Carregar botija co2


taiko

Recommended Posts

Boas, estou a pensar adquirir um sistema de co2 daqui a uns tempos. Deixo aqui o que estou a pensar adquirir:

Conta bolhas: http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-CO2-Glass-Bubble-Counter-for-Fish-Live-Plant-Nano-Planted-Tank-UK17-/141780902434?hash=item2102cce222

Drop checker: http://www.ebay.co.uk/itm/UP-Aquarium-CO2-Glass-Drop-Checker-10ml-Test-Liquid-Indicator-Reagent-Tester-/321766428690?var=&hash=item4aeac61012

Difusor de co2 para aquários até 200L: http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-Tank-Spiral-CO2-Diffuser-Glass-Ceramic-Tube-Bubble-Counter-Suction-Cup-/311152533949?hash=item487222e1bd

(foi-me indicado este difusor em vez do que indiquei em cima, não sei como se sabe qual é melhor)

 

Este kit da Aquaeden: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2645&pageNum_AquarioRS=1&idcat=266&cat=&subcat=&menu=61

 

E um extintor de co2 de 2kg (não sei se deva comprar de 2kg ou de 5kg, para um aquário de 200L com plantas fáceis e algumas médias).

 

Sabem se há alguma loja de exintores/aquariofilia em Lisboa que cobre barato pelo carregamento de garrafas de co2?

 

Cumprimentos.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá taiko,

 

Vê se este link te ajuda ;)

 

https://www.google.c...ps.kC-qXdZTBwZY

 

Tens morada nº tel e tudo! :)

 

Cumps,

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o problema é que se souberem que é para aquariofilia, aumentam logo os preços...

 

Boas Dannigs,

 

Normalmente um carregamento de uma botija de 0,5L fica por volta dos 3,50€/ 4,00€ (depende do sítio), já se sabe que quanto maior a botija mais se justifica o valor a pagar.

 

Entretanto acabei de ligar a uma entidade conhecida que faz carregamentos de botijas na hora, fiz questão de mencionar que se trata de CO2 para aquários, ele vai ligar-me daqui a pouco a dizer-me o preço, logo que saiba informo-vos qual a entidade e o valor.

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se te der jeito..em Vialonga (Alverca), a Vialongafogo carrega por 10eur os extintores de 2kg.

Se não tivesse outra opção, tudo bem. Mas já vi que tenho outras mais perto. Mas obrigado pela dica. ;)

 

Olá taiko,

 

Vê se este link te ajuda ;)

 

https://www.google.c...ps.kC-qXdZTBwZY

 

Tens morada nº tel e tudo! :)

 

Cumps,

 

Já tinha estado a ver, por acaso. Mas obrigado.
Vi que tem umas com preços jeitosos aqui perto. Mas não sei se isso está actualizado. Já ando a mandar mail a pedir orçamento para confirmar preços.

 

Boas, o problema é que se souberem que é para aquariofilia, aumentam logo os preços...

Então não se diz que é para aquariofilia!! :drool3:

 

 

Boas Dannigs,

 

Normalmente um carregamento de uma botija de 0,5L fica por volta dos 3,50€/ 4,00€ (depende do sítio), já se sabe que quanto maior a botija mais se justifica o valor a pagar.

 

Entretanto acabei de ligar a uma entidade conhecida que faz carregamentos de botijas na hora, fiz questão de mencionar que se trata de CO2 para aquários, ele vai ligar-me daqui a pouco a dizer-me o preço, logo que saiba informo-vos qual a entidade e o valor.

 

Cumps,

Agora fiquei curioso. Fico à espera. Diz quem é e o preço, quando te ligarem. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se não tivesse outra opção, tudo bem. Mas já vi que tenho outras mais perto. Mas obrigado pela dica. ;)

 

Já tinha estado a ver, por acaso. Mas obrigado.

Vi que tem umas com preços jeitosos aqui perto. Mas não sei se isso está actualizado. Já ando a mandar mail a pedir orçamento para confirmar preços.

 

Então não se diz que é para aquariofilia!! :drool3:

 

Agora fiquei curioso. Fico à espera. Diz quem é e o preço, quando te ligarem. ;)

 

Boas taiko,

 

Tenho boas notícias, o facto de dizer-mos que é para aquariofilia ou não, não interfere com o preço.

 

A entidade que falo é conhecida e está espalhada pelo país que é a Hegolar (http://www.hegolar.pt/), e o preço para 0,5L são 3,50€. (não sei se com ou sem iva).

 

Apurei também que é possivel contactar a Hegolar para saber em que dias e zonas fazem o "porta-a-porta" no caso de alguém habitar num local muito retirado.

