Novo aquario: pack de testes e produtos


Recommended Posts

Boas pessoal

 

 

Depois de muitos anos vou voltar o montar o meu antigo aquário de 70l mas desta vez quero me certificar de que faço as coisas como deve ser, como tal, tenho algumas dúvidas relativamente à qualidade da água, produtos indicados e testes:

 

- Para a primeira água que irei colocar no aquário qual o melhor produto a colocar, não falando ainda em plantas, Seachen Prime, Seachem Stability, ou Tetra Aqua safe?

 

-Numa TPA qual destes produtos coloco?

 

- Existe algum pack de testes que contenha a verificação dos valores fundamentais aqui referidos no tópico fixo: PH, NH3, NH4, NO3?

 

- Depois de fazer o ciclo de azoto e acontecer o tal pico de amónia, espero até os nível estabilizarem ou necessito de colocar algum produto ou fazer uma TPA?

 

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

No meu aquário recente utilizei e utilizo o Stability e o Prime.

Ao contrário do que possa parecer, são dois produtos muito baratos. Basta dizer que duas gotas de Prime tratam quase 4 litros.

Eu coloco duas gotas para 5 litros porque deixo a água a repousar umas horas.

 

Quanto às TPAs durante e imediatamente após o primeiro ciclo, tem muito a ver com o substrato usado.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esse post não é meu, mas sou capaz de ter escrito nele.

 

No que diz respeito às marcas, provavelmente os componentes são idênticos. O cerne da questão estará na concentração e como os produtos irão interagir, nomeadamente quando se trata de fertilização.

Por acaso estou a utilizar ADA com Seachem, mas não se trata por exemplo de mistura de macros. Uso ADA Green Brighty Step1, ferro e potássio da Seachem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais