• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
Entra para seguir isto  
mjm

Encontro Vivíparos Portugal 2015

Recommended Posts

Encontro 2015

 

A reunião do Grupo ViP – Vivíparos Portugal - vai ter lugar no próximo Domingo, dia 27 de Setembro de 2015, a partir das 15:00.

Estão convidados a juntarem-se a nós no Instituto Hidrográfico da Marinha - http://www.hidrografico.pt/, situado Rua das Trinas, n.º 49.

Dado que a capacidade da sala não é muito grande, solicitamos o favor de confirmarem a vossa presença (sem compromisso) através do endereço viviparos@viviparos.com.

Aconselha-se a utilização dos inúmeros transportes públicos que servem o local, pois o estacionamento é difícil (quase impossível). No acto de confirmação solicitem informação sobre as carreiras dos transportes públicos se necessário.

 

O programa (provisório) é o seguinte:

 

15:00 – Sessão de boas-vindas e Introdução (Miguel Andrade).

15:05 – Poeciliídeos Sul-Americanos (Miguel Figueiredo).

15:45 – Erros Fatais na Manutenção de Goodeiídeos (Miguel Andrade).

16:15 – Pausa

16:30 – Viagem (ilustrada) ao Lendário Planalto Mexicano (entrevista de Miguel Andrade a Liliana Cardoso).

17:00 – Conversa e troca de ideias sobre a Convenção do GWG em Lisboa (Setembro de 2016) e sobre o futuro do Grupo ViP.

18:00 – Encerramento.

 

Para quem não conhece o Grupo ViP:

 

O Grupo ViP é uma comunidade de aquariófilos dedicados ao estudo, manutenção, reprodução e divulgação de peixes que tenham evoluído para formas de reprodução ovovivípara e vivípara.

A escolha da finalidade do grupo recai nesta escolha em particular pelo facto da maioria destas espécies se adaptarem geralmente com sucesso em aquário, fora do seu ambiente natural.

Muitos destes peixes são atraentes e um número considerável multiplica-se razoavelmente bem, tarefa essa que em ambiente artificial é facilitada pelo facto de darem origem a crias autónomas, tornando-se todas estas espécies particularmente interessantes pela sua biologia e diversidade.

Os seus membros privilegiam as populações naturais ou as linhagens e variedades que, embora sendo cultivadas, não estejam significativamente adulteradas pela selecção artificial.

São ainda objectivos principais do grupo ViP os seguintes:

 

. A partilha de exemplares e de conhecimento sobre essas espécies de peixes.

 

. O encorajamento à aplicação da maior parte das sinergias individuais e colectivas na manutenção e criação de linhagens naturais ou formas selvagens (não adulteradas por selecção artificial propositada, conducente a modificações em várias características originais).

 

. O estudo da ecologia e biologia das diferentes espécies, com estímulo à sua manutenção em cativeiro nas condições que mais respeitarem a correspondente evolução natural e ambiente de origem.

 

O Grupo ViP apela à renúncia da manipulação de certas formas e linhagens domesticadas, consideradas prejudiciais a uma vida saudável dos peixes e à ecologia da sua espécie, nomeadamente por contrastarem com a selecção natural, mas não impede que algumas outras façam parte dos seus objectivos, incentivando nomeadamente a discussão, o estudo, a investigação e partilha da informação sobre todas elas. Serão apenas recusadas, as variedades manipuladas antropicamente que constam da lista de formas e linhagens rejeitadas.

Todos os seus membros e simpatizantes são encorajados a praticarem uma aquariofilia sustentável e a procurarem modelar a sua actuação em fundamentos éticos e deontológicos relativamente à manutenção dos peixes fora do seu habitat natural.

 

Cumps

João Mourato

  • Votar + 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Evento adicionado ao calendário de eventos do fórum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=calendar&module=calendar&section=view&do=showevent&event_id=179

 

Fico contente por o grupo ViP continuar activo e a dinamizar a comunidade dos vivíparos. Parabéns pela iniciativa!

 

JB

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Há 3 anos iniciei uma experiência: colocar durante 7 meses do ano, em lagos exteriores, espadas, guppies e platis.

 

A quantidade e características dos peixes não para de aumentar e melhorar.

 

Gostaria de partilhar e de mostrar os meus exemplares. Como o posso fazer através do Vosso grupo?

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Entra para seguir isto  

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00