 

Há outras entidades que recarregam e talvez mais barato, mas pelo menos ficamos a saber o preço numa entidade profissional.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Muito bem, felizmente que estava errado quanto a essa entidade que falaste ! bowdown bowdown

 

Olá Dannigs,

 

;) mas também tenho sempre em consideração as pessoas que nos atendem, pode dar-se o caso de ir a uma zona diferente e não mostrarem interesse nenhum, eu fui bem recebido, e explicaram-me como tudo funciona, não tenho nada a dizer.

 

É normal que insistam em saber de que material é feito a botija e qual a data de validade, também é para nossa segurança :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado. Já enviei mensagem a perguntar qual é a filial de Lisboa (no site mostra a morada de todas menos da de Lisboa lol) e qual é o preço para se carregar uma botija de 2kg e também o preço de uma botija de 2kg, caso não se tenha nenhuma.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado. Já enviei mensagem a perguntar qual é a filial de Lisboa (no site mostra a morada de todas menos da de Lisboa lol) e qual é o preço para se carregar uma botija de 2kg e também o preço de uma botija de 2kg, caso não se tenha nenhuma.

 

Olá taiko,

 

O carregamento de uma botija de 2kg na Hegolar deverá rondar os 15€ (não perguntei se os preços que me facultaram era com ou sem iva)

 

Em relação ao preço das botijas depende do que queres, podes comprar um extintor de CO2 cheio por volta dos 10/15€ no olx, agora sujeitas-te à validade da mesma.

 

Tens de ter em atenção que o tipo de rosca tem de ser a DIN477.

 

Agora uma botija de 2kg para aquários rondam os 40/50€

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sei onde comprar a botija por 10€. :)

Perguntei só mesmo por se precisar de comprar outra futuramente saber se compensa ou não.

 

De qualquer forma, estou à espera de resposta. Eu quero ver o que é mais barato e a que distância é. Para ter uma relação distância/preço e ver o que vale mais a pena. Se bem que isto há-de durar um bom tempo, mas o que se puder poupar é sempre melhor do que nada. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sei onde comprar a botija por 10€. :)

Perguntei só mesmo por se precisar de comprar outra futuramente saber se compensa ou não.

 

De qualquer forma, estou à espera de resposta. Eu quero ver o que é mais barato e a que distância é. Para ter uma relação distância/preço e ver o que vale mais a pena. Se bem que isto há-de durar um bom tempo, mas o que se puder poupar é sempre melhor do que nada. ;)

 

Tu com uma botija de 2kg, vai durar tanto tempo que cada vez que quiseres carregar novamente já não te vais lembrar onde foi!! :)

 

2kg é mais ou menos para ano e meio, talvez 2 anos, depende da utilização.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tu com uma botija de 2kg, vai durar tanto tempo que cada vez que quiseres carregar novamente já não te vais lembrar onde foi!! :)

 

2kg é mais ou menos para ano e meio, talvez 2 anos, depende da utilização.

 

Cumps,

Olha que não é bem assim, eu tenho 2 de 5kg e a cada 3 meses, mais coisa, menos coisa, estou a trocar, ou seja, 10kg de co2 da pra meio ano. E só tenho um aqua de 200L com tapete de monte carlo e mais umas plantas de crescimento médio. O drop checker esta sempre nos 30 a 40 ppm.

 

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Editado por vic_nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

eu qd passei de um de 30L para o actual de 200L tinha uma botija de 500gr da tmc, a unica forma de ter o drop checker nos 30ppm aqueles 500gr duraram 10 dias...

 

depois tb tem a ver com o ph e kh da agua, ha uma tabela q diz qual o valor do co2 com determinado valor de ph/kh, e isso tb infuencia e muito o consumo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que não é bem assim, eu tenho 2 de 5kg e a cada 3 meses, mais coisa, menos coisa, estou a trocar, ou seja, 10kg de co2 da pra meio ano. E só tenho um aqua de 200L com tapete de monte carlo e mais umas plantas de crescimento médio. O drop checker esta sempre nos 30 a 40 ppm.

 

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

 

Olá vic_nunes,

 

Como bem referi "depende da utilização", eu falo no meu exemplo com uma botija de 0,5L num aqua de 45L, comprei a botija há sensivelmente 3 mêses e ainda está praticamente meia, estou com 2/3 bps 5h por dia.

 

É claro que num volume de 200L a injecção é diferente, mas como não tenho essa experiência apenas falei no meu caso ;)

 

Mas ainda bem que deste a tua opinião sendo a mesma litragem da do taiko, esse tipo de informações são sempre bem vindas para quem não tem experiência nesse sentido.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais