Aquario 125litros. tricos Synodontis Plecoo e Bala shark !


Gonçalo19

Recommended Posts

2 Trichogaster Leeri ( 6 centimetros os dois )

4 Trichogaster trichopterus ( Dois com 15 centimetros +/- e dois com 6 centimetros )

2 Bala Shark , ( um com 12 centimetros , outro com 6 )

1 Pleco ( com 16 Centimetros )

1 Synodontis ( 20 centimetros )

e dois guppies que andam para lá de quando montei o aquario xD ( 3 centimetros ) lol

E no aquario pequeno de baixo tenho 2 Golden Comet

 

 

27xff40.jpg

 

3zbc8.jpg

 

2s7sykm.jpg

 

20l1e9s.jpg

 

317ayki.jpg

 

166b19s.jpg

 

dxfspv.jpg

 

nzlwm8.jpg

 

jud1sg.jpg

 

2w6cqcy.jpg

 

Só tenho uma duvida que tipo de synodontis é? Quando comprei dizia que era valentiana mas ele ja tem 20 centimetros e na net so diz que crescem ate aos 8 só.

Editado por Gonçalo19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será um Synodontis eupterus? A foto não está das melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho Aqua igualzinho.

Não leva 125L, mas sim 80L. A largura do áqua é de 80cm. Faço TPA semanal de 50% da água e são 35L, por isso tenho a certeza das dimensões.

E os peixes não têm os centrimetros que são referidos. São bem mais pequenos. Como o aqua é curvo, pode dar a sensação errada.

Alias, tenho no meu aqua tricoghasters (2 leeri, 2 gold, 1 azul) há bastante tempo e o tamanho que atingiram em adultos roda os 10cm. São pexies que podem crescer mais, é verdade, mas os meus não passam dessa dimensão.

A biobox tive de fazer algumas modidicações, mas até estou satisfeito. Acaba por ser DIY, porque até um pouco das divisorias tive de cortar...

A bomba de retorno é de 600LPH mas tenho um filtro interno de 600Lph a ajudar na circulação, porque a saida da biobox obriga a água a ir contra o vidro frontal e a circulação é uma boa borrada. No fundo, coloquei uma especie de cartolina (mas não é papel) preta. Ficou bem melhor, pois disfarça a biobox.

 

Mas acima de tudo,Gonçalo, o importante é que tu gostes do teu aqua, pois é para tu apreciares.

 

Conselho: Retira as plantas artificiais e aposta em plantas naturais! O ambiente biológico do aqua agradece e os teus peixes também :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.