Reprodução A.Macmasterii "Gold"


AquaOne

Recommended Posts

Boas pessoal tal como o que disse no meu tópico anterior venho começar este sobre a reprodução dos meus Mac´s, remodelei o aqua com jbl manado coloquei musgo de java, feto de java e também umas valisnérias, usei duas metades de coco para fazer as cavernas , tenho um filtro de esponja e um de cascata pequeno com pouco fluxo onde coloquei turfa estou a alimentar com granulado da Sera para Discus e bloodworm congelada , agora é esperar para ver no que dá ahahah, de qualquer dos modos vou voltar a forrar as laterais do aqua para reforçar a segurança e "privacidade" do casal.

Descobri que a minha caneta de ph esta mal calibrada e portanto voltei aos quimicos para ver e o ph estava ontem a 6.4 espero que baixe mais ahaha vou tambem continuar a procurar plantas flutuantes para dar mais cobertura mas já chega de falar vamos as fotos que e o que o pessoal gosta não é? :tongue:

 

 

Macho :

 

IMG_20151023_073300.jpg
Casal :
IMG_20151024_091814.jpg
Eu sei outra vez o mesmo mas gosto muito dele ahahaha
IMG_20151024_092219.jpg
Noite de Núpcias?
IMG_20151024_093656.jpg
IMG_20151024_093709.jpg
Uma do Layout geral do aqua:
IMG_20151026_080357.jpg

 

Mais tarde vou tentar fazer um video para apanhar a femea ela e muito fugida :rolleyes:

 

Agradeço todas as criticas e conselhos que me façam eu quero muito que isto corra bem, estou com esperança que a turfa baixe bem o ph , pelo que testei o kh da minha agua neste aquário é 1 por isso não deve ser difícil de mexer no ph com a turfa :dance:

ja agora eu tenho maquina de osmose qual e o melhor metodo de fazer tpas com aquilo? misturo agua da torneira ou posso fazer tpa normal ?

 

 

Cumprimentos

Pedro

Editado por AquaOne
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos que eu pus não estão visíveis?

É que eu consigo vê-las mas se for o caso digam para eu corrigir sff

 

Cumprimentos

 

Pedro

Editado por AquaOne
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas não tenho tido tempo de passar pelo forum, infelizmente não tenho nenhuma novidade , vou tentar trocar a fêmea por outra que tenho ver se disperta o instinto outra vez.

 

Com os melhores cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desistas Pedro , eu quando optei por essa abordagem nos meus macmasteri wild a coisa deu-se !!

Deixa a femea uns tempos no aqua de reproduçao sozinha para quando o macho chegar ser ela a comandar , os machos costumam receber mal os peixes mas quando é ao contrario a coisa ate que corre bem e a femea estará mais confiante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo apoio yuny , ontem estava a fazer manutenção do meu aqua de 100 l onde esta o meu outro casal de mac deparei-me sem querer com uma postura dentro de uma toca da tal outra fêmea mais logo posto uma foto mas não sei se estão fecundados ou não de qualquer doa modos como mexi na toca não sei se ela os comeu ou não mesmo assim já e progresso , hoje de manha reparei que a fêmea que esta no aqua de reprodução andava muito atras do macho pode ser que seja algum sinal de qualquer dos modos não faço intenção de desistir quero muito conseguir isto de por onde der se nunca tivessem feito posturas era uma coisa agora eu sei que já ambos os casais já as fizeram mais que uma vez só faltava condições para os ovos vingarem vamos a isto xD

Editado por AquaOne
Link to comment
Partilhar nas redes sociais