Aventura com Camarões


Recommended Posts

Boas Janekinho

Para já estou a pensar em cuba e talvez glosso

muito bem,força nisso...estarei cá para ver essa evolução :smile2:

a minha planta de tapete é a marsileia crenata.

 

cumps,

Editado por Janekinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pois então se pensas nisso tens de ser mais rigoroso quanto a CO2 por ex. e os camarões podem não lidar muito bem pelo menos espécies mais sensíveis.

 

Tanto a Cuba como a Glosso Não nessecitam propriamente de CO2 para crescer,com uma boa iluminação apenas consegue-se formar um tapete,claro que vai é levar bem mais tempo para o tapete fechar.

 

Eu Já tive um aquário com glosso e o tapete já estava a fechar por completo,apenas com iluminação e neste momento mantenho um aquário com um tapete de cuba já todo formado,apenas com iluminação também.

 

Este último tem sido uma grande experiência e tem dado bastante gozo trabalhar nele.Inicialmente estava com uma calha de 2 x 18W T8 mas à cerca de 2 meses mudei para uma calha de leds que eu próprio fiz e ao contrário do que pensei,agora o tapete está a crescer mais em altura que antes e mudou para um verde mais claro ainda.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bem,força nisso...estarei cá para ver essa evolução :smile2:

a minha planta de tapete é a marsileia crenata.

 

cumps,

Boas Janekinho

Não conhecia essa mas pelo que vi também é uma hipótese...

Obrigado

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tanto a Cuba como a Glosso Não nessecitam propriamente de CO2 para crescer,com uma boa iluminação apenas consegue-se formar um tapete,claro que vai é levar bem mais tempo para o tapete fechar.

 

Eu Já tive um aquário com glosso e o tapete já estava a fechar por completo,apenas com iluminação e neste momento mantenho um aquário com um tapete de cuba já todo formado,apenas com iluminação também.

 

Este último tem sido uma grande experiência e tem dado bastante gozo trabalhar nele.Inicialmente estava com uma calha de 2 x 18W T8 mas à cerca de 2 meses mudei para uma calha de leds que eu próprio fiz e ao contrário do que pensei,agora o tapete está a crescer mais em altura que antes e mudou para um verde mais claro ainda.

Boas

Por acaso hoje estive na Ecoarium aqui em Gaia, que desde já dou os parabéns pela fantástica loja e pelo pessoal 5 estrelas, e estivemos a falar sobre isso e o que me foi dito é que na fase de enraizamento o co2 é necessário mas depois dá para manter com co2 reduzido.

Mas ainda assim as dúvidas continuam e ainda não sei bem o que usar desde Cuba, Grosso, monte carlo,eleocharis parvula e por aí fora. Mas tenho até sexta feira mais coisa menos coisa para decidir.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Janekinho

Não conhecia essa mas pelo que vi também é uma hipótese...

Obrigado

Cumps

eu ao inicio tinha a montecarlo,mas nao vingou...agora a marsileia está a desenvolver-se...devagarinho mas está a desenvolver-se.

pesquisa a montecarlo,é uma das plantas de tapete mais fáceis de manter,eu nao tive sorte com ela,mas cada caso é um caso..pesquisa.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

David tens razão no que dizes, um caso não são casos como se costuma dizer, mas pronto o que tenho visto é que não se consegue vingar tão eficazmente do que com CO2 em proporções ideiais! Mas sim se conseguiste, és uma prova viva que estou enganado!

Filipe, pesquisa bem ainda tens tempo pelos vistos :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal
Neste momento tenho estes valores
Ph. 6.8
Temp 28
No2. 1
Nh3/nh4 2

Mesmo estando em ciclo, que já devia estar adiantado porque usei água de outro aquário onde já tinha também as matérias filtrantes, estes valores são normais?

Cumps

Editado por Filipe Sampaio

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E continuam a chegar as prendas...parece natal...
Ja chegaram as plantas agora toca a jardinar...
Althernanthera reineckii mini ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Alternantherareineckii'Mini'(023CTC)/4439 )
Montecarlo ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Micranthemum'MonteCarlo'(025TC)/4442 )
IMG_20151009_172017_zpsyawvz7iz.jpg

Cumps

Enviado do meu V3 através de Tapatalk

Editado por Filipe Sampaio

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de umas horitas de trabalho e uma dor nas costas este é o resultado

Espero que gostem...

 

IMG_7837_zpsruwygtnb.jpg

Aspeto geral

 

IMG_7836_zps12slymep.jpg

Alternanthera reineckii 'Mini'

IMG_7834_zpseicrf9dk.jpg

 

 

Montecarlo

 

IMG_7833_zpseza9uwmk.jpg

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André

Posso tirar uma foto logo à noite mas já o tinha feito no outro aqua e a foto não corresponde à realidade fica sempre diferente.

Eu uso um sistema muito simples com uns leds e um regulador de intensidade.

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.