Forma fácil de colocar água em aqua com garrafões


Miguel Simões

Recommended Posts

Boas,

 

Após algum tempo a matutar de como deveria colocar a água no aquário sem levantar a lixeira do fundo ou deslocar as plantas, resolvi pensar no assunto seriamente quando bebia o meu café.......por incrível que pareça a idéia estava mesmo nas minhas mãos!

 

large.IMG_1081.jpg.f968b9fd46371a644e7b8

 

Material necessário:

 

1. uma chávena Nespresso (de plastico)

2. 10cm de arame

3. berbequim

4. alicate

 

e deu nisto:

 

http://1drv.ms/1PrGuoC

 

Que acham?

 

Cumps,

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8mm uma certa confiança?! :) até dava para apoiares o gargalo de um garrafão de 100L...lol

 

Eu prefiro não usar a mão para aparar a água porque sou um pouco distraído e posso ter químicos nas mãos, digo isto porque muitas das vezes antes de tratar do áqua posso ter acabado de tratar do jardim e ter colocado adubo....e às vezes uma simples distracção destas pode colocar os peixes em perigo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ASoares,

 

Não é nada de especial mas ajuda! ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya..o Lusky é um génio,lol.

Tambem ja tenho um copinho desses,faz imenso jeito!

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

 

Sou nada génio, sou mais idiota! ;)

 

Ainda bem que conseguiste fazer um igual, imagino tu na luta com o berbequim....looool

 

Obrigado Janekinho!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, gostava de saber onde é que se arranja copos de plástico nespresso.
Pergunto pois nunca vi copos de plástico com a pega das chávenas de café.
Se calhar é uma pergunta parva mas... Será na nespresso? lol

Já agora, para que precisas do berbequim se o copo é de plástico?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/08/2015 at 21:43, taiko disse:

Boas, gostava de saber onde é que se arranja copos de plástico nespresso.

Pergunto pois nunca vi copos de plástico com a pega das chávenas de café.

Se calhar é uma pergunta parva mas... Será na nespresso? lol

Já agora, para que precisas do berbequim se o copo é de plástico?

Ola taiko.

Os copos da Nespresso, são oferta na compra da máquina (também se vendem à parte), mas não quer dizer que tenhas de utilizar este copo, desde que seja mais ou menos idêntico pode ser outro qualquer.

O copo que usei é este:

1329782138_DdX75Pxn1H.jpg

O berbequim uso para fazer a furação perfeita, senão também podes usar um ferro quente mas torna-se um pouco menos prático ter que aquecer o ferro e depois furar o copo e retirar o rebordo que fica com um x-acto.....já o tinha feito em testes.

Com o berbequim ou parafusadora tanto faz, é mais rápido, mais eficaz e limpo.

Mas não necessitas propriamente da asa do copo, podes fazer um furo perto do rebordo do copo para fixares com o arame.

Até este copo serve:

cafe_plastico.jpg

Fica simplesmente assim:

large.IMG_20150828_220920.jpg.21f107637f

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hm... Pois. Muito boa sugestão. Realmente, que grande engenhoca. Vou ver se arranjo um arame ou um gancho que dê para fazer isso. No Leroy deve ter disso, certamente. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que tens em casa......não terás por aí uma cruzeta de arame(cruzetas de pendurar roupa) é só cortar à medida lool

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá taiko,

 

Já fizeste a tua engenhoca? :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não achas que esse copo de plastico é muito fininho?...vai acabar por resgar pelo sitio do furo!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas comprar um conjunto, mas se fores ao chinoca escolhes tu apenas um copo com o tamanho que quiseres e cor que quiseres :) por volta dos 0,50 cêntimos!

 

(por vezes temos isso em casa sem dar conta, por exemplo um pote de um doce qualquer de platico ou de nutella lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje experimentei fazer com uma garrafa de coca cola de 2L. Cortei-a ao meio e fiz os furos. Aguenta bem sem partir. Mas depois acaba por ser muito grande e fica a boiar na água. É uma chatice.

Se calhar vou mesmo ter que optar por um copo mais pequeno ou mesmo uma chávena ou assim. Vou ter que ir comprar pois não tenho nada disso por aqui.

 

O problema é onde encontrar copos/chávenas de plástico resistente o suficiente para fazer isso. Aqueles conjuntos de copos que se compram pelo Continente ou assim devem ser muito fracos e devem partir-se logo.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas taiko,

 

Não precisas que seja assim tão resistente, o plastico basta ter uns 2 milimetros de expessura, queres um conselho, vai ao chinoca que encontras o que queres.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já arranjei um copo um pouco mais resistente nos chineses. 0,75€ 4 copos.

 

Já fiz os furos do fundo, falta só o de cima para segurar o gancho, que não cheguei a fazer (andava a ver se tinha por cá um segundo gancho para segurar melhor o copo num dos cantos do aquário mas parece que não). A ver se amanhã faço o furo e depois tiro uma foto para mostrar. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais