Vodka7 - Reeftank 1.2


Vodka7

Recommended Posts

Olá a todos, vou dar inicio a um novo projecto/aquário de recife. Será o Vodka7 - Reeftank 1.2.


1.2 porque será o upgrade e mudança de casa do Reeftank 1 - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328&page=1


Medidas do Aqua:

Aquário - 120cm x 70cm x 60cm

Coluna seca - 10cm x 70cm x 60cm

Sump - 80cm x 30cm x 30cm


Na duvida está se vou fazer o layout todo com rocha morta, se uso alguma rocha viva do meu aquário já com 6 anos?!


Espero que para Março/Abril já esteva tudo mudado e a funcionar a 100%.


:)

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que é boa ideia se não tiveres nenhuma peste que não consigas controlar.

 

Desde que tenhas o sistema bem montado, o sistema vai funcionar bem. Eu estou a usar alguma rocha com 4 anos no meu sistema atual, se bem que mudei 1/2 da rocha e areia toda. E recentemente mesmo com o escumador entupido, com alimentação algo agressiva para peixes e corais, sem limpeza, excepto mudança de Carvão Ativado Granulado e Oxido de Ferro Granulado, não ultrapassei os 5 mg/l em NO3 e 0,5 ppm em PO4. uma vez ligado o PO4, desceu logo para 0,25 ppm. Teste Salifert. Aposto em zonas anaerobicas na rocha e matrix, nos seres detritivoros e no sustento de bactérias através de doseamento de carbonos.

 

Com o que existe hoje de tecnicas, se o teu problema são esses nutrientes, é quase uma não-questão. No teu sistema antigo fiquei é admirado com o KH/ALK e não teres tido problemas, tais como eventos de Necrose de Tecidos Rápida/Lenta nos corais duros de pólipos pequenos, em especial acroporas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado. Em principio vou por alguma rocha viva do meu antigo sistema. Rocha que esteja mais limpa, ou completamente limpa de corais e colas.

 

Já não sei se é os testes se é o aqua que apresentam valores altos/baixos. Mas que o aqua está óptimo isso está, em alguns casos tenho cores que nunca tive.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes ter contaminado o teu reagente de KH. Aconteceu com o meu teste antigo da Salifert. Estou a usar agora teste KH Sera até vir outro da salifert, simples de usar e fiavel mas tem o probleminha de possiveis gotas inconsistentes. Usas que marca de testes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Linda base, explica-me que materiais foram utilizados? Fiquei curiosa, altamente do ponto de vista estético, gosto da simplicidade.

Mandás-te fazer o aqua aonde se não é indiscrição? E maior indiscrição, em quanto ficou, manda MP se preferires, SFF.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é lacado na cor preto piano. Foi o Ricardo Almeida, conhece?

 

Cumps.

 

Não sei se conheço pessoalmente, sou capaz de já o ter visto, da GAD.

 

Já agora trata-me por tu sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá vodka7

 

Boa sorte para o projeto. Eu também estou à espera de um novo aquário e esse móvel está muito bom. Exactamente como eu procuro, só que eu pretendo acoplar painéis à estrutra de ferro.

Também gostava de ter uma noção do custo portanto se puderes informar agradeço.

 

Saudações

AR

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas, as novidades por agora só o escumador Bubble King Double Cone 200 e já tenho a sump e o deposito de reposição de Osmose.

 

Vou começar a montar a tubagem e o layout.

 

:)


IMG_20160617_215341.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Seis meses depois e ainda com o filme a proteger os vidros?????!!!

 

Gabo-te a paciência! :P

 

Não me digas que precisas de ajuda para encher isso? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.