Identificaçao das minhas carpas Koi


Recommended Posts

Boas pessoal

Adquiri estas carpas Koi de 5 cm ontem na ericeira, e gostava que me dissessem qual o nome da mutação e se são boazinhas ou vulgares.

O meu objectivo era selecionar à medida que vou comprando carpas de qualidade uma de cada cor para colocar no meu futuro lago.

Sei que estao num Aqua de 60 mas é só uma questão de semanas até irem para o lago.

Se as fotos não forem muito boas posso tentar tirar mais.

Obrigado

 

2zoj21v.jpg

t7jwpk.jpg

qrndee.jpg

t83mds.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Não Há carpistas por aqui???

Pelo menos um, eu!

 

As carpas que vejo nas fotos são kois normais só se for a da ultima foto, não vejo Carpa espelho, Carpa Couro, Carpa torta de maçã, Carpa Amour Blanc,Carpa veu, etc, apenas te posso dizer que vão crescer bastante e quanto maiores mais bonitas se tornam! Não te posso ajudar mais porque não sei, mas Carpas são todas bonitas!

 

Abraço Carpista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá olá

 

Olá também sou "carpista". Sim, se fossem carpas "de raça" não as terias comprado ao preço normal. Algumas carpas conseguem atingir no mercado preços muito elevados. Se bem que, por vezes, até surjam algumas surpresas, eu tive uma "platinum ogon" (branca pura metalizada) que nunca perdeu a cor e o perfil. Na maioria das vezes, à medida que crescem, a cor acaba por mudar. Parte é genética e parte parece ser devido ao ambiente, nomeadamente à alimentação e às características da água. Infelizmente, à minha ogon apareceu-lhe um tumor e acabou por morrer. Já estava bastante crescidita quando tal aconteceu. Como as carpas duram muitos aninhos, devem entender como fiquei bastante triste.

 

Olha, dá uma olhadela a este site, tem um pequeno guia para as variedades de carpas mais comuns:

 

http://aidobonsai.com/2011/12/11/as-especies-de-carpa-koi/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bom dia.

 

Confirmo o que foi dito em cima, são vulgares Carpinhas.

 

As Kois valiosas são mais caras que uma vitela......

 

Mas não desanime, Essas fazem também as delicias de um amante da espécie; nem só as bonitas têem direito à vida.

 

Abraço e coloque-as no Lago, é lá que se sentem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta pergunta nem deveria ser feita mas onde vais manter esses peixinhos?

:)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Boa noite meu caro,

Apesar de ser novo nisto dos peixes não tropicais tenho absorvido bastante informação nos últimos tempos. Realmente estas parecem ser carpas de lago, as kois japonesas possuem a configuração de uma koi adulta desde muito jovens, com 5 centímetros já são bem largas. As kois japonesas são realmente mais caras que as habituais carpas koi de lago. É difícil identificar pelas fotos sem mais informações.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...