problemas com algas negras


Jorge Carmo

Recommended Posts

Boas

 

Pesquisei n forum mas não encontrei as respostas necessárias para o problema que parece que toca a muitos as malditas ALGAS NEGRAS. Apurei que possa ser algo relacionado com a fertilização mas também não se tornou totalmente claro. Algo de estranho para mim é o facto que não são todas as plantas que estão infetadas mas sim algumas e em grande quantidade. Já pensei em retirar as que estão doentes mas tenho uma criadeira onde tenho alevinos de Mollys o qual uma das paredes está completamente contaminada não sei se vou conseguir respotas pois também me apercebi que há pelo menos um caso com alguns meses por parte de 01 membro ao qual o tópico não foi respondido. Espero obter ou não algumas respostas as quais desde já agradeço.

 

 

Obrigado

 

Jorge Carmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu há uns tempos atrás tive essas algas,tentei de tudo,

e nada deu,resolvi aproveitar a maior contidade de água

do aquário,mas de forma que não viesse qualquer ponta

dessa alga,lavei pedras,e fervias,troncos bem lavados

e escaldados,e plantas bem limpas,subestrato novo,é

montei o aquário de novo.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já fui orientado que os problemas com superpopulação de algas ocorrem por dois fatores:

1º Excesso de nutrientes, o qual é resolvido dosando corretamente a alimentação dos peixes e colocando bastante plantas,

2º Iluminação, onde o aquario que recebe luz solar direta pode favorecer o aparecimento descontrolado de algas, principalmente as filamentosas (excesso de iluminação) e o aquario que não é adequadamente iluminado o problema é com as algas "negras" (pouca iluminação).

Espero ter ajudado.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais