DÚVIDA NA FERTILIZAÇÃO


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Após alguns problemas com ph etc... mudei todo o layout do aqua adicionei substrato aqua gro soil, mais plantas quase todas low tech , co2 com extintor 5kgs :) e rochas dragon Stone ficou espetacular...

 

Neste momento tenho :

 

Aqua 180LTS deve ter aproximadamente 150 úteis

Substrato aquabasis PLUS

Areao do rio que já tinha

Aqua gro soil

Filtro externo eheim pro3 350

Filtro interno biobox3

Aquecedor 200W 26/27°

Luz t5 2x 45w 9000k 8 horas

 

Plantas

Anubias nanas

Valisnerias

Bacoba acho que é assim o nome

Outras lowtec

 

Fauna

Ainda nada

 

Ainda não medi nada visto ter alterado tudo ontem no próximo fds vou fazer uma bateria de testes

 

Co2 tenho a funcionar no período de luz comecando 30m antes mais ou menos 2/3 bolhas por minuto o drop checker tá sempre verde confio que esteja bem...

 

Como já tenho alguma quantidade de plantas e aqua montado há quase 2 meses tou a pensar começar a fertilizar mas ainda não percebo muito disto embora já tenha lido aqui no fórum muito sobre isso e noutros sites...

 

Queria opiniões de quem já anda nisto há algum tempo para:

 

- indicar como fertilizar

- qual o melhor produto a utilizar tendo em conta que só o posso fazer no fim de semana

- tenho estes produtos comigo será que são suficientes ou adquiro outro melhor (easy carbo e easy profito da easy life outro da sera e um da nutrafin que agora não me recordo os nomes)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu não sou muito experiente, mas parece-me que os fertilizantes da Tropica vêm com indicação para aplicação semanal.

 

Suponho que vás fazer apenas TPAs semanais.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim, apenas faço TPA semanal ao fds e tou a pensar começar a fertilizar ao domingo e aos sábados tpa ou seja faço tpa e depois fertilizo no fds a seguir igual só queria que alguém com experiência me resp . às questões que coloquei para decidir o que comprar...

De qualquer forma obrigado pela resposta.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se apenas pretendes fertilizar ao FDS o ideal é usares um "tudo-em-um", tipo Tropica Specialized ou esse que tens da easy life, o Profito. o easy life "Carbo" não utilizes já que tens CO2, eventualmente poderás utilizá-lo para combater alguma alga mais persistente.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais