MEU PRIMEIRO AQUÁRIO DE ÁGUA QUENTE


Jorge Carmo

Recommended Posts

Boas espero conseguir apresentar o meu primeiro aquário.

 

Setup do mesmo

 

- Aquário de água quente comunitário capacidade 130 litros

- Filtro exterior Filtro EX800 Plus TETRA

- Bomba de ar TETRATEC

- Aquecedor TETRATEC

 

Plantas que consegui identificar

- Sagitarias

- Musgo de Java

- Anubias

- Amazonenses

 

Peixes

- Corydoras STERBAI (2)

- ALBINA (2)

- PALEATUS (2)

- PONTEADA (1)

- LOXOZONUS (1)

- BRONZE (2)

- AGASSI (1)

 

- MOLLY ( 01 CASAL)

 

- NEON VERDADEIRO ( 8)

- CARDINAL (3)

- PRETO (2)

- CHINÊS (3)

 

- DANIO VERMELHO (3)

 

- APISTOGRAMA (2)

 

- TETRA KITTY (5)

- FANTASMA (2)

 

- Peckoltia vittata (1)

- Dekeyseria pulchra (1)

- Ancistrus dolichopterus (1)

 

- GUPPY (01 MACHO) (02 FEMEAS)

 

- OTOCINCLUS (3).

 

 

Não considero que aja stress pois o comportamento de todos é saudável.

 

Por incrivel que pareça indice de mortalidade quase nulo, os maiores problemas que tenho enfrentado são as algas que ainda não consegui resolver na totalidade pois ainda me falta uma luz UV mas espero resolver rapidamente.

 

Seguem fotos deste meu projeto

 

20150728_194312_zpsgemprosk.jpg

 

20150728_194241_zpsdiln5dwg.jpg20150728_194138_zpssod0mgux.jpg20150728_193926_zpsdhhyiqfm.jpg20150728_193718_zpstzzsh0ic.jpg20150728_193535_zpsejb6gwlm.jpg20150728_193524_zpsjytucf9b.jpg20150728_193401_zps0v6qckvt.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho infelizmente alguns pontos negativos para dizer. Para além de poderem ser muitos peixes para o Aqua, não estás a ter muito em conta a sociabilidade de cada um. Tens que ter em conta que metade dos peixes que tens aí devia ser de cardumes rasoaveis, sem isso podem stressar, adoecer, ficarem agressivos,... É o caso dos danios e barbos, sem um cardume suficiente grande para se entreterem (em volta de 6 indivíduos) eles começam a "brincar" com os outros, podendo trincar caudas, causar infeções letais,... Outra coisa, estás a juntar muitos peixes, peixes calmos com irrequietos, peixes tímidos e peixes curiosos,... Isso pode não resultar bem, tem cuidado! No entanto, os apistogramas parecem saudáveis e nada tímidos, sendo dos peixes mais frágeis que tens parece que tens um ecossistema incomum.

Eu não quero parecer muito negativo, mas isto tinha que ser dito, em relação ao Aqua está bonito, criaste um bom plantado com bons esconderijos e bom aspecto, parabéns. O que o Ricardo disse está certo, se estiver exposto ao sol aparecem naturalmente algas (esse é o principal fator), outro pode ser faltas de TPAs, ...

 

 

Cmps,

Luis.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

O aquário está bonito, com um aspecto muito natural.

Apesar das algas, parece-me que as plantas estão com um aspecto decente. Pode ser um pouco de luz a mais ou talvez fosfatos a mais; também poderiam aparecer devido a fosfatos a menos, mas como as plantas me parecem bem...

Um pouco de Flourish Excel ou Phiton Git, era capaz de ajudar. Ou talvez um "bicho" qualquer que as coma.

Quanto aos peixes, os únicos que eu acho que menos ligam são as mollys.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.