Água Destilada


valdemar berenguer

Recommended Posts

Boas, será que trás problemas uzar a agua destilada que vende-se nos super Continente. Como indica agua destilada penso que não mas ás vezes não se sabe. Alguem de cá já a usou? abraço

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água cá na Madeira é alcalina, anda entre os 7.5 e 8, alem disso com muitos fosfatos. Ao aplicar água destilada reduz tanto o ph como os fosfato, alem disso dá menos maçada do que fazer osmose e 5l de agua destilada são 0,90€. Resta saber se esta água destilada do super não tem qualquer aditivo que possa prejudicar o bom funcionamento dos aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu não sei os prós e os contras da utilização de água destilada.

Suponho que vás misturar e não utiliuzar apenas destilada?

 

Na minha opinião, o problema são mesmo os fosfatos, mas seria pior num aquário de água salgada.

Se tiveres um plantado, as plantas irão ajudar muito.

E com substrato fértil e CO2, esse PH baixa.

 

Mas também tens peixes muito engraçados para esse PH.

Certo é que um PH mais alto dá azo a mais nitratos, mas nada que não se resolva com TPAs.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

Eu já tenho usado água destilada para baixar pH e GH, por sugestão de um amigo mais experiente nestas andanças. Misturo com água maturada da torneira, depois de lhe adicionar o acondicionador. Os discus parecem gostar da mistura. Tenho atmbém algumas plantas no aqua deles. Todavia, não tenho qualquer experiência com água destilada de compra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, seria para misturar com a água da rede de maneira a baixar os fosfatos e os nitratos. É verdade que as mudanças de água ajudam nos nitratos mas acabo por introduzir mais fosfatos no aquário, visto que a nossa água tem um valor elevado de fosfatos. Tenho os aquarios plantados e com solos ferteis mas não tem sido suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não sei se tens por aí o Pingo Doce, eu todos anos vou ai passar férias mas não me recordo, mas se tiveres compra água pingo doce e faz TPAs com ela até teres o ph como queres depois começas a fazer com mistura de 70/30 em que os 30 é água da torneira repousada 48h e vais ver que corriges isso, mais fácil é colocares substrato aqua gro soil e co2 pressurizado que rapidamente ficas com ph 6,5 estabilizado e kh 2 foi o que eu fiz e até agora tá tudo ok vamos ver no futuro e quanto tempo se mantém assim...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

essa agua que falam nao é nada mais nada menos que agua bi-desmineralizada, ou seja, agua que passou por certos filtros onde foi retirado os minerais ,cloro e ate deve passar por um filtro UV antes de ser engarrafada, para ser destilada mesmo tinha que passar pelo processo de evaporização, a uns tempos posso dizer com certeza que fosse pingo doce, continente. ou ate mesmo do intermarche a agua era toda do mesmo sitio e passava toda pelo mesmo processo de bi-desmineralização, atualmente nao sei se é ou nao,

sobre o usar, como eu tinha acesso a usar toda a que eu queria, cheguei a ter plantados so a usar agua "destilada" e sem problemas alguns.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais