High Mountain


Recommended Posts

Venho apresentar o meu primeiro projeto mais a sério no aquascaping.

Desde já agradeço á Aquaeden a ajuda na montagem e na escolha dos produtos mais adequados.

 

Espero conseguir uma montagem bem sucedida, sem grandes problemas ao nível de algas principalmente.

 

Setup

 

Data da montagem: 25/07/2015

 

Aquário: TMC Signature 60x45x30

 

Filtro: Eheim 2215 c/ Stilla

 

Iluminação: Calha Aquaeden PLL 2x55 c/ apoios MasWas

 

Co2: Kit TMC com difusor Do Aqua Music Glass 20D

 

Hardscape: Seriyu Stone e Red moor wood

 

Substrato: Aditivos Ada, POwer Sand e Amazonia Soil

Colorado Sand

 

Flora: Rotala Ceylon; Ludwigia Palustris; Echinodorus Tenellus Green; Eleocharis PArvula; Hydrocotyle Verticillata; POgostemon Helferi; Monte Carlo; Marsilea Crenata; Taxyphillum Flame Moss; Fissidens Fontanus

 

Fauna: Ainda não decidi...???

 

Nestas primeiras semanas irei fazer TPA de dois em dois dias.

 

Deixo agora algumas fotos logo a seguir á montagem.

 

2015-07-25%2022.47.35_zpswovmarut.jpg

 

2015-07-25%2022.47.18_zpsbdybzyts.jpg

 

2015-07-25%2022.47.05_zpsl5ng5vok.jpg

 

2015-07-25%2022.46.56_zpswhkoseyq.jpg

Editado por Tiago Correia_71428
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

boa montagem, vai mostrando a evolução, vamos gostar de acompanhar.

 

esse termómetro é que está a destoar um bocado do resto do material..., um fundo no áqua também era uma boa.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

boa montagem, vai mostrando a evolução, vamos gostar de acompanhar.

 

esse termómetro é que está a destoar um bocado do resto do material..., um fundo no áqua também era uma boa.

 

cumps,

 

Realmente este termómetro está ali a mais, mas esta semana já colocarei outro.

 

Irei também colocar um fundo branco.

 

Quanto á montagem, em dois dias já noto diferença no crescimento das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o termómetro é um must...muito old school!!!! ;)

Está muito boa a montagem!!! já se encontra muito composta e muito bem estruturada!!!!!

Parabéns!!!

Vai mostrando atualizações já com a água mais cristalina e tudo mais estabilizado.

 

Estás no bom caminho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o termómetro é um must...muito old school!!!! ;)

Está muito boa a montagem!!! já se encontra muito composta e muito bem estruturada!!!!!

Parabéns!!!

Vai mostrando atualizações já com a água mais cristalina e tudo mais estabilizado.

 

Estás no bom caminho...

VAsco,

 

Obrigado pelo comentário.

 

 

O termómetro é do mais bonito que há, dos anos 80 :drool3: ...

 

Daqui a uns dias volto a postar novas fotos...Neste momento a água já está bem mais cristalina ( A Stilla no filtro faz um trabalho muito bom).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessitas de termómetro um novo, apenas coloca-lo num sitio discreto e escondido.

 

Nos anos 80 era o que havia e ainda agora dão muito jeito quando em mudanças e remontagens. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bela montagem, muito bom começo! tópico a seguir :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um setup muito bem elaborado, com tudo para dar certo.

 

Muito bem elaborado! Parabéns :)

 

Boas,

 

Bela montagem, muito bom começo! tópico a seguir :)

 

Cumps,

 

Agradeço desde já os vossos comentários.

 

Tentei estruturar ao máximo esta montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com pinta!

 

A evolução dele só o irá tornar mais harmonioso, continua!

 

Abraço,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com pinta!

 

A evolução dele só o irá tornar mais harmonioso, continua!

 

Abraço,

 

Fernando,

Obrigado pelo comentário

 

Dia 5

 

Fiz os primeiros testes á agua:

 

PH: 6.8

GH: 12

NO3: 90 ppm

PO4: 1 ppm

K: 10 ppm

Fe: 0.1 ppm

 

Penso que os valores estão normais. Os nitratos estão um pouco elevados mas penso que na próxima semana já estarão mais baixos.

 

Até agora "zero" de algas e tudo a evoluir bem.

A planta mais atrasada é a montecarlo que está a fazer um pouco de melt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melt ao início acaba por ser nornal se não lhe mexeres ela rebenta de novo, os nitratos elevados é normal do substrato ser novo, agora após a primeira semana vais ver um consumo muito maior e ficará dentro dos parâmetros normais, ainda não começaste com fertilização correto?

Gosto muito do layout, o material utilizado é muito bom isso há de correr muito bem, agora é ir com calma, vai nos mantendo atualizados :)

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago!

 

Melt? E esse KH? É que com esse GH e essas pedras não seria de estranhar que o KH também estivesse alto!

 

TPA's, TPA's e TPA's ;)

 

Cmpts,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melt ao início acaba por ser nornal se não lhe mexeres ela rebenta de novo, os nitratos elevados é normal do substrato ser novo, agora após a primeira semana vais ver um consumo muito maior e ficará dentro dos parâmetros normais, ainda não começaste com fertilização correto?

