Bomba de ar Aquaclear30


jmfreitas

Recommended Posts

Descobri que tinha está bomba de ar e gostava de a colocar a funcionar no meu Aquario de 170 litros.

Como devo colocar a funcionar? Só tenho mesmo a bomba de ar. Que materiais mais preciso? O objectivo será para circular água e arejar o Aquario.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há partida é simples, basta ligar tubo nas saídas e pedras difusoras na outra extremidade e montar no aquário.

 

O tubo é barato e as pedras difusoras também, encontra-se em lojas de aquariofilia e até em algumas superfícies comerciais tipo contine... Jumb... etc..

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Pedro. Obrigado. Ja agora uma informacao. Tenho o meu filtro fluval avariado estava a verter agua pelo oring. Ja encomendei um mas demora cerca de 1 semana. Estava a iniciar a ciclagem pra um aquario novo. Nao tem fauna apenas plantas. A agua aguenta-se sem filtro? Apenas com a bomba de ar? Ou terei q tirar grande parte da agua qdo tiver o filtro a funcionar?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que estás a iniciar a ciclagem?

Adicionaste bactérias, colocaste algum ser vivo, estás a colocar alguma comida na água?

O fabricante do substrato aconselha TPAs?

Acho que são questões com alguma importância para que possamos dar uma resposta.

Todavia, desde que a água circule, acho que não vai haver problema. Será uma questão de dares mais uma semana de ciclagem.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia iniciar a cíclagem. Não iniciei. Não coloquei bactérias nem acondicionador. Não tenho fauna. Apenas anubias. Já coloquei as pedras difusoras. Acham que haverá problema com a água? Posteriormente como deve ser a forma correcta de efectuar cíclagem? Obrigado

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais