[DIY] Pinça para manutenção


Miguel Simões

Recommended Posts

Boas,

 

Resolvi mostrar mais uma das minhas idiotices, penso que é uma forma de poupar-mos alguns euros!

 

Alguém me disse "não sei onde comprar uma pinça barata, tu que és o engenhocas diz-me como vou plantar o tapete?", bem com isto os meus neurónios começaram a fazer faísca e rápidamente deu-se luz.........só fui a 2 sítios, à cozinha e ao guarda roupa :)

 

Á cozinha buscar um talher chinês os ditos pauzinhos e ao guarda roupa buscar uma cruzeta de arame, para primeira idéia saiu-me isto que não gostei da estética:

 

large.20150829_141058.jpg.2919a6766b2968

 

Fui buscar a parafusadora, a minha aliada que me ajuda em quase tudo e resolvi transformar isto numa linha profissional :)

 

large.20150829_142252.jpg.3084c9f18e5228

 

Finalmente uma pinça de marca Xuingshong que está apta para a sua função :)

 

large.20150829_143511.jpg.3a19721df4a72e

 

Nesta vida, materializar as nossas ideias é uma dádiva de Deus!

 

Hajam ideias.....;)

 

Cumps,

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Lusky!

 

Mas que grande ideia oh engenhocas,continua assim,a malta agradece ;)

 

Cumps.

 

Obrigado Janekinho!

 

Faço o que posso para facilitar os que não podem ;)

 

 

Muito bom!! Pena já ter gasto o dinheiro ;)

 

Ricardo se gastaste o dinheiro é porque o tinhas :)

 

Deixa-lá, pelo menos tens uma que te dure uma vida.

 

Obrigado Ricardo ;)

 

 

Muito fixe Ahah já vi que és tipo professor pardal

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Boas amarelinho92,

 

Desconheço o prof pardal....certamente será um engenhocas ;) gosto deste tipo de coisas, materializar pensamentos, arranjar soluções, etc...

 

É sempre bom termos feed back nas coisas que fazemos.

 

Obrigado amarelinho92!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

fixe :cool2:

 

cumps,

 

Vivas A.Ferreira,

 

Obrigado ;)

 

Cumps,

 

 

Depôs disto resta dizer que se vendem iguais as que nas lojas de peixes custam 12 em farmácias por 0.50

 

André,

 

Não querendo discordar da tua opinião, penso que estás equivocado em relação ao preço das pinças normais ou pediátricas.

 

Uma pinça recta normal de 13cm custa-te 6€, uma pediátrica de 20cm custa-te 19€........a 0,50€ talvez tenhas as pequenas de 6/8cm.

Se tiveres razão no que dizes, diz-nos qual a farmácia onde comprar uma pinça de 20cm porque a malta da aquariofilia não iria agradecer.....iria fazer-te uma vénia ;)

 

Sem qualquer ofensa André ;) nas maiores discussões se encontram as melhores soluções.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um kit descartável de higiene oral com punção espelho e pinça por menos de 1.20... A pinça ficou nem a 0.50

Assim rápido tens aí pinças a 0.62 cada ...

 

 

http://www.medicalexpress.net/material-dentario/descartaveis/instrumentos-dentarios.html

 

E em farmácias deve ser mais barato suponho as que comprei estava naqueles cestos dos saldos

 

E se for a um dentista será que não lhe arranjam um kit desses grátis ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo essas pinças de 0,62€....se puderes diz-me a referência dela para ser mais fácil encontrar.

 

Vejo sim a mais barata que é a standard de 15cm a 5,10€

 

090150115_1.jpg

 

Esse kit que mostras de dentista custa 19,90€ e é constituído por 3 elementos (pinça + espelho + sonda bico)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia André,

 

Sim já vi, não estava a ver esse campo da qtd unidades, fica barato sim mas tens de comprar 10uni. a 6,20€ para ficar a 0,62€ e só há de 15cm a esse preço.

 

A que fiz tem 27cm, porreiro mesmo seria encontrar de 25cm para cima a esse preço :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz lá antes do preço (saco de 10 unidades)

bom dia André.

 

Julgo que estás a tirar um pouco o mérito ao Lusky.

 

Aquilo que ele fez foi "puxar" pela cabeça,algo que nao está ao alcance de todos e tentar arranjar uma soluçao para quem nao quer gastar muito dinheiro com materias caros de aquariofilia..o que ele utilizou como material foi pauzinhos de chines e a habilidade dele fez o resto.

 

só lhe tenho a agradecer pela ideia que teve,pois tambem já tenho uma pinça dessas.

 

nao lhe tires o mérito da ideia que ele teve.

 

cumps.

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia André.

 

Julgo que estás a tirar um pouco o mérito ao Lusky.

 

Aquilo que ele fez foi "puxar" pela cabeça,algo que nao está ao alcance de todos e tentar arranjar uma soluçao para quem nao quer gastar muito dinheiro com materias caros de aquariofilia..o que ele utilizou como material foi pauzinhos de chines e a habilidade dele fez o resto.

 

só lhe tenho a agradecer pela ideia que teve,pois tambem já tenho uma pinça dessas.

 

nao lhe tires o mérito da ideia que ele teve.

 

cumps.

 

Obrigado Janekinho,

 

Não há problema....tudo se digere, temos de saber aceitar ambas as partes :) eu queria mesmo saber se realmente haveria pinças de +/- 25cm áquele preço...mas não! eu vi logo que era bom demais :)

 

Quanto à minha invenção não é nada demais, é simples e barato, em relação a críticas temos 3 tipos de pessoas, as que gostam, as que não gostam e as que as inventam ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lusky achas possível fazer uma pinça assim mas que seja extensível? Não encontro nada no mercado

 

Bom dia André,

 

Extensível? que tamanho idealizaste fechada e aberta?

 

Tudo é possível tendo em conta que uma pinça destas extensível irá perder a força na sua estrutura, nada melhor que experimentar, porque quanto mais comprido mais força terás de fazer.

 

Eu uso esta de 70cm para situações mais distantes:

 

http://pt.aliexpress.com/store/product/June-Queen-Black-Plastic-70cm-Length-Tish-Tank-Aquarium-Tong-Tweezer/1490584_32357535050.html

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais