Ph não consigo baixar


JoseVieira

Recommended Posts

Boas malta.

Tenho neste momento um aquario de 1,10 x40x40 dividido em 4.

Uso filtros de esponja e substrato Ocean Free Aqua Gro Soil o senhor da loja disse me que era um bom substrato e que baixa o ph da agua.

Até hoje nada,chapeu.

O aquario esta bem vedado entre as divisoes e tudo.

Não entendo isto.

Bem a minha primeira divisoria tem red cherry, a segunda tem tigers com white pearls e david brown ou black os outros dois apenas estao a ciclar e a ver se consigo baixar o ph para introduzir crs e cbs.

O ph da torneira sai a 7.5, ja usei quimicos, pinhas de amieiro e nada absolutamente nada.

Já pensei em comprar 80 litros em garrafoes mas a minha mae diz que isso é completamente ridiculo.

Precisso de ajuda, não sei o que fazer a este grande problema.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José,

 

Tirando o substrato que já mencionaste, tens algumas pedras no aquário, tens alguma bomba de ar a funcionar?

 

Podes antes de tudo, dizer o setup completo do teu aqua, data de montagem, plantas, acessórios...enfim tudo o que tens para ver do que possa ser?

 

Se tivesses fotos daria uma boa ajuda.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vamos por partes, antes de tudo segundo a tua info não deste tempo suficiente para concluíres o ciclo do azoto antes de colocares a fauna, é possível que venhas a ter baixas atrás de baixas, lembra-te que os camarões são sensíveis aos parâmetros incorrectos da água, os únicos mais resistentes são os red chery's e mesmo assim devemos ter atenção.

 

O teu ph sai da torneira a 7.5 certo, e qual é o ph que tens depois de 24h de teres colocado a água no áquario?

 

Primeiro entender se é algo que tens no aquário que o faz subir, caso se mantenha, então passamos ao que faz o ph descer naturalmente como por exemplo a turfa, cascas de coco, troncos de madeira (não resinosos), co2, enfim existem algumas coisas que ajuda a descer o ph, mas não aconselho o uso de químicos para fazer descer o ph.

 

Para quem usa água da rede (como eu) no verão é adicionado mais cloro para evitar o surgimento de algas e verdete nas canalizações, normalmente o ph pode chegar aos 8.5, eu verifico sempre no site das águas do concelho quais o parâmetros, neste caso eu compro agua mineral com ph a 5.5 por exemplo e faço uma mistura (60% água da rede + 40% água mineral) para descer o ph e os resultados são óptimos.

 

Faz o teste que te indico e diz qual o resultado.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta.

Tenho neste momento um aquario de 1,10 x40x40 dividido em 4.

Uso filtros de esponja e substrato Ocean Free Aqua Gro Soil o senhor da loja disse me que era um bom substrato e que baixa o ph da agua.

Até hoje nada,chapeu.

O aquario esta bem vedado entre as divisoes e tudo.

Não entendo isto.

Bem a minha primeira divisoria tem red cherry, a segunda tem tigers com white pearls e david brown ou black os outros dois apenas estao a ciclar e a ver se consigo baixar o ph para introduzir crs e cbs.

O ph da torneira sai a 7.5, ja usei quimicos, pinhas de amieiro e nada absolutamente nada.

Já pensei em comprar 80 litros em garrafoes mas a minha mae diz que isso é completamente ridiculo.

Precisso de ajuda, não sei o que fazer a este grande problema.

 

 

 

 

O pH da água sai a 7.5 e qual o KH?

 

Esse substrato baixa efectivamente o pH e KH da água, não tens mais nada ai dentro? Pedras, rochas, decorações?

 

E afinal qual o pH? fica nos mesmos 7.5?

 

Quanto tempo tem a montagem?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprar garafoes nao e ridiculo.

Procura substrato com ph 6.5 ou proximo. Nao conheço outra forma de reduzir o PH eficazmente e de forma estavel.

 

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Editado por ruivo.rui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao tenho vivos nesse aquario 2 dos meus aquarios ja estao ciclados e com invertebrados, um deles esta acabar o ciclo de azoto e o outro ainda nao começou a fazer o ciclo pois ainda nao tenho o ph que quero.

Como disse anteriormente a unica coisa que tenho no aquario é substrato e agua e pinhas de amieiro.

Já baixei 0,5 do ph deve ter sido devido as pinhas, introduzi 9, e o aquario só está cheio até meio pois acho que vou meter o resto com água engarrafada 3 garrafões de 6,4 de ph e 1 de 5,5 de ph.

O ph passado umas horas não muda.

O kh da torneira ronda os 8-9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Segundo o fabricante, baixa o KH e o PH.

Só se a água da tua região tem um tampão muito resistente.

Já experimentaste turfa?

Um pouco de CO2 também ajudaria.

 

Mas é preciso ter cuidado, pois uma vez quebrado o efeito tampão, o PH vem por aí abaixo.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu uso aqua gro soil e baixa efectivamente o ph, tenho o aqua a 6,4 e coloquei de inicio água da torneira que sai a 7,9.

Alguma coisa estará a fazer com que o ph suba.

Não sou da opinião que se utilize químicos ou outros métodos para alterar parâmetros. Com camarões o ideal é manter parâmetros e não andar sempre a corrigir. Antes prefiro manter os valores um pouquinho acima do ideal mas estáveis do que andar sempre a acertá los

Eu deixava fazer o ciclo do azoto e logo verificava no fim qual o ph

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais