Fuga de CO2, sistema pressurizado (revolvido)


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Hoje mudei a minha garrafa de CO2 que estava vazia por uma cheia. Acontece que quando a substitui ouvi o som típico de fuga de ar. Desapertei e voltei a apertar a rosca do nanómetro na garrafa, mas continuei a ouvi o som. Acreditem, a garrafa estava bem apertada mas o som continuava.

O sistema de co2 é da marca TMC e o som vem da parte de cima da rosca que liga à garrafa e que até tem um anel de plastico preto (visível na segunda foto), ja testei e é mesmo daí.

Alguém já teve este problema? como o resolveram? deveria existir alguma anilha de borracha na porca que liga à garrafa?

Eu não me atrevi a mexer muito mais porque tenho algum receio com estas coisas a alta pressão

 

Deixo algumas fotos do meu sistema de CO2 para que percebam do que estou a dizer.

Deixo por último uma foto do meu aquário,eternamente experimental mas pelo qual eu tenho um carinho especial, montado a cerca de 2 anos ( apesar de não ser a melhor foto) .....

 

Obrigada a todos

 

 

19130137763_be9219b1e6_m.jpgf

 

19128467444_778180bf28_m.jpgfotografia 2 by Inês Diniz, on Flickr

 

19130137863_4fdd87331a_m.jpgfotografia 1 by Inês Diniz, on Flickr

 

19743805962_4d4b431c38_n.jpgfotografia 4 by Inês Diniz, on Flickr

Editado por Wooddy Weaver
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

não conheço esse sistema, mas parece faltar aí uma anilha de borracha ou em teflon.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Acabei por resolver o problema de forma simples. A garrafa de CO2 deste sistema tem um pequena borracha na zona que enrosca com o manómetro. Acabei por substituir a borracha da garrafa cheia pela borracha da garrafa vazia e ja não faz som.

 

De qualquer forma, quem tiver este sistema pode-me confirmar se deveria existir ou não uma anilha dentro da rosca? o sistema já tem quase 1 ano e meio e foi montado na loja, por isso não sei quais são as peças que vinham na caixa.

 

obrigada,

Editado por Wooddy Weaver
Link to comment
Partilhar nas redes sociais