Novo aquário


João Rolo

Recommended Posts

Bom dia comunidade da aquariofilia,

 

Peço a vossa ajuda e opinião para que consiga ter um aquário sustentável, equilibrado e com os meus peixinhos felizes e calmos.

 

Tenho um aquário com 1 metro de comprimento e 40cm de altura, a largura não me recordo neste momento mas sei que com as contas feitas é um aquário de 102 litros aproximadamente.

 

Tenho todos os equipamentos necessários, o pH é neutro com variações ligeiras para o alcalino (7.0 - 7.5)

A flora presente no aquário é o musgo de java que está bem desenvolvido e com escoderijos porreiros.

 

O ciclo foi feito e já estou numa fase em que tenho os peixinhos no meu aquário. Os peixes são:

 

1 plecostumus

2 limpa vidros

1 Botia Palhaço

3 danio rosie

2 tetra imperador (casal)

4 Tetras Santa Filomena

3 Mollys (femeas)

2 Mollys Balão (casal)

1 Platy

3 Caudas de Fogo (duas fémeas e um macho)

 

O grande problema do qual preciso da vossa ajuda é o seguinte : Tenho uma fauna equilibrada? Os peixes são compatíveis?

 

Eu sou novo nestas andanças e já gastei bastante dinheiro (com todo o gosto) em equipamento, fauna e flora para o meu aquário.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho bem essa fauna.

Eu acrescentaria mais 2 Platys para fazer companhia a esse.

E talvez umas duas ou três plantas de caule e uma anúbia presa a um tronco.

As plantas ajudam a absorver ingredientes a mais, tais como amónia e nitratos.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu trocaria o pleco por outro peixe de fundo, ancistrus sp. ou umas corys. o pleco cresce muito e vive bastante tempo. agora pode estar pequeno mas isso vira monstro em termos de tamanho, literalmente ahahaha e como o bringer referiu, anubias sao porreiras e musgos também e são fáceis de manter

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.