O inicio da minha aventura com camarões


Recommended Posts

Também existe dessas meias em preto. Em relação as partículas maiores aspiras quando fizeres a tpa semanal. O filtro de sucção não sei o que é.

 

Cumps

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para uma biobox nunca vi. Poderás fazer uma com rede mosquiteira, ha de plástico, inox ou alumínio.

 

Cumps

 

 

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda amigo, é o que em principio vou fazer, queria o minimo indispensavel, só onde tem os buracos e pouco mais, não estou a ver é maneira de ficar agarrado sendo só nessa parte, visto que fita cola está fora de questão :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho novidades, já tenho a flora completa, acabei por exagerar um pouco, não sei se ficou lá muito bem, pelo menos como de inicio pretendia.

Em relação ao termostato amanhã chega :) É de 50Watts :)

 

Não sei se reparam mas meti fundo preto, contudo ainda não decidi qual o melhor se esse ou o anterior.

 

Deixo aqui algumas fotos actualizadas com a flora já e agradeço todo o tipo de opiniões.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=38929

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=38929

 

 

A minha fauna neste aquário sempre será no máximo em relação a peixes 2 Ottos e 2 Iriatherinas, e o meu maior dilema actual é a Biobox, pois ocupa-me bastante espaço mesmo, estive para comprar um filtro de esponja, mas não percebo como iria ter as cerâmicas e não sei se teria uma água tão cristalina , estaria em tão boas condições, e aguentaria bem para esses peixes tendo "águas" tão boas como teria na biobox.

Pensei também em filtro de Cascata, mas não encontro muitos no olx, e não estou bem ocorrente dos preços praticados nesse tipo de equipamentos, para além disso o meu aquário tem tampa pelo que não sei se seria possível conjugar com isto tudo, e se valeria a pena, pelo que agradeço imenso as vossas opiniões de todos os tipos

Editado por Fabio11scp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas pessoal, depois de bastante tempo a ciclar, e de já ter regressado ao Algarve para ficar definitivamente inseri os vivos à cerca de 10 dias.

8 Blues Velvet e 10 Rasboras Uropthalmoides.

 

Fiz bastantes mudanças no layot como a alteração de várias coisas, principalmente depois de ter retirado a biobox e ter comprado um Optimus 200(julgo que um dos ideias para camarões), a mudança do fundo, a inserção de uma raiz e a retirada do tronco, e a disposição de outros acessórios.

 

De salientar que tive bastantes problemas e estive mesmo para desistir, visto que aqui no Algarve onde resido não existem lojas e os CTT falham muito, decidi antes de vir para cá comprar os camarões, e inclusive um novo aquário, no entanto em 25 fiquei com 0, depois de muita inexperiência e azares quando cá cheguei esperei algum tempo, e mais tarde inseri os vivos e comprei novos camarões. Estava tudo a correr bem até alterar o filtro provisório (um de esponja) e tive cerca de 3 baixas... desmoralizei ainda mais e pensei que eram sensíveis demais, até perceber que tenho que evitar ao máximo limpar o filtro ou mexer no que quer que seja, pois vai levantar a amonia e matar-me todos os camarões... pelo que se aguentar farei apenas as habituais tpas...

 

Actualmente depois das últimas baixas o aquário encontra-se estabilizado com cerca de 5 Neocaridinas Blues Velvet e 10 rasboras uropthalmoides. Em termos de peixes, a inserir seria somente 1 otto, e está fechado, em relação aos camarões provavelmente será somente para os Blue velvet, mas a acrescentar outra espécie gostava de recomendações. Mais cedo ou mais tarde terei que comprar mais alguns blues velvet para não ter problemas de sangue pois ao que parece são todos família (mais um azar e terei que gastar mais algum).

 

 

Por agora será somente isto, à medida do tempo vou adicionar mais alguns blues Velvet e no máximo mais 1 ottocicnclus, no futuro talvez adicionar outra espécie se conseguir conciliar a limpeza do filtro sem baixas.

 

Tenho ainda outro aquário que comprei, e vou ter bastante dispesa ainda , pois tenho tido algum azar também, e depois de ter comprado 2 térmostatos e os 2 não estarem a 100%, terei que comprar ainda um filtro externo, talvez mudar o substrato(com a viagem sofreu bastante e desfez-se), e Neocaridinas Yellows ( que é que pretendo para lá de momento) com o filtro anti succçao, os habituais esconderijos ainda vai ficar dispendioso, pelo que ainda demorará algum tempo até publicar algo estável do mesmo :)

 

Agradeço Opiniões :)

IMG 1414

IMG 1415

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.