Cordão de aquecimento para regular temperatura do substrato


AndrePeixoto

Recommended Posts

A será não tem, só o hearth normal de reptil. A JBL não encontro.

É que vi um ensaio em que 2 aquários iguais em tudo um com cordão e outro sem é uma enorme diferença mas não falam em qie cordão usam, pois facilmente 5 cm de substrato tem 3/4° de diferença da água o qie faz com qie as raízes não se expandam pelo substrato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Talvez seja possível colocar do lado de fora, viste que dá para terreiros, ou seja em ambientes secos. Mas deve ser mais eficaz dentro do aquário por baixo do substrato. Quanto a colocar fora ou dentro não faz diferença para o termostato, visto que a sonda do termostato (não confundir termostato com aquecedor interno) é independente do cordão de aquecimento. Logo seria possível colocar o cordão por baixo do aquário e o termostato a ler a temperatura interna do aquário.

 

deixo os link do conjunto que tenho (de momento não estou a usar, mas usei durante cerca de 3 anos na última montagem): Cabo de aquecimento e termostato

 

Cumps

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apliquei o cabo num aquário bastante comprido, pelo que penso ter tido alguma poupança de energia (aquecia de forma mais uniforme e passava mais tempo desligado). Em relação ao desenvolvimento das plantas, tinha essencialmente cryptocorines e reproduziam-se muito bem em substrato inerte, mesmo sem adição de fertilizantes (apenas tinha a fertilização natural gerada pela fauna). Plantas ditas mais difíceis não tenho experiência.

 

Cumps,

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais