Novo aqua de camarões


Recommended Posts

Bom dia,

 

Não te aconselho colocares peixes antes de terminares o ciclo, podes sim, é na terceira semana colocares um ancistro ou 2 corydoras visto serem mais resistentes.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cristina, sim em 2 ou 3 dias isso fica cristalino.

Deixa fazer o ciclo primeiro, se não vais ter problemas com os camarões.

 

Quantodos mais tempo puderes deixar sem meter os camarões melhor.

 

Podes é meter uns caracóis para ajudar a acelerar o ciclo, eles aguentam bem.

Os melanoides são os melhores para isso.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal aqui esta a foto ja com o novo substrato e o filtro tb ja mudado de sitio..

 

Ps. N da pra ver mt bem pois a agua ainda n esta em condições.

 

 

http://s1030.photobucket.com/user/candycandy14/media/Mobile%20Uploads/IMG_20150915_194140_zpsz3u3ojaz.jpg.html?sort=3&o=0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver,se cortares um pouco os ramos do tronco fica melhor,pois assim parece que o aquário é muito pequeno.Não dá para ter noção do tamanho,penso que está desproporcional.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cada um o seu gosto, mas eu colocaria nos ramos algum musgo e também umas anúbias por agora até teres o aquário com o ciclo terminado e maturado, depois poderias sim colocar algumas plantas altas tipo a caroliniana cabomba ou algo do género, mas como disse, cada um o seu gosto ;)

 

Espera por mais alguma dicas.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lusky obrigado pela deixa eu vou por o musgo no tronco e ja la tenho feto de java tb. Mas posso colocar la as plantas enconto faço o ciclo certo?

A limnophila sessiflora tambem é mt parecida com essa k referes a caroliniana cabomba certo?

Editado por Cristina Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são muito parecidas, mas eu ainda prefiro a caroliniana cabomba é mais densa e bonita, eu aconselho ter plantas o mais resistente possível durante o ciclo, depois podes optar por outras plantas, isto é uma mania minha não quer dizer que o faças :)

 

A nível de diferenças diria que a cabomba é mais bonita e densa e a limnophila com folhagem menos densa e mais espaçada entre os anéis.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser prejudicial sim mas para os camarões mais sensíveis como os cristalred por exemplo, se forem red chery's são mais resistentes não há problema, eu tenho red chery's e nunca tive problemas com podas nas anúbias.

 

Após a qualquer poda costumo fazer tpa de 50%, não aconselho fazer tpa de 50% no mesmo dia da limpeza do filtro para não reduzir drásticamente a coluna de bactérias.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendi :) por enquanto tb tenho red cherries mas o futuro sera cristal red por isso fiquei apreensiva mas existe uma anubia a nana essa tb necessita de poda (desculpa a pergunta parva mas é que n pesco nada de plantas lol)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As anúbias são de crescimento lento, por esse motivo normalmente só faço a poda nas folhas que aparentam estar em apodrecimento para dar mais força às novas folhas.

 

E sim, todas as plantas devem ser podadas na altura certa, por estética ou por degradação.

 

As perguntas não são parvas, umas são bem elaboradas e outras não tem fundamento ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu não aconselho as anúbias,infelizmente já fui lesado na poda delas,arrasou-me uma colónia de camarões e desde aí nunca mais meti anúbias.

Fetos de java e musgos é o que eu tenho e aconselho.

 

Existem diversos tipos de musgo e todos eles bonitos,é uma questão de gostos e de pensar naquilo que se pretende.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David acho que vou mesmo optar pelos fetos de java a jogar pelo seguro. No entanto deparei me com uma situação com o meu tronco que esta com um muco esbranquiçado parece bolor o k sera?

Editado por Cristina Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Cristina,

 

Esse muco branco é inofensivo, e não tardará a desaparecer com o amadurecimento do áquario, compra uma equipa de caridinas japónicas e isso desaparece tudo em +/- 2 semanas.

 

Em relação às anúbias, sendo prejudicial como diz o David pelo exemplo dele, joga antes pelo seguro, opta por musgos, mais vale prevenir do que remediar :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cristina

Não te preocupes que isso pode acontecer durante o ciclo.

Vê aqui as causas http://www.estimacao.com.br/10-problemas-aquarios-suas-solucoes/

Mas tem em conta que o teu aqua está em fase de ciclo por isso é bom.

 

Cumps

 

Enviado do meu Asus através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Sim é normal, com as tpa's isso desaparece não te preocupes!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah mt bem... Significa bacterias nitrificantes... Como esta a ciclar n ha problema pelo k vi isso depois de estar estavel vai ao sitio... Pelo menos espero eu...

Bomba de ar com pedra difusora tb ajuda a oxigenar a agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.