Ada power sand s x JBL volcano mineral


brunno3

Recommended Posts

Olá,

Alguém saber qual a diferença entre esses dois substratos? E se posso usar o jbl embaixo do ada Amazônia? Por questão de custo.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa rocha vulcânica da JBL existe à venda por cá? Faz parte da linha profissional.

Eu tenho Power Sand M no meu.

Mas também tenho alguma gravilha vulcânica comprada num centro de jardinagem/bonsai.

Se o PSand é bom ou não comparado com outros não sei, mas as plantas crescem bué. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha estou no Brasil, tem poucos lugares aqui que vende essa linha da jbl com preço assustador, achei apenas o jbl volcano mineral com preço mais em conta, mais barato que o power sand, demais produtos desta linha quase o dobro do ada Amazônia.

 

Mais será que posso colocar sob o Amazônia o jbl?

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Talvez vá experimentar os substratos Jbl muito em breve porque tenho visto ao vivo aquarios com optimos resultados e porque me agrada o facto de o volcano não compactar. Ou vou para o Jbl ou para Elos mas o que eu não recomendaria era misturar substratos de marcas diferentes. O aquasoil não é inerte por isso ao juntarmos uma base que também não é inerte e que não tenha sido feita especificamente para usar com aquasoil é muito mais provável ficar com excesso de alguns nutrientes e carência de outros

 

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais