Tempo de vida de silicone


pabss

Recommended Posts

Alguém me sabe dizer qual o Tempo de vida do silicone que cola os vidros do aquário ?

o aqua tem 150*60*50 vidro 12mm . se colar nas arestas uma calha a unir os dois vidros será que aumenta a durabilidade ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se o aquário foi bem colado inicialmente...dura "uma vida". Não é coisa que te tenhas preocupar grandemente, senão estávamos todos com cabelos brancos rapidamente!!! ;)

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Existe alguma cola que possamos meter por fora na folga entre a calha e o vidro de modo a dar mais resistência ao suporte mas sem.que ela estrague o sílicone ?

 

E outra questão... Estou a ponderar meter uma placa no fundo do aquário DDE acrílico para o tornar mais resistente. Posso colar com sílicone daquele para aquários ?

Quanto.tempo tem de estar a secar e depois em água sem peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de aplicar silicone eu deixaria 48H.

Quando fiz um deixei 24h, testei a estanquicidade, esvaziei e deixei mais 24 por descargo de consciência.

Colas desconheço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é para estancar... O aquário é estanque... Quero é reforçar o fundo pois tem uns riscos de seixos

E outra questão é a armadura em plástico inferior... A minha está descolada e sai quando levanto o aquário. É normal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual o pq de queres reforçar???? mesmo que tenha riscos nunca se vão ver.....

Isso da armadura é normal...n tem problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André o conceito mantem-se, o silicone demora o mesmo tempo a secar independentemente do fim.

Eu deixo 48h até o silicone secar completamente. Por precaução, mas n tenho a certeza se na embalagem diz 24h ou outro tempo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais