Filtragem biológica - RSM 130D


Recommended Posts

Boas comunidade!

 

Acabei de montar o Aqua dia 15 deste mês. Minha dúvida é usar ou não as midias e esponja que vêm no kit da RSM para a filtração ou só deixar por encargo das rochas vivas? Bombas e o Skimer jà estão a funcionar... O que acham?

 

d1e2f94bdf7d4813ba3baf90860f7034.jpg

 

 

Romão Guimarães

Obrigado,

Melhores Cumprimentos.

Editado por romaocg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas meus amigos!

Resolvemos um problema e logo aparece outro! Agora está acontecendo o seguinte meu aquário: RSM 130D --> espuma --> água para o Skimer --> passa pelo termostato --> água passa pelas cerâmicas --> carvão --> água de volta para o aquário.

O meu problema agora é que às vezes, quando a água entra de volta para o aquário, ela vem com um jato de micro bolhas... Já tentei de tudo, alguma sugestão?

 

 

Romão Castro Guimarães

Obrigado,

Melhores Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas amigos!

Chegando a 1 mês e meio de ciclagem e não consigo zerar a amônia, pelo menos nos testes da red sea. Engraçado que tenho um coral mole totalmente aberto, 1 strumbs e 5 turbos vivos... Se fosse amônia eles morreriam... O que acham?

83151a2bf7155eab50bb181b68c4e1ed.jpg

 

 

Romão Castro Guimarães

Obrigado,

Melhores Cumprimentos.

Editado por romaocg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

o nivel de amonia que os vivos toleram é relativo! Podes apanhar aquarios com níveis de amônia ( não muito altos entre0.25 max) e os mesmo abrirem estarem aparentemente bem de saúde! Pode ser da ma execução dos testes, habituação dos vivos ao mesmo estilo/agua de onde vieram etc.

 

Agora para teres um aquário saudável e dentro dos parâmetros leva tempo. Tempo neste hobby é remedio caseiro para tudo! :) No entanto podes acelerar o processo adicionando bactérias, ou mídia como o Dinitrate da para regulares os níveis de amônia mais rapidademente.

Como estão os níveis de nitritos? se tens amônia de certo deves ter nitritos!

 

Espero ter ajudado...

abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

o nivel de amonia que os vivos toleram é relativo! Podes apanhar aquarios com níveis de amônia ( não muito altos entre0.25 max) e os mesmo abrirem estarem aparentemente bem de saúde! Pode ser da ma execução dos testes, habituação dos vivos ao mesmo estilo/agua de onde vieram etc.

 

Agora para teres um aquário saudável e dentro dos parâmetros leva tempo. Tempo neste hobby é remedio caseiro para tudo! :) No entanto podes acelerar o processo adicionando bactérias, ou mídia como o Dinitrate da para regulares os níveis de amônia mais rapidademente.

Como estão os níveis de nitritos? se tens amônia de certo deves ter nitritos!

 

Espero ter ajudado...

abc

sempre que escreve é sempre ajuda... Vou faz novamente os testes e postar fotos... Muito Obg!!

 

 

Romão Castro Guimarães

Obrigado,

Melhores Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas! Parece que tenho o AquA equilibrado mas agora meu aquario esta cheio destes pontos brancos, grudados no vidro e pairando na agua. alguem sabe o que é? tem algum perigo?

81d8225b57c6bb8dbe9e94e76aad5c47.jpg

 

 

Romão Castro Guimarães

Obrigado,

Melhores Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz tudo parte do ciclo!

continua com as tpas regulares, mantem os níveis estaveis e deixa o gajo ciciar...com o tempo isso td desaparece!

Olá! Veja esse vídeo se é normal:

 

https://vimeo.com/150796799

 

 

Romão Castro Guimarães

Obrigado,

Melhores Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens filtracao por socks ou esponjas na sump? estive assim algum tempo e dps da maneira que apareceu essa espécie de neve desapareceu com o ciclo a terminar.

no entanto eu tb tenho uma sirigatta que me levanta o areao todo parece que esta sempre a nevar!

vamos ver se alguem do forum possa ajudar tb

abc

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valeu! Não tenho sump! É um RSM e não uso esponja, somente as mídeas siporax, carvão ativado e as rochas vivas... Tenho vários invertebrados, mas não sei se são capazes de levantar tanto pó. Fiquei a pensar que pode ser pó da Rocha, não sei...

 

 

Romão Castro Guimarães

Obrigado,

Melhores Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive filtros UV nos meus aquários de água doce e salgada e não senti necessidade de os ter.

Vê este video:

 

 

e depois este onde o retiram :) pois o método que vão usar ( Zeovit ) recomenda que não se use continuamente o filtro UV.

 

 

Penso que há lugares mais interessantes onde gastar euros num aquário de recife :).

 

Boa sorte,

António

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive filtros UV nos meus aquários de água doce e salgada e não senti necessidade de os ter.

Vê este video:

 

 

e depois este onde o retiram :) pois o método que vão usar ( Zeovit ) recomenda que não se use continuamente o filtro UV.

 

 

Penso que há lugares mais interessantes onde gastar euros num aquário de recife :).

 

Boa sorte,

António

Obrigado pela atenção António! É porque primeiro estou com um surto de algas verdes nos vidros e fico preocupado com o tal do ictio com os meus peixinhos . Mas vou fazer bastante TPA antes de decidir alguma coisa qnto ao UV

 

 

Romão Castro Guimarães

Obrigado,

Melhores Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais