tratar da parte mais técnica da montagem pela manhã, eu e o António Ferreira, depois da parte da tarde chegam os mestre criativos e de certeza que vem inspirados :)

 

Domingo continua com o plantar e convívio com todos os presentes ;)

 

Vamos fotografar e filmar tudo para vos deixar a par do andamento ;)

 

Grande Abraço

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correu tudo bem e a montagem ficou concluída.

Enquanto reunimos todo o material para colocar aqui deixo-vos recortes da imprensa regional que se deslocou durante a montagem.

 

 

 

sulinformaccedilatildeo_zpsmkoltgr4.png

 

http://www.sulinformacao.pt/2016/07/aquario-tropical-ajuda-ao-bem-estar-dos-doentes-a-fazer-quimioterapia-no-hospital-portimao/

 

a%20voz%20do%20algarve_zpsh6bfxrbh.png

http://www.avozdoalgarve.pt/detalhe.php?id=18033

Editado por António Nunes
  • Votar + 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos,

 

Pedro, que grande iniciativa! É fantástico ler e perceber o cordão humano que se juntou e ajudou nesta causa!

Muitos parabéns por tudo o que conseguiram.

 

Eu gostava de contribuir também:

 

Tenho 5 escalares Rio Nanay que gostava de oferecer para o novo aquario. Actualmente, queria dar-lhes um novo lar, e juntando o útil ao agradável, ficava bastante contente e satisfeito por também contribuir com algo.

 

Posso?

 

Cumprimentos,

 

 

El Padriño

  • Votar + 3

Cumprimentos

 

Quiet Paradise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos,

 

Pedro, que grande iniciativa! É fantástico ler e perceber o cordão humano que se juntou e ajudou nesta causa!

Muitos parabéns por tudo o que conseguiram.

 

Eu gostava de contribuir também:

 

Tenho 5 escalares Rio Nanay que gostava de oferecer para o novo aquario. Actualmente, queria dar-lhes um novo lar, e juntando o útil ao agradável, ficava bastante contente e satisfeito por também contribuir com algo.

 

Posso?

 

Cumprimentos,

 

 

El Padriño

 

 

Em nome da equipa quero agradecer as tuas palavras. Em relação à tua generosa oferta acredita que vai dar que conversar dentro da equipa, isto porque há duas correntes desde o inicio relativo à fauna que irá entrar. Por um lado há a vontade de colocar peixes grandes e vistosos e escalares foi logo uma hipótese falada e por outro lado houve quem defendesse a entrada de um a dois cardumes de pequenos peixes complementados por uma equipa de limpeza constituída também mas não só por camarões...Ora por um lado os Nanay são uma excelente escolha para encher o olho de quem vai estar a usufruir da contemplação do aquário mas tendo em conta o seu comportamento vai haver caça ao camarão e no caso de haver posturas vai dar pancada entre eles...isto para não falar que se de 5 algum ficar doente e morrer vai criar sentimentos que em nada nos interessa passar ao público que vai, pelas piores razões, passar horas nesse espaço, se é que me entendes... São muitas condicionantes e que como tal terão que ser muito bem pensadas. Mas vamos falar e depois entramos em contacto contigo.

 

Aproveito e coloco aqui os timelapse dos dois dias que tivemos presentes, desculpem a duração deles e não ter nenhuma qualidade enquanto vídeos, são para já apenas um documento ilustrativo do que aconteceu naquela sala.

 

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

El Padrino mais uma vez obrigado pelo apoio e pela oferta mas como disse o António Nunes, pretendemos utilizar camarões o que à partida condiciona a introdução dos escalares, por outro lado do o espaço está concebido com muito "cuidado" para até nos quadros que envolvem toda a sala não deixar latente algumas ideias menos positivas, e comportamentos de disputa ou na pior das hipóteses a morte por doença de um peixes de grande porte como esses iria ser notória e compreende-se que não seria nada positiva.

 

Estes detalhes foram revistos em conjunto com a psicóloga do serviço, e chegamos a conclusão que será melhor utilizar mesmo dois grandes cardumes e muitos camarões...

 

Eu era um dos apaixonados pelos escalares, mas temos de ser cuidadosos até a esse nível para que tudo seja perfeito ;)

 

Grade Abraço e Obrigado pela oferta

 

Pedro Bernardo

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Compreendo perfeitamente!

 

Sem qualquer problema tenho a dizer que a oferta está feita, por isso, se ponderarem novamente os escalares, podem com certeza contar comigo!

 

 

Um abraço

 

 

El Padriño

  • Votar + 1

Cumprimentos

 

Quiet Paradise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pela oferta, talvez muito em breve tenhamos um novo projecto onde possam ser introduzidos esses meninos ;)

 

Vamos tentar compilar tudo sobre a montagem e em breve disponibilizamos aqui mais fotos e video ;) do aquário HOPE

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pela oferta, talvez muito em breve tenhamos um novo projecto onde possam ser introduzidos esses meninos ;)

 

Vamos tentar compilar tudo sobre a montagem e em breve disponibilizamos aqui mais fotos e video ;) do aquário HOPE

 

Combinado!

 

 

El Padriño

  • Votar + 1

Cumprimentos

 

Quiet Paradise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rui Melo esteve cá em casa e viu as beldades ;) se de facto for para doar os bichos, eu posso dar a ele que ele depois transporta-os :)

 

Um abraço e fico a aguardar notícias ;)

 

 

El Padriño

  • Votar + 1

Cumprimentos

 

Quiet Paradise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos a considerar para outro projecto, em breve falamos se for possivel aguentar mais um pouco ;)


Aproveito para deixar duas das várias noticias que tem aparecido sobre o projecto do aquário HOPE

 

Centro Hospitalar do Algarve

 

Sul Informação

 

Em breve teremos fotos e vídeos da montagem ;)

 

É bom ouvir os comentários dos doentes e perceber que efectivamente estamos a fazer a diferença!

 

Bem hajam a todos, pelo contributo e apoio que deram ao projecto :)

 

Grande Abraço

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Informo que já planeamos as fases de introdução da fauna (que será uma surpresa final)

 

Vamos contar com uma excelente oferta directa da AquaHobby de peixes e camarões

 

Vamos também contar com o apoio de um patrocinador que agora se junta a nós, o Lagosmar Hotel, que fará a aquisição da restante fauna através de um excelente donativo.

 

Muito obrigado por ajudarem a finalizar este projecto ;)

 

Em breve fotos e vídeos ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo

Editado por A. Ferreira
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma questão, e percebo que não se queira por peixes grandes, pois como referiram anteriormente, morrendo nota-se mais a falta e ver um peixe morto pode causar transtorno. Mas pensem só nisto. As pessoas quando estão a fazer o tratamento estão sentadas e a uma distancia razoável. Com certeza que pondo peixes pequenos e camarões a maior arte nem se vão notar dentro do aquário. Não sei se me estou a fazer entender, mas eu fiz diálise durante quase 4 anos, quando comecei apenas havia na sala uma televisão pequena e quase não se conseguia ver nada, ora estou a imaginar-me sentado numa das cadeiras e a olhar para o aquário e ver plantas. Penso que o objectivo deste aquário não será esse. É apenas a minha opinião e vale o que vale, mas se calhar ninguém se lembrou de sentar numa cadeira e tentar perceber o que se pode observar dos vários cadeirões de tratamento.

Talvez esteja enganado, mas acho que não.

 

Bruno

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de concordar com o que dizes, se for uma espécie de cardume que se mantenha sempre junta, julgo que servirá bem. Os nariz de bêbado costumam manter se juntos, certo? E iriam ver-se bem de longe.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São bons pontos de vista mas a sala nao é muito grande e esta dividida em dois sendo o aquário a peça central.

 

De inicio também eu pensei em por exemplo escalares, mas com Camarões é complicado e vamos ter muito para ajudar no equilíbrio, manutençao e "limpeza".

 

Os cardumes vao encher o olho também ;) e foi sujeito a votaçao também por parte da equipa do hospital e em breve mostramos os eleitos.

 

Sobre os cadeirões sentei-me em quase todos para perceber... Dai as dimensoes mais altas do aquário e todos os detalhes

 

O aquário só com os sakuras ja é um sucesso e da gosto aos doentes ver :)

 

É gratificante os comentários que me chegam.

 

Agora so peço um pouco mais de paciência para se ver a obra final ;)

 

Grande abraço

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não falta muito, amanhá vamos introduzir os primeiros peixes :)

 

Como não tivemos a possibilidade de deixar os troncos de molho antes da montagem, estes ainda libertam alguns taninos, mas com algumas TPA's a coisa vai ao lugar.

 

Por falar em TPA deixo um video do sistema que usamos no aquário HOPE

 

  • Votar + 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está 5 estrelas esse sistema, bem pensado para vos facilitar o trabalho nas manutenções.

 

Continuem o bom trabalho, está cada vez melhor. Parabéns!

 

Cumprimentos,

AquaOrinoco.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está 5 estrelas esse sistema, bem pensado para vos facilitar o trabalho nas manutenções.

 

Continuem o bom trabalho, está cada vez melhor. Parabéns!

 

Cumprimentos,

AquaOrinoco.

 

 

Boas,

 

Obrigado AquaOrinoco e a todos vós, lojas patrocinadoras e a todos que contribuíram para tornar este sonho uma realidade ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_69905_4671_69833.jpg

 

Primeira Obra do HOPE está iniciada :)

O Aquário "HOPE" está montado na sala de tratamentos de quimioterapia do Hospital de Dia de Oncologia de Portimão, já introduzimos os primeiros habitantes, red sakura numa primeira fase, na sexta passada 20 Caridinas Japonicas e 20 Otocinclus, próxima sexta será o próximo cardume e na semana seguinte o próximo ;)

Não é com um simples obrigado que se demonstra o que sentimos a quem nos ajudou... simplesmente não há palavras para descrever o que nos une senão simplesmente a causa e a pura vontade...

Algo que está ao alcance de todos nós, basta olhar para o lado e não sermos indiferentes.

Se quisermos mesmo, as sinergias criam-se e o Homem sonha e a Obra nasce ;)

Como disse a primeira Obra, pois em breve teremos mais novidades.

 

Grande Abraço a todos!

Pedro Bernardo

Gra

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais