Forma fácil de colocar água em aqua com garrafões


Miguel Simões

Recommended Posts

Boas,

 

É isso mesmo, postem as vossas engenhocas para darem mais idéias, porque umas idéias levam a outras ;)

 

Cumps,

 

PS: Essa caixa do ferrero rocher dá para muita coisa, fiz dela a minha primeira maternidade :) 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xii vocês...Tanta trabalheira com uma solução tão simples. Mais dispendiosa é verdade, mas muito mais prática. Nunca vos passou pela cabeça usar um filtro interno para isso? É o método que uso e não dá chatices de andar com furos e furinhos e ferrinhos para cá e para lá. Usei um filtro interno daqueles baratinhos, basta tirar a parte superior, o conteúdo interior e ficamos com uma caixinha já furada e com ventosas que facilmente colocamos no vidro. Faço assim, basta que seja um filtro cujos rasgos sejam nas laterais e tenha ventosas que o segurem mesmo após retirar-se a parte superior. Fácil, rápido, sem trabalheiras é só meter a água para dentro da caixa do filtro pois ao sair pelas laterais não estraga nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola NN20!

 

A tua ideia é uma boa ideia,mas ja pensaste que nem todos têm filtros internos e muito menos filtros internos desse genero?

 

A ideia do copo é uma exelente ideia,e praticamente toda a gente têm copos para fazer tal engenhoca.

 

Cumps,

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim, é realmente uma boa ideia também. Mas acho que se o propósito e o resultado acabam por ser os mesmos porque não minimizar os custos? Já se gasta bastante noutras coisas onde não há volta a dar, como substatos, aquário, filtro, termostato, etc. Mas claro que quem não se importe de gastar mais algum também é uma boa alternativa. Até é capaz de ficar mais bonito esteticamente. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um copo igual ao do Lusky e faz um granda jeitaço.

 

Em relaçao à estética..na minha opiniao isso é o que menos importa,até porque só vais meter o copo no aqua para o encheres,o copo nao vai ficar la a servir de "mobilia",lol.

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade. Só vou usar para esse fim. Mas com a ideia da NN20 até pode muito bem lá ficar. Se o aquário for grande não ocupa muito espaço. Mas isso já depende da quantidade de equipamentos que cada um tem a funcionar. Mas quanto menos coisas melhor.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol desculpa,mas eu nao percebo a logica de ter um filtro constantemente dentro do aqua so para ser usado em tpa's..

 

Chama-se a isso preguicite aguda..acho que nao custa nada meter e tirar um objecto do aqua cuja a finalidade é unica e exclusivamente auxiliar as tpa's em vez de deixar la só porque demora 2segundos a tirar,lol.

 

Mas pronto,cada um com a sua pancada,lol

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu à pouco tempo comprei um filtro externo e continuo ainda com o filtro interno dentro do aqua devido às bacterias,mas estou desejosa de tirar aquilo de la..

Sou da opiniao em que se as coisas nao estao la a fazer nada..nao têm que estar a ocupar espaço.

Assim que poder tirar de la o filtro interno..nem demoro 2segundos a faze-lo,quanto mais deixar aquilo la para fazer tpa's,lol

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

São este tipo de discussões que se querem :), idéias...idéias...idéias....!

 

A ideia do NN20 é sim também uma boa opção, mas como disse a Janekinho nem toda a gente tem um em casa, pessoalmente prefiro o copo apenas pelo facto que não preciso de colocar as mãos dentro da água seja para colocar ou retirar (colocar uma ventosa é fácil, retirá-la torna-se menos prático), com o copo apenas penduro e no fim retiro.

 

O meu principal objectivo, é construir este tipo de "artimanhas" com objectos que tenhamos em casa, se fosse para construir algo com uma linha mais profissional com uma estética plausível não ficaria assim......e na verdade não ficaria a custo 0€.

 

Uma maternidade também dá para este fim, embora se tivesse de fazer dois ganchos em arame para fixá-la no rebordo do aquário.

 

Obrigado pelas vossas idéias, são discussões agradáveis! ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é a preguiça. Mas não deixa de não ser uma boa ideia. :P

 

Eu vou ver se compro 2 ganchos para fixar melhor o copo para não ficar a boiar demasiado. Mas também é coisa barata. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, deixar estar. lol

Eu também tenho um desses, mas estou a precisar para outro aquário com um betta. (bixo estranho que não pode estar junto de outros peixes porque morde ou é mordido lol)

Mas se tivesse um sem propósito, porque não? hehe

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá taiko,

 

Já fizeste a tua engenhoca? :)

 

Cumps,

Ora boas, já fiz o "escorredor". Aqui ficam as fotos da tua engenhoca. ;)

 

Em vez de um furo fiz dois para fixar dois ganchos e meter no canto do aquário. Assim fica mais estável, sem o risco de flutuar e acabar por virar.

CNew1E2.jpg

45pog6j.jpg

X8Ta3Lk.jpg

 

Acho que dá para ver bem, em baixo fiz três furos. Na imagem só se vêm dois. Fiz três para a água sair mais rápido para o aquário.

54HLJ34.jpg

 

E é isto. Obrigadão pela dica. Vai dar imenso jeito! ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas taiko,

 

Sim senhor :) ora aí está, fácil de colocar, fácil de retirar e não ocupa espaço ;)

 

Obrigado pelas fotos!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem tiver um ikea por perto, procurem por bygel. Custa 50 cents, tem em várias cores e com um pouco de sorte até encaixa directo no rebordo do vidro

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ignace,

 

Mais uma idéia fabulástica! ;) desconhecia completamente esse peça (bygel)

 

lot-3-pots-bygel-ikea.jpg

 

 

Também é uma boa idéia, só se deve ter em atenção a largura do rebordo do aqua, de resto porreiro!

 

Obrigado, dicas são sempre bem vindas!

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais