In Paradise!!


Joana M

Recommended Posts

Ricardo puxar pela mangueira de saída hehehe ... senão a água não entra . Sim é um belo truque , tive um atrofio com um filtro a bem pouco tempo e tive que recorer a isso por indicação de um amigo , como só tinha usado jbl que tem um botão para encher o filtro naquele caso não estava a funcionar. ligar filtro a seco vais queimar aquilo tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

É fácil.

Lê as instruções com calma, pois muitas vezes cometemos erros básicos e por vezes pequenos pormenores revelam-se importantes.

Se tiveres dificuldade enfiar algum tubo, mergulha a ponta da mangueira em água quente - pessoalmente nunca precisei.

Até expulsar o ar, o filtro irá fazer algum barulho. Se quiseres podes dar-lhe uns ligeiros abanões para acelerar o processo.

 

Já agora para dar o exemplo em como o material tem sempre razão: Há cerca de duas semanas adquiri um 2213 usado e passadas umas horas tinha alguma água no chão.

Descobri que passava entre o copo e o cotovelo de entrada.

Pesquisei as possíveis causas e acabei por descobrir que estava mal apertado.

Agora está a funcionar na perfeição.

 

Cumprimentos,

 

José

olá.

vou tenta nao fazer asneira,lol

Outro "truque" importante é (no meu caso foi) teres que puxar a água pela mangueira de entrada para o filtro começar a encher de água e dps é que o ligas à corrente

olá.

isso de "puxar" a agua pela mangueira quer dizer que tenho de "chupar" a ponta da mangueira para forrar o filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá.

vou tenta nao fazer asneira,lol

olá.

isso de "puxar" a agua pela mangueira quer dizer que tenho de "chupar" a ponta da mangueira para forrar o filtro?

 

Boas,

 

Exactamente! tu até percebes bem da coisa ;)

 

...tenta não beber muita água! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol é isso e quando ouvires o filtro a encher tira a boca senão vai água...

nao estou a perceber uma coisa...entao eu nao vou ter que encher manualmente o filtro com agua do aqua ou até da torneira onde estao as materias filtrantes?

pelo menos foi o que eu vi nos videos do youtube,lol

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao estou a perceber uma coisa...entao eu nao vou ter que encher manualmente o filtro com agua do aqua ou até da torneira onde estao as materias filtrantes?

pelo menos foi o que eu vi nos videos do youtube,lol

A melhor forma é com o filtro já montado no aquário mas desligado da corrente, "chupares" a mangueira de saída do filtro até ouvires o deposito a encher e dps podes parar de puxar a água e dps é que ligas à corrente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Acho que só estão a ter mais um trabalho a "chupar" a dita mangueira para ferrar.....não é necessário, todos os filtros de copo apenas é necessário encher o copo até ao topo, desta forma o motor já terá água para expulsar para fora.

 

Se fosse mesmo necessário esse processo de puxar a água pela boca, então o mesmo viria mencionado no livro de instruções.

 

Saliento que é só uma observação minha não criticando o modo que cada um pratica.

 

Janekinho, aproveita e faz o teste, eche o copo até ao topo e depois liga-o e espera 20 segundos, se não funcionar dou a mão à palmatória e sim........ terás de o ferrar com a boca ;)

 

Depois conta novidades.

 

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Acho que só estão a ter mais um trabalho a "chupar" a dita mangueira para ferrar.....não é necessário, todos os filtros de copo apenas é necessário encher o copo até ao topo, desta forma o motor já terá água para expulsar para fora.

 

Se fosse mesmo necessário esse processo de puxar a água pela boca, então o mesmo viria mencionado no livro de instruções.

 

Saliento que é só uma observação minha não criticando o modo que cada um pratica.

 

Janekinho, aproveita e faz o teste, eche o copo até ao topo e depois liga-o e espera 20 segundos, se não funcionar dou a mão à palmatória e sim........ terás de o ferrar com a boca ;)

 

Depois conta novidades.

 

Cumps,

olá Lusky.

 

eu vou ler bem as instruções e seguir á risca o que lá diz,provavelmente nao ade ser nada de outro mundo montar um filtro,lol,vamos ver..estou em pulgas para ter um filtro em condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta!!

 

Recebi hoje finalmente o meu filtro 2213 da Eheim :dance:

Já está montado,correu tudo bem.

Para a malta que disse que provavelmente iria ter que andar a chupar a mangueira para o ferrar...está enganado,nao foi necessário nada disso,bastou encher o filtro com agua,liga-lo e ZÁS....ferragem feita :smile2:

 

Tambem mudei o meu layout...tirei a pedra de xisto,achei que estava a dar um ar muito pesado ao aqua...a musgo que estava em cima dela amarrei-o ao tronco...

Comprei tambem mais duas novas plantas...a Ludwigia Repens "Rubin" e a Cryptocoryne Undulata "Broad Leaves".

 

Assim que a agua assentar e deixar de estar algo turva mando fotos.

 

Cumprimentos a todos!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora aí está uma confirmação do que previa, é lógico!

 

Em relação à alteração do layout, sim acho que é uma boa idéia e as plantas são uma boa escolha visto a exigência delas.

 

Fico aguardar fotos :)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola malta.

 

Vou meter agora uma fotos para voces verem e darem-me a vossa opiniao.

 

d30d3bb4eaf832e7b665fed1f4f1930a.jpg

 

1c21ab8238ac531502e721c44bc5fa7f.jpg

 

28bb9bebb4fe17907d7946f051867e17.jpg

 

fc657c38f7faa7f04cfab07e6a3697f7.jpg

 

7663a1beaf43ef3737de75acb9f80e24.jpg

 

7c03ed01d53c393e902c38c4ad140502.jpg

 

9a20dcfe41cf7417fc6015eef9e9b0dd.jpg

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

76a99363a40a7aa6f5efe49ea4c7511d.jpg

 

9942d083a7e8bb82f51e2047da469b7e.jpg

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Estive reler este tópico, e é um bom exemplo a seguir para todos os iniciantes, seguiste à risca desde as aquisições à montagem do aqua, aguardaste o tempo necessário para a conclusão do ciclo, tens todo o material para que tudo funcione na perfeição. (digo isto também com base na informação do teu primeiro tópico)

 

Quem espera sempre alcança, e tu, alcançaste!!

 

Acho que a malta vai adorar viver aí ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bichos vão-se dar muito bem!

Está com um aspecto muito natural.

 

Cumps,

 

José

 

Bom dia,

 

Estive reler este tópico, e é um bom exemplo a seguir para todos os iniciantes, seguiste à risca desde as aquisições à montagem do aqua, aguardaste o tempo necessário para a conclusão do ciclo, tens todo o material para que tudo funcione na perfeição. (digo isto também com base na informação do teu primeiro tópico)

 

Quem espera sempre alcança, e tu, alcançaste!!

 

Acho que a malta vai adorar viver aí ;)

 

Cumps,

olá malta.

 

obrigada a ambos pelos elogios. :dance:

 

estou a dar o meu melhor para tornar o aqua o mais cómodo possível para a bicharada.

 

brevemente irei meter os meus novo inquilinos..nao vejo a hora,lol

 

cumprimentos a ambos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal.

 

Quarta feira vou receber os meus primeiros inquilinos..um cardume de 6 rasboras espei.

 

Tambem encomendei na aquaeden um tapete da planta Marsileia Crenata..a minha Monte Carlo nao vingou,talvez devido à luz nao ser suficiente para ela..por isso agora vou experimentar a Marsileia,pode ser que tenha sorte.

Tambem mandei vir musgo de java para meter numa zona do tronco..quero que os camaroes tenham um sitio para estarem em "paz",lol.

Encomendei tambem um fertilizante liquido com micro e macros..vamos ver o que acontece.

O meu CO2 tambem está quase no fim,mandei vir umas recargas.

 

Quarta feira meto umas fotos para voces cuscarem,lol.

 

Cumprimentos a todos!

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganei-me quando disse que vou receber os meus primeiros inquilinos..eu ja tenho 6 caridinas japonicas e um ancistro,por isso inquilinos ja eu tenho,vou sim é receber os meus primeiros peixinhos de cardume☺

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não tires a Montecarlo.

Pode estar em fase de adaptação e mais tarde lançar novos rebentos.

Olha, eu até posso estar enganado, mas criar um tapete decente sem uma boa luz e CO2 pressurizado é complicado.

Eu tenho um aquário com um sistema de CO2 como o teu e outro com pressurizado. Não tem nada a ver.

Obviamente tem de existir um certo equilíbrio entre CO2, qualidade e quantidade de luz, e fertilização (seja ela natural e/ou adicionada).

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a dar uma vista de olhos pelo teu tópico e parece que tens 22W de iluminação.

Suponho que tudo LED.

Dependendo da temperatura da cor, acho que dá para te safares.

Não sei qual o teu orçamento, mas em vez de comprares as recargas para o sistema de campânula, talvez fosse melhor investires no sistema pressurizado da mesma marca, que ronda os 60 Euros.

Não é dos melhores e sendo a botija pequena, irá sair mais caro. Mas se não podes investir uns 120 a 150 Euros, Acho que é algo a considerar.

Eu tive muita sorte porque consegui montar um sistema por um valor bem mais reduzido que o normal.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a dar uma vista de olhos pelo teu tópico e parece que tens 22W de iluminação.

Suponho que tudo LED.

Dependendo da temperatura da cor, acho que dá para te safares.

Não sei qual o teu orçamento, mas em vez de comprares as recargas para o sistema de campânula, talvez fosse melhor investires no sistema pressurizado da mesma marca, que ronda os 60 Euros.

Não é dos melhores e sendo a botija pequena, irá sair mais caro. Mas se não podes investir uns 120 a 150 Euros, Acho que é algo a considerar.

Eu tive muita sorte porque consegui montar um sistema por um valor bem mais reduzido que o normal.

 

Cumps.

 

José

olá Bringer.

 

a luz de 10w é um led mas a outra é um tubo T4 12w 6400k.

sim eu estou a pensar em meter uma botija de CO2 pressurizado..talvez seja a minha prenda de natal para mim mesma,lol.

eu nao vou retirar os poucos restos de monte carlo que resta no aqua e esperar que esta que vou comprar consiga vingar.

vamos lá ver é se as caridinas nao vao esburacar aquilo qu vou plantar,lol

 

cumprs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Janekinho,

 

Não te esqueças das nossas fotos quando mandares vir a malta, queremos ver como isso vai ficar composto ;)

 

Aguardar stressadamente :drool3:

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.