Cubinho de Natal


Recommended Posts

Eu também já tinha pensado que uma esponja iria diminuir o caudal do filtro o que prejudicaria a fertilização. Essas redes arranjam-se onde?

Os pikenos são lindos de morrer!

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

as redes tenho comprado no ebay, por ex: http://www.ebay.com/itm/Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mash-Shrimp-Protect-/181382514240?var=&hash=item2a3b3d8640:m:mP9x73YUm2SjjFMa_1FYnTA

 

para aquele filtro é escolher a de diâmetro 16mm.

 

cá pela tugalândia também já vão aparecendo, por ex: na Écoarium: http://www.ecoarium.pt/protector-filtro-inox/

 

cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquario está harmonioso, gosto muito mas essa calha led é um fenómeno! :)

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

as redes tenho comprado no ebay, por ex: http://www.ebay.com/itm/Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mash-Shrimp-Protect-/181382514240?var=&hash=item2a3b3d8640:m:mP9x73YUm2SjjFMa_1FYnTA

 

para aquele filtro é escolher a de diâmetro 16mm.

 

cá pela tugalândia também já vão aparecendo, por ex: na Écoarium: http://www.ecoarium.pt/protector-filtro-inox/

 

cumps,

 

 

Já coloquei em Watch List.....Não só a rede como a calha led..... :naughty:

 

Obrigada!!!!

 

 

Editado por bettaa
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas,

 

continuam as aspirações e TPA's agora mais espaçadas e aos poucos isto vai melhorando, deixo aqui umas fotos de ontem.

 

de frente:

 

IMG_20160113_213113.jpg

 

de perfil:

 

IMG_20160113_213125.jpg

 

um dos azulinhos, também tenho aqui 3 tigres laranja mas os gajos não gostam de fotos..., a ver se os apanho distraídos.

 

IMG_20160113_213149.jpg

 

espero que gostem.

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse relvado está a pegar muito bem :) está a ficar 5 estrelas :drool3:

 

Eu estou agora a ter um problemazinho como tu nessa planta "esboracada" :(

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

agora ao olhar para a última foto, reparei que ficou um tigre laranja na foto, lol, descubram o wally.

 

os fetos vinham muito mal tratados, mas como o rizoma é que interessa daqui a uns tempos estarão impecáveis.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse relvado que planta é? Estou interessado porque eu tive a montecarlo mas no jbl manado não pegou bem.

Abraço

 

boas,

 

está no setup, Eleocharis Parvula (a mais alta) e Eleocharis Acicularis Mini.

 

para fazer tapete convém que exista alguma comidinha por baixo do substrato.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

agora ao olhar para a última foto, reparei que ficou um tigre laranja na foto, lol, descubram o wally.

 

os fetos vinham muito mal tratados, mas como o rizoma é que interessa daqui a uns tempos estarão impecáveis.

 

abraço,

O Wally está ao centro, pousado num tronco que está junto da parte superior da pedra.....certo?... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Wally está ao centro, pousado num tronco que está junto da parte superior da pedra.....certo?... :)

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

afinal foi fácil.

 

IMG_20160113_213149_1.jpg

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas,

 

o tópico que me levou a comprar a calha foi este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=243664#entry1347778

 

é fantástica, ainda por cima dá para regular a potência da luz.

 

abraço,

A. Ferreira, desculpe o offtopic mas quando comprou a calha, a mesma teve custos na alfândega (IVA+despesas)?

Estou a considerar comprar uma, da mesma fonte, mas não sei se compensa se tiver os custos alfandegários extras... :)

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A. Ferreira, desculpe o offtopic mas quando comprou a calha, a mesma teve custos na alfândega (IVA+despesas)?

Estou a considerar comprar uma, da mesma fonte, mas não sei se compensa se tiver os custos alfandegários extras... :)

Olá beta e peço desculpa ao A. Ferreira por responder no seu tópico,

 

Eu tb mandei vir uma falha igual, mas de 45cm, não sei qual foi o vendedor que viu, eu mandei vir do akquarium e chegou a casa em duas semanas e meia pelos ctt, existe a possibilidade de as coisas ficarem na alfândega e se passar dos 35euros, terá de pagar o iva referente ao valor, se não passar tudo bem, é só levantar.

Se compensa, no meu ponto de vista não tenho a menor dúvida, nunca compraria uma calha destas por menos de 90 euros em Portugal.

 

Quanto a calha só posso dizer maravilhas até agora, super eficaz, se vai durar muito não se sabe mas que o preço é bastante sedutor e que ela está a funcionar muito bem esta, até estou tentado a mandar vir mais duas, mas de outro vendedor que já vi mais barato.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Editado por Francis79
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Quanto a calha só posso dizer maravilhas até agora, super eficaz, se vai durar muito não se sabe mas que o preço é bastante sedutor e que ela está a funcionar muito bem esta, até estou tentado a mandar vir mais duas, mas de outro vendedor que já vi mais barato.

 

...

boas,

 

e não nos queres dizer qual é esse vendedor?

 

também quero pedir outra, mas de 40 cm.

 

#bettaa: a minha passou sem custos, mas demorou muito tempo, mais de 2 meses.

 

abraço,

Editado por A. Ferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

e não nos queres dizer qual é esse vendedor?

 

também quero pedir outra, mas de 40 cm.

 

#bettaa: a minha passou sem custos, mas demorou muito tempo, mais de 2 meses.

 

abraço,

Boas,

 

Claro que posso :)

 

http://m.ebay.com/itm/Chihiros-A-Series-Aquatic-Aquarium-5730-SMD-20-60cm-12-39W-LED-Fish-Tank-Light-/141904342976?nav=SEARCH&varId=441031848534

 

Já achava o preço da que mandei vir barato mas este então quase que apetece mandar vir uma de cada tamanho :)

Ainda não mandei vir, Pk estou indeciso no tamanho do próximo Aqua que vou montar, mas estou tentado a mandar vir uma de 20cm para experimentar se o vendedor se porta bem.

 

Da outra loja que mandei vir, fiquei super satisfeito com a rapidez de tudo o que mandei vir de lá.

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a ambos pelas informações!Agora peço desculpa ao A. Ferreira por prolongar mais um bocadinho este offtopic com três questões:

 

1 - O outro vendedor do Ebay tem as calhas bastante mais baratas. Pela comparação que fiz pareceram-me iguais. Vocês concluem o mesmo? Mesmo tendo uma diferença de preço considerável, as calhas são exatamente iguais nas características ou no vendedor mais barato existe algo que eu não esteja a ver e que faça essa diferença no preço?

 

2 - O meu aqua tem as dimensões 40-largura x 25-profundidade x 30-altura. Eu iria escolher a calha para aquários de 40cm. Acham essa a adequada para as dimensões do meu aqua?

 

3 - O meu aqua, da marca Scalare, tem uma tampa de correr (retirável) que assenta numa calha lateral. Esta calha de leds podem ser usada em aquas com tampa? (eu deixaria fotos mas não quero estar "invadir" ainda mais o tópico do A. Ferreira.

 

Desde já agradeço! ;)

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a ambos pelas informações!Agora peço desculpa ao A. Ferreira por prolongar mais um bocadinho este offtopic com três questões:

 

1 - O outro vendedor do Ebay tem as calhas bastante mais baratas. Pela comparação que fiz pareceram-me iguais. Vocês concluem o mesmo? Mesmo tendo uma diferença de preço considerável, as calhas são exatamente iguais nas características ou no vendedor mais barato existe algo que eu não esteja a ver e que faça essa diferença no preço?

 

2 - O meu aqua tem as dimensões 40-largura x 25-profundidade x 30-altura. Eu iria escolher a calha para aquários de 40cm. Acham essa a adequada para as dimensões do meu aqua?

 

3 - O meu aqua, da marca Scalare, tem uma tampa de correr (retirável) que assenta numa calha lateral. Esta calha de leds podem ser usada em aquas com tampa? (eu deixaria fotos mas não quero estar "invadir" ainda mais o tópico do A. Ferreira.

 

Desde já agradeço! ;)

 

boas,

 

para o meu de 40 cm, já vem uma a caminho :dance:

 

depois vou encomendar outra para o de 60.

 

#bettaa: também me parecem iguais, por isso encomendei. acho demasiada potência, mas como aquilo tem controlo de intensidade, serve. no teu caso a tampa também ajuda a reduzir um pouco a intensidade.

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas,

 

para o meu de 40 cm, já vem uma a caminho :dance:

 

depois vou encomendar outra para o de 60.

 

#bettaa: também me parecem iguais, por isso encomendei. acho demasiada potência, mas como aquilo tem controlo de intensidade, serve. no teu caso a tampa também ajuda a reduzir um pouco a intensidade.

 

cumps,

 

Obrigada A. Ferreira!

 

Vou encomendar uma para aquas de 40cm. :dance::)

 

E mais uma vez desculpa ter aberto este offtopic.

 

Cumps.

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigada A. Ferreira!

 

Vou encomendar uma para aquas de 40cm. :dance: : biggrin:

 

E mais uma vez desculpa ter aberto este offtopic.

 

Cumps.

Desculpem me a pergunta mas qual foi o vendedor que mandaram vir. E mais barato que este que postei acima?

 

Cumprimentos aos dois

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,



eu encomendei onde o amigo Francis79 sugeriu, mas já vi mais barato ainda.



http://www.ebay.com/...sd=141904342976



abraço,


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Então como está esse aquário?

Esse tapete já está fechado?

Bem falando na dita calha achas que para uma altura de 50cm essa calha dá conta do recado?

 

Cumprimentos

 

Freixo

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.