Misturar 2 aceleradores biológicos - JBL Denitrol e Sera


BioJaeger

Recommended Posts

Eu ando a usar o JBL Denitrol, mas enquanto estava a colocar a dose ao 3ºdia, o meu primo pequeno entornou o frasco quase todo no meio do chão. Comprei um filtro da sera e veio com um acelerador da marca deles, posso usar? Ou seja, misturar os dois?

 

Outra Questão: Hoje é o 4º dia e não reparo em grandes diferenças, é normal? Não é suposto acontecer como já li por ai em que a água passa por muitas mudanças visíveis durante o ciclo?

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo

 

em relacao à primeira questao, os condicionadores, nao te sei responder. se os utilizares na dosagem certa é possivel que nao faça mal mas nao sei mesmo.o melhor é nao arriscar e por tudo do mesmo.

em relaçao à segunda questao, o pH vai estabelecendo ao longo do tempo, se o aqua esta a ciclar nao tenhas pressa que isso vai baixando. sempre podes por uns troncos que ajuda um pouquinho e turfa no filtro, se gostares da agua cor de chá. com o tempo podes ir fazendo tpa's com agua engarrafada de pH baixo (agua do LIDL por exemplo) e consegues ir regulando o pH por ai. pessoalmente nao gosto do uso de quimicos (nao gosto que a bicharada seja submetida a quimica que nao existe no meio ambiente)

 

abraço

Editado por sfgf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o utilizador acima disse tens que dar tempo ao tempo e esperar que as coisas estabilizem, tanto a nível to ciclo do nitrogénio como do pH. Muitas vezes os aquariofilistas regem-se simplesmente pelo pH da água que usam e não adicionam químicos à água - compram sim peixes e plantas dentro desses limites de pH. Só os mais experientes e aventureiros é que estudam e aprendem a dosear muito bem os químicos, pois tal como também já foi dito, tenta-se evitar ao máximo stress induzido por produtos químicos. :)

 

Quanto à tua questão, penso que misturar dois aceleradores biológicos não fará mal nenhum. Isso das mudanças no aspecto da água depende de muitos factores, tendo em conta não só o tipo de filtração que tens mas também a quantidade de plantas - e quantas mais plantas, mais rapidamente se estabelece o ciclo, e teoricamente nem precisarias dos aceleradores biológicos.

Editado por JMeNdEs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto, como o JMeNdEs referiu, podes ajustar a tua fauna ao pH da agua. se o aqua estiver a ciclar vai baixar um pouco, se conseguires 7,5 tens um vasto leque de especies que podes introduzir no teu aquario e já agora diz aí as dimensoes do aqua, sistema de filtragem e etcs para termos mais ou menos uma noçao das coisas 😄

 

cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...