Gosto muito do layout, o material utilizado é muito bom isso há de correr muito bem, agora é ir com calma, vai nos mantendo atualizados :)

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

 

SIm, por baixo já noto alguns rebentos novos da montecarlo.

Com as TPAs e com o aumento do consumo, penso que para a semana os valores já estarão mais normalizados.

 

Ainda não comecei com a fertilização, mas no início da semana irei começar a fertilizar com potássio apenas, e para o fim da semana que vem irei começar com micros

 

 

Olá Tiago!

 

Melt? E esse KH? É que com esse GH e essas pedras não seria de estranhar que o KH também estivesse alto!

 

TPA's, TPA's e TPA's ;)

 

Cmpts,

Fernando

 

Acabou o teste de KH e ainda não comprei. Normalmente o GH anda sempre á volta dos 11, 12, mesmo quando não tinha estas pedras. Está um pouco alto, mas penso que não terei grandes problemas com estes valores de GH.

 

ESta primeira semana Tpa's todos os dias de 50% . Para a semana de 2 em 2 dias

 

Muito boa a montagem, gosto mesmo. Esses apoios da calha foram comprados à parte? Acho que essa calha é igual à minha e ando doido para mudar os apoios feios de origem.

 

Eu também já tive esses apoios iniciais, mas a semana passada fui á aquaeden, e o Rui propôs-me mudar para estes da MasWas. Por isso, sim podes comprar á parte os apoios.

Ficam muito melhor que os anteriores.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 9

 

Entraram os primeiros habitantes: 10 Caridinas Japónicas

 

Até este momento "zero" algas

 

Já tive de podar a Rotala Ceylon e a Ludwigia

 

Até agora tudo a correr bem

 

Deixo fotos atualizadas

 

2015-08-03%2021.21.18_zpsxouaisom.jpg2015-08-03%2021.22.36_zpsbihhlggj.jpg2015-08-03%2021.22.23_zpsrffdus9h.jpg2015-08-03%2021.22.11_zps3m1qquob.jpg2015-08-03%2021.22.00_zpsfd3ju4cn.jpg2015-08-03%2021.21.40_zpszvlxqsfr.jpg

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Parabens pelo projecto. Ainda embrião mas vamos acompanhando.

 

Não fazes qualquer referência ao regime de fertilização em curso ou o que está pensado. Podes partilhar?

Fui ao site da MASWas e não vendem suportes em separado. Contudo enviei um mail aos senhores.

 

Acho bastante interessante. Consegues colocar uma ou duas fotos em detalhe dos suportes para vermos?

 

Bem haja,

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Parabens pelo projecto. Ainda embrião mas vamos acompanhando.

 

Não fazes qualquer referência ao regime de fertilização em curso ou o que está pensado. Podes partilhar?

 

Fui ao site da MASWas e não vendem suportes em separado. Contudo enviei um mail aos senhores.

 

Acho bastante interessante. Consegues colocar uma ou duas fotos em detalhe dos suportes para vermos?

 

Bem haja,

 

Boa tarde Paulo,

 

Sim, quando conseguir meto aqui umas fotos dos suportes c/ mais detalhe.

 

Estes comprei na aquaeden. Gostei bastante destes suportes.

 

Quanto á fertilização ainda só estou a fertilizar diariamente com potássio e micros. Estou a usar sais (KCL e micros).

Para a próxima semana irei começar com fosfatos, visto estarem muito perto de zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago,

Gosto muito do aquário. Tens aí uma bela obra que se mantiveres em condições vai-se transformar num grande aquário.
Essa passagem das pedras para a areia com planas à mistura (que se vai adensar no futuro) fica muito natural.
Para ser chato :) e mais perfeccionista so mais umas pedras muito pequenas na areia e estava excelente.
Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

excelentes as fotos da 2.ª fornada e fantásticas as cores que a ludwigia já apresenta.

 

continua o bom trabalho.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tiago,

Gosto muito do aquário. Tens aí uma bela obra que se mantiveres em condições vai-se transformar num grande aquário.
Essa passagem das pedras para a areia com planas à mistura (que se vai adensar no futuro) fica muito natural.
Para ser chato :) e mais perfeccionista so mais umas pedras muito pequenas na areia e estava excelente.
Pedro.

 

Bom dia Pedro,

 

Obrigado pelo teu comentário e pelo conselho.

 

Também já tinha pensado em colocar algumas pedras no meio da areia.

Em príncipio amnhã já colocarei as pedras mais pequenas.

Entre as pedras coloquei a marsilea e está a desenvolver-se bastante bem.

 

Cumpts,

 

 

boas,

 

excelentes as fotos da 2.ª fornada e fantásticas as cores que a ludwigia já apresenta.

 

continua o bom trabalho.

 

cumps,

 

Bom dia A. Ferreira,

 

Agradeço o comentário.

 

A Ludwigia está a ficar com um vermelho bem vivo. Este crescimento está a ser mais rápido do que aquilo que estava á espera

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 15

 

Tudo a crescer bastante bem, mas a aparecerem os primeiros problemas

 

Começaram a aparecer staghorn na verticillata e na helferi sem eu perceber muito bem porquê.

Aumentei um pouco o CO2 e continuo com as TPA's para ver se não se propagam.

 

De salientar também que continuo com os nitratos bastante altos. Vou esperar mais 1 ou 2 semanas para ver como vão ficar os nitratos.

Caso continuem altos terei de fazer algo para os baixar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.