Fixar o musgo Vesicularia dubyana 'Christmas' em tronco


Pedro Bernardo

Recommended Posts

Boas,

 

Deixo um pequeno video de como fixei o musgo Vesicularia dubyana 'Christmas' ao tronco:

 

 

 

A cola é a Seachem, Flourish Glue que tem cianoacrilato e outros componentes, apresentando-se sob a forma de gel que segundo a marca pode ser aplicado até dentro de água.

  • Gosto 2

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Preço foi cerca de 11 euros, já tinha visto no youtube quem usasse cola super 3 para o mesmo efeito, mas esta é de uma marca de material para aquariofilia e é mesmo para aquário.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá tu não sabia que existia tal possibilidade, sempre a aprender!

Vai dando feedback.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Supercopa da soudal também é de cianoacrilato

 

Boas,

 

Cianoacrilato acho que faz parte da composição de todas as colas idênticas á marca comercial "super cola 3"

 

Esta apresenta-se na forma de gel e permite efectuar colagem dentro do aquário com água e em funcionamento, eventualmente outras também possam dar, mas não quis arriscar! Mas existem muitos videos no youtube sobre colas genéricas deste tipo em gel, compradas em drogarias e usadas para o mesmo efeito ;)

 

Deixo um video que está disponível online, onde demonstram a colagem dentro de água.

 

Saliento que não tenho qualquer interesse comercial no produto! Apenas quis dar a conhecer uma solução super fácil, para um problema que me andava a moer o juízo ;)

 

 

 

Aproveito para deixar outro video, onde se fixam fetos sendo o mesmo aplicado por exemplo a anubias, a cola usada é genérica

 

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O balanço para já é super positivo ;)

 

O musgo ficou fixo em pleno e está a desenvolver muito bem, ficaram pequenos pontos brancos da cola, depois de secar quase imediatamente, pontos este que já quase não se notam pois estão ficar cobertos por verdinho...

 

Simplesmente brutal! Tanta dor de cabeça com linha e redes... e tão simples mesmo!

 

Confesso que estava algo céptico, ponderei que as partes fixas perecessem e o musgo se soltasse, mas está impec e claro com o crescimento irá fixar-se ao tronco naturalmente.

 

Grande Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Este substrato é um inerte, deixo um tópico onde discutimos sobre ele: Flourite Black Sand

 

Comprei na pet4you, não é barato, mas gosto bastante... Se tiveres dúvidas posta lá nesse tópico.

 

As pedras são xistos rolados, comprei numa mega store de plantas e lagos aqui da zona...

 

Abraço e dispõe ;)

  • Obrigado(a) 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Estou tentado a experimentar... Nunca pensei que fosse possível... Mas ainda tenho receio que a cola liberte certos químicos para a água... Gostava de ler as indicações da embalagem. Onde compraste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei na pet4you, também tinha esse receio.

 

Mas vi muitos a usarem colas normais tipo super cola 3 que tem o mesmo componente principal... mas esta é em gel e feita para usar em aquário por uma marca de material para aquariofilia.

 

Aconselho ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
On 15/09/2015 at 16:41, Pedro Bernardo disse:

Boas,

 

Deixo um pequeno video de como fixei o musgo Vesicularia dubyana 'Christmas' ao tronco:

 

 

 

 

 

A cola é a Seachem, Flourish Glue que tem cianoacrilato e outros componentes, apresentando-se sob a forma de gel que segundo a marca pode ser aplicado até dentro de água.

belo areão. Que tipo é